Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Museu arde em chamas em SP !



              Um dos mais visitados museus do Brasil e da América do Sul está em chamas, na região central de São Paulo. O Museu da Língua Portuguesa, que funciona no local desde março de 2006, foi tomado pelo fogo em praticamente todos os seus três andares e cúpulas.
 
              O incêndio começou nas primeiras horas da tarde desta segunda-feira.  O museu conta todo o caminho da língua portuguesa, africana e ameríndia até se encontrar no Brasil. É de um valor extraordinário. Ainda não se tem uma idéia sobre o tamanho do prejuízo. Mas será enorme !

Especial do Rei será nesta quarta

 
                 Tá chegando o dia tão esperado pelos fãs de Roberto Carlos. Será nesta quarta-feira a edição 2015 do Especial RC, que a Globo apresenta há tantos anos. Gravado no dia 7 de novembro (foto), o show terá a presença de artistas de várias idades e gêneros possíveis. Mas é claro que aquelas canções manjadas de sempre não devem faltar, como Detalhes, Emoções, Como é grande o meu amor por você, etc.
De qualquer forma, assistir o Especial de Roberto Carlos é um programa obrigatóriao de todo o brasileiro que se preza.
       Não gosto muito do apresentador  Faustão, mas esta frase dele é mesmo muito boa: "O problema é que neste País fica todo mundo em cima do muro. E uma hora o muro cai."
 
 
Será que tem "rôlo" lá também ?



                                 A LIESA, que é a liga das escolas de samba do Rio de Janeiro, andou fazendo algumas reuniões sigilosas. E agora, veio resultado. Onze dos 36 jurados que atuaram no desfile do carnaval passado, foram dispensados.  Inclusive alguns nomes conhecidos, ainda não divulgados oficialmente.  Será que até lá existem "acertos" como estes que a gente vê todo o dia em todo o Brasil ?
  Flamengo vende Samir
e tenta um meia argentino



                          Murici Ramalho queria segurar o zagueiro Samir, mas o Flamengo fechou sua venda a Udinese da Itália. Vão entrar nos cofres do clube cerca de R$ 8,5 milhões, que serão gastos na contratação de reforços.

                          E o primeiro a chegar poderá ser o meia argentino Federico Mancuello (foto abaixo), jogador do Independiente.  Só que o Atlético Mineiro também está interessado no atacante platino.

Blatter e Platini fora
da Fifa por oito anos


                         Suspensos por 90 dias desde outubro, Joseph Blatter e Michel Platini foram banidos por 8 anos pelo Comitê de Ética da Fifa, numa decisão tomada nesta segunda-feira. A entidade teria feito um pagamento não explicado de 2 milhões de francos suíços a Platini, em 2011. E pelo jeito, houve mesmo o repasse desse dinheiro.

CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

      " S E M  P E S O   e   S E M  M E D I D A "

 
de : Claudio Rabello, J. Morato, C. Gomez e M. Perez

                                 com : Fábio Junior



               



                               Roberto Yanagui (foto), um bom amigo diário do Facebook, foi o autor deste lindo pedido. Ele quer ver "SEM PESO E SEM MEDIDA" na série  "Canções que ficam pra sempre". E Roberto está cheio de razões. É mesmo uma canção maravilhosa, talvez a mais romântica do repertório de FÁBIO JUNIOR, que igualmente merece figurar entre os destaques da nossa música.
Confira no vídeo acima a beleza de
"Sem Peso E Sem Medida"
 
 
Um quarteto integrado por ótimos compositores fez a música  "Sem Peso E Sem Medida": CLAUDIO RABELLO,  M. PEREZ,  C. GOMES  e  J. MORATO.  Só mesmo grandes cabeças para escrever uma letra tão romántica:
 
Quando a noite desce com um beijo / Sonhos ficam a rolar pelo chão /  Fecho os olhos pra te olhar e vejo / Minha vida em suas mãos
 
Se o amor esconde algum segredo / Você fez eu descobrir que não / Foi assim que eu perdi o medo / De abrir meu coração
 
Todo dia é um novo dia pra sonhar / Eu corro pra te acordar / E me entregar /Sem peso e sem medida /  Toda boca /  É a sua boca pra chegar /  E nunca mais achar / A saída 
 
Temos todo o tempo que é preciso /  Temos tudo e a chave do prazer /  Se um desejo esconde o seu sorriso / Eu divido com você.
 
Fábio Junior, que nasceu Flavio Ayrosa Correia Galvão, tem hoje 62 anos.  Paulistano de nascimento, desde muito cedo correu atrás da carreira de cantor. No princípio, cantando músicas em inglês, chegou a usar pseudonimos, como Mark Davis e Uncle Jack. Só em 1976 começou a usar o nome artístico de Fábio Junior.
 
  
Bom ator, Fábio também fez teatro ao lado de Cacilda Becker e atuou em várias novelas, como Cabocla, Água Viva, Roque Santeiro, O amor é Nosso, Louco Amor e outras.  
 
 
 
Mas Fábio Junior também coleciona mulheres e filhos. Se casou pela primeira vez em 1976, com Tereza de Paiva Coutinho, que não pertencia ao meio artístico. Seguiram-se a atriz Glória Pires, com quem teve uma filha, a também atriz Cléo Pires;  Cristina Karthalian, que lhe deu os filhos Krizia, Tainá e o cantor Fiuk;  a atriz Guilhermina Guinle;  a também atriz Patrícia de Sabrit; e finalmente a modelo Mari Alexandre, que lhe deu o  filho Záion.

 
 
Entretanto, a grande coleção de Fábio Junior é mesmo de sucessos musicais. Compondo ou cantando, ele obteve êxito com um sem número de canções, como  Pai,  Alma Gemea,  20 e Poucos Anos,  Bicho de Sete Cabeças, Em Cada Amanhecer,  Eu Nunca Estive Tão Apaixonado,  Femea,  Minha Outra Metade,  O que importa é a gente ser feliz,  Queria Ser,   Se eu não te amasse tanto assim e dezenas de outras.
 
 

AS MELHORES DO FACEBOOK

   
           Foi na página da amiga baiana Beatriz Jesun que encontrei esta significativa mensagem de uma boa mãe.