Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Temer anuncia terça-feira 
  o calendário dos saques

                 O governo federal vai divulgar na terça-feira que vem, dia 14, o calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O anúncio está previsto para ocorrer às 11 horas no Palácio do Planalto.
                Como foi antecipado em janeiro, os 10,1 milhões de trabalhadores que possuem saldo em contas inativas do fundo poderão sacar os recursos a partir de março. A ordem dos saques deve ser baseada no mês de aniversário do trabalhador. A retirada deve ser feita até julho, conforme informou o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. A Caixa vai criar um site para orientar os trabalhadores. Os correntistas do banco estatal poderão ter o dinheiro transferido direto para a conta.
                  De acordo com dados oficiais, há atualmente 18,6 milhões de contas inativas há mais de um ano, com saldo total de R$ 41 bilhões. A estimativa do governo é que 70% das pessoas com direito ao saque procurem a Caixa para ter acesso aos saldos das contas. Para os defensores da ideia, os saques não vão causar impacto significativo no saldo do FGTS, que é da ordem de R$ 380 bilhões.

CARNAVAL 2017
Sucesso à vista !




                           O bloco "Os 20 de Ouro do Mestre Odilon" animou os foliões no bairro da Ilha do Governador, na Zona Oeste do Rio, no último sábado, no "Pré-Carnaval".  Animados, os ritmistas sacudiram a galera. Bruna Bruno, ex-União da Ilha, é rainha de bateria do bloco e compareceu ao evento. 
                    Fundado há um ano por um grupo de amigos, este será o primeiro desfile pelas ruas da Ribeira. A folia é comandada por Odilon, o mestre de bateria mais premiado do carnaval carioca. Segundo Odilon, "Os 20 de Ouro" terá mais de 250 ritmistas vindos de várias escolas de samba do Rio.  
 CARNAVAL 2017
Transexual promete ser
 a sensação na Sapucaí



                       A figurinista e transexual Fabíola Fontinelle vai fazer história no desfile deste ano do Império da Tijuca, da Série A. Na sexta-feira de Carnaval, a escola leva para a Marquês de Sapucaí o enredo ‘O Último dos Profetas’, sobre a vida de São João Batista, santo venerado principalmente na Igreja Católica, sendo considerado um ‘emissário da esperança’, já que anunciou a vinda de Jesus Cristo, segundo registros.

                Fabíola foi convidada pelo carnavalesco Júnior Pernambucano para representar, no principal carro, ‘O Palácio de Herodes’, Salomé, a figura histórica, que é apontada no Novo Testamento, como responsável pela morte de João. “Acredito que a presença dela vai ser uma forma de demonstrar amor e igualdade entre nós, exatamente como foi a passagem de João na nossa história” - destacou o carnavalesco.

Os 25 anos de Neymar !



                 Bruna Marquezine se divertiu bastante na festa de aniversário de seu namorado, o jogador de futebol Neymar, que completou 25 anos recentemente. A festa aconteceu na Espanha, onde o jogador mora, e Bruna aparece dançando funk agarradinha com o namorado em vídeos postados nas redes sociais por convidados da festa. 


Será que não vai acontecer nada ?



                      Os verdadeiros torcedores do Londrina foram dormir de cabeça inchada. Foi muita humilhação. Esse era um jogo imperdível.  Não tinha jeito de perder. Mas o Londrina conseguiu ser derrotado pelo inexpressivo Gurupi.

                     E hoje todos amanheceram com uma indagação na cabeça: "Será que os dirigentes do Tubarão não vão fazer nada, mais uma vez ? Vai ficar tudo do mesmo tamanho ?"

                     Chega de derrotas absurdas como esta. A cidade não pode  continuar sendo representada por um time que aceita tudo o que acontece. Se ganhou, tudo bem.  Se perdeu, está tudo certo, também.  A gente acaba acreditando que, para o Tubarão de hoje,  ganhar ou perder é a mesma coisa.

                    O que sobra de arrogância no comando do futebol alviceleste, falta de amor próprio. Tudo porque ninguém tem coragem de cobrar pra valer o homem que está pagando a conta. O que importa é o dinheiro que entra. Não existe nem a preocupação de manter os melhores jogadores. Por qualquer punhado de trocados, todos eles estão a disposição dos interessados.

                     Mas a SM Sports precisa se dar conta de que os londrinenses  estão ficando de saco cheio com estes constantes apagões e derrotas sem explicação. Ninguém aguenta mais. O povo vai acabar sumindo de vez do estádio, porque ninguém é trouxa. Esta moleza de ganhar dinheiro com o futebol da cidade pelo jeito vai acabar.

                    Ninguém aguenta mais a conversa mole do técnico Tencati, a irregularidade do goleiro Alan, a  incompetência da atual zaga e a falta de "fome de gols" do nosso ataque. 

                      O que se espera é que hoje o sr.Malucelli venha a público com as explicações cabíveis para este que foi um dos maiores vexames da história do Tubarão !