Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

        ANDERSON LUTOU DOPADO MESMO


            Saiu finalmente o resultado dos exames de urina a que foi submetido o lutador brasileiro Anderson Silva, no dia do seu último combate, contra Nick Diaz. Ele lutou dopado mesmo, confirmou a Comissão Atlética de Nevada.  Resta saber agora como ele será punido.
            O pior é que a cada exame que faz, Anderson mostra um tipo de droga diferente, todas proibidas. Desta forma, só nos resta acreditar que ele  é mesmo mais um "vida torta" do esporte. Um mau atleta que enganou o Brasil
 MANCHA VERDE CAIU PRA SEGUNDONA


         OS TIMES DE FUTEBOL SE DERAM MAL NO CAMPEONATO DAS ESCOLAS DE SAMBA DE SÃO PAULO.  O CORINTHIANS (GAVIÕES DA FIEL) FOI APENAS O 9º COLOCADO. MAS MUITO PIOR FOI O PALMEIRAS (MANCHA VERDE), QUE FICOU EM PENÚLTIMO LUGAR (13º) E CAIU PRA SEGUNDA DIVISÃO.
               Homenageando Elis Regina,
             Vai-Vai vence em São Paulo
  O título das escolas paulistas fica no Bairro do Bexiga





    A Vai-Vai foi proclamada na tarde desta terça-feira campeã do carnaval paulista. A tradicional escola sediada no popularíssimo bairro Bela Vista, o "Bexiga",  chegou ao título pela 15ª vez na sua história, numa dramática disputa com a Mocidade, que era a tricampeã e tentava o tetra. O desempate veio no último quesito ("evoluções"), e a nova campeã terminou a apuração com apenas três décimos a mais: 269,9 pontos contra 269,6 da Mocidade Alegre. O Bexiga virou uma festa só e será assim por toda a noite.
        O enredo que homenageava a saudosa cantora Elis Regina foi decisivo para o sucesso da Vai-Vai, que tinha como principal destaque a também cantora Maria Rita (fotos),  filha de Elis, que terminou o desfile extremamente emocionada e até passou mal.  Os outros filhos de Elis, Pedro Mariano e João Marcelo Bôscoli (fotos abaixo), também desfilaram num dos carros alegóricos da escola.






                                                                                              (UOL)

        POR TRÁS DE TUDO CORRE DINHEIRO, NO CARNAVAL NÃO É DIFERENTE.  AQUELE DESFILE LUXUOSO QUE A BEIJA-FLOR FEZ ONTEM NA MARQUÊS DE SAPUCAÍ FOI BANCADO POR NIGUEMA MBASOGO, QUE COMANDA A GUINÉ EQUATORIAL HÁ 35 ANOS , COM VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS, TORTURAS E PRISÕES ARBITRÁRIAS.

 Surgem novos favoritos
    no Carnaval do Rio

                                                                                                  (g1.globo)
                  Devo reconhecer que talvez eu tenha me precipitado um pouco, ontem, quando afirmei aqui no Blog que seria "muito difícil alguém ganhar da Mocidade de Padre Miguel". É que no segundo e último dia de desfiles, ontem na Marquês de Sapucaí, surgiram outras três candidatas fortes ao título: Portela, Beija-Flor e Unidos da Tijuca.

                                                                          (g1.globo )
                 A verdade é que  a Portela "é fogo", e sempre tem que ser respeitada. Fez um desfile fantástico, abrindo com quatro paraquedistas descendo em plena passarela e entusiasmando sua incrível e numerosa torcida.  E mostrou outros dois aspectos decisivos: o lindo samba-enredo que, pra mim foi o melhor do carnaval, e uma riqueza impressionante. Foi a escola mais luxuosa do desfile. Teve além disso as presenças importantes de Paulinho da Viola, Maria Rita, Sharon Menezes, Zeca Pagodinho e Glória Pires com seu marido Orlando Moraes, entre muitos outros famosos.
                 Mas a Beija-Flor também veio forte e rica, com enredo homenageando a Guiné Equatorial e invocando a alma africana. Fantasias muito bonitas e extremamente coloridas. Tudo sob a ótima performance de Neguinho da Beija-Flor, puxando o samba e dando um show.
                E a Unidos da Tijuca veio com a pompa de atual campeã carioca. Não foi tão forte como em 2014, mas mostrou também muita coisa  boa. Pode surpreender na horada apuração, que será nesta quarta-feira, a partir das 16h45m.

                 

O futebol já volta hoje

            O Carnaval ainda nem terminou, mas daqui a pouco já tem bola rolando para o futebol brasileiro. O Internacional de Porto Alegre faz a sua estréia na Libertadores, jogando nos 3,6 mil metros de La Paz, contra o boliviano The Strongest, pelo Grupo 4 da competição. A partida começa às 22h39m de Brasília, com transmissão de TV para o Brasil.
            Falam sempre nos problemas da altitude, mas não me canso de dizer que já trabalhei em La Paz, fazendo dupla tarefa (repórter e comentarista) e não senti nada de anormal. De qualquer forma, sempre é bom ter um cuidado especial, e o Inter preferiu ficar concentrado em Santa Cruz de la Sierra, viajando para a capital La Paz somente agora à tarde.

        Mas acho que o problema maior do Inter está no seu próprio time. O técnico uruguaio Diego Aguirre ainda não conseguiu mostrar serviço, e alguns dos reforços contratados não são nem titulares absolutos, como o zagueiro Rever e o meia-atacante Vitinho, que estarão no banco de reservas hoje. Mas o atacante Nilmar e os volantes Anderson e Nilton, também contratados agora, estão escalados.

Isnard alegrou a minha "terça-feira gorda"

        Minha  "terça-feira gorda" - que os franceses chamam de "mardi gras" e os antigos cristãos chamavam de "carnem levare" - começou muito bem. Mas o  motivo principal não foi o Carnaval não. É que logo pela manhã recebi um telefonema do amigo/irmão Isnard Cordeiro, que recentemente nos pregou um grande susto, com aquela cirurgia cardíaca que tanto preocupou seus amigos e o Facebook inteiro.

        Isnard me pareceu plenamente recuperado e com ótima disposição. "Estou oitenta e cinco por cento" - me disse ele. Mas fiquei com a impressão de que o homem está bem mais perto dos 100%. Ele admite, inclusive, que já se movimenta melhor do que antes da cirurgia. Cada vez mais me convenço de que Deus gosta muito do Isnard Cordeiro. E eu também.

        Mas, antes que alguém me pergunte, explico aqui que a expressão "carnem levare" usada pelos cristãos antigos,  significava "adeus à carne", porque a terça-feira de Carnaval era o último dia em que eles comiam normalmente, já que faziam abstinência de carne nos 40 dias que vinham a seguir, respeitando a Quaresma. Eu não chego a tanto, mas na Quarta-feira de Cinzas (amanhã) e na Sexta-feira Santa também não como carne vermelha.

      

Cantor, ator, jornalista, cronista, comentarista, blogueiro, tuiteiro e mais um monte
   de outras habilidades. Esse é o meu artista escolhido de hoje. Gosto muito dele.
LÉO JAIME
 
Ontem, quando escrevi sobre Chico Buarque, afirmei aqui que, de todas as suas músicas, a minha preferida era "MORENA DOS OLHOS D'ÁGUA".  Acabei optando pela postagem de "Sonho de Carnaval", porque estamos em plena época de folia carnavalesca.  Mas já então eu sabia que hoje poderia curtir minha canção preferida do Chico, na voz de outro cantor que também me agrada muito. E aí está ela, cantada por Léo Jaime, com acompanhamento ao violão do próprio Chico.
 
  
 
 
 

Todo mundo já viu algum dia a cara  nada bonita do Léo Jaime, porque ele é um verdadeiro "faz tudo" da TV. Mas não são todos que o reconhecem como um  intérprete da melhor qualidade.  Os bons roqueiros um pouco mais antigos sabem quem é ele, por seu início de carreira. Primeiro como integrante do grupo "João Penca e Seus Miquinhos Amestrados". E depois ingressando no trabalho solo, com grande sucesso nos anos 80, ainda no rock.
Mas depois do sucesso veio uma fase ruim, com uma doença na hipófise que causa descontrole hormonal. Entretanto, Léo teve raça, voltou a tocar em bares e se reconstruiu. Gosto muito da voz dele, observem no vídeo.

 Hoje, ele trabalha em várias atividades. Produz e participa do programa "Amor & Sexo" na Globo, e escreve textos para vários outros programas, como o do Faustão, por exemplo. É muito inteligente.
Leonardo "Léo" Jaime é goiano de de Goiania e tem 54 anos. Trabalhou em vários filmes e na novela "Bebê a Bordo" de 1988. Brilhou no teatro, ao lado de Marília Pêra, no musical "Vitor ou Vitória".
   Ele diz que sua virada pessoal para melhor começou há dez anos, quando se casou com a psicóloga Daniela Lux, que lhe deu o filho Davi, sua grande paixão.
Uma história cheia, não é mesmo ? Mas o que me chama a atenção é o jeito de cantar de Léo Jaime, o seu talento musical. Prestem bem a atenção no vídeo. Ele é muito bom.
   Simples, curta, mas absolutamente correta, esta postagem feita no Facebook pelo amigo paulista Ivo Alceu