Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Outro fracasso de Bellucci

     O tenista brasileiro Thomaz Bellucci, que vem caindo de produção, deu hoje mais um grande vexame. Estreando no Aberto da Austrália, ele já foi eliminado do torneio, perdendo para o 93º do ranking da ATP, o esloveno Blaz Kavcic, por 3 a 0, com tranquilos parciais de 6/3, 6/1 e 6/3.
      Inexplicável a conduta de Bellucci, que se mostrou apático e cometeu oito duplas faltas. Acho que podemos parar de investir neste rapaz para tentar reerguer o tenis brasileiro. Faz uma partida boa e cinco ruins. É a sua média. 

O que deu na cabeça dela ?

       Uma mulher sueca que, certamente, não bate muito bem da cabeça, roubou um trem e saiu dos trilhos, invadindo uma casa nesta terça-feira. A mulher, que trabalha como limpadeira, tem cerca de 20 anos e ainda não explicou como conseguiu as chaves do trem. Ela foi a única que se feriu, sendo levada ao hospital em estado grave.
            

       A mulher fez o trem sem passageiros alcançar uma velocidade altíssima. No final da linha, o trem descarrilou, passou por cima de uma rua que separa a casa da ferrovia e colidiu com a varanda. Era de madrugada e ninguém na casa ficou ferido. Tudo ocorreu em Estocolmo, na Suécia, no suburbio de classe alta de Saltsjobaden.

"Pérolas" que o Facebook nos traz

     
       O caro Camilo Musetti - o nosso querido Darci Machado - é agora meu mais novo amigo de Facebook. E já chegou pegando pesado no ex-presidente Lula. Diz ele que "finalmente Lula obteve um justo reconhecimento".  Olhem a postagem do Machadinho

Zequinha, mais um herói que se foi

         Mal enterramos o Ticão, e o futebol londrinense já perde mais um nome importante da sua história. Morreu ontem o zagueiro Zequinha, que foi campeão paranaense pelo Tubarão e que era um homem muito benquisto por muita gente aqui na cidade. Ele nos deixou com apenas 56 anos e com um final de vida bastante triste. Seu filho Rafael foi morto em 2004 por policiais militares. E esse fato foi na verdade o que matou Zequinha.
                              

         Zequinha (José Carlos da Silva) foi revelado na famosa Escolinha que o Tubarão teve no final dos anos 70, e que era tocada por conselheiros e amigos do clube. Treinado por outro ex-zagueiro Zequinha (o Pé de Galo) o trabalho revelou grandes jogadores, como Sergio Peres, Everton, Nivaldo, Luizinho, Edel, Claudio e muitos outros, entre os quais esse Zequinha que viria a brilhar no time de cima (campeão de 1981) e também na Portuguesa de Desportos, de São Paulo, onde é lembrado até hoje.
        Fiquei ainda mais triste porque só hoje fiquei sabendo de sua morte, pelos jornais da Cidade. Também me entristeceu ficar sabendo que Zequinha não foi devidamente homenageado, e que não havia praticamente  nenhum dirigente do Tubarão no seu enterro. Mas ele vai ficar na lembrança daqueles que realmente amaram o futebol londrinense e ainda o respeitam pela história vivida no passado. Não pelos que estão apenas de passagem pela vida do clube, as vezes até tirando proveito dele.
         Vai Zequinha, descansa em paz, na companhia de seu filho Rafael !  Que Deus proteja os dois !