Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 2 de novembro de 2014

Hamilton é quase bi !

          Agora, falta bem pouco para o piloto inglês Lewis Hamilton comemorar o título de bicampeão de Fórmula 1.  Ele deu hoje outro passo decisivo, vencendo o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas. Foi sua quinta vitória seguida.  É agora o inglês que mais venceu na história da F1.
          Mas a vantagem de 24 pontos não é  suficiente para que Hamilton seja campeão no GP do Brasil.  A definição ocorrerá na última corrida, dia 23 de novembro, em Abu Dhabi. Ele está com 316 pontos e Nico Rosberg com 292. O nosso Felipe Massa, que hoje foi o quarto colocado, está em oitavo lugar, com apenas 83 pontos

                    FOGO NA MONTANHA-RUSSA

      Os turistas que estavam na Disney levaram um susto, quando um incêndio atingiu a montanha-russa do Magic Kingdom, parque mais conhecido da Disney World, nos Estados Unidos. Mas o fogo foi logo controlado e as pessoas puderam descer com tranquilidade do Seven Dwarfs Mine Train  (trem da Mina dos Sete Anões) brinquedo que foi aberto ao público em maio passado. Ninguém se feriu. Uma hora depois, a atração já estava sendo reaberta.

  UM FATO QUE ESTRAGA UMA TEMPORADA INTEIRA


         O ano do Londrina foi ótimo. Uma pena que tenha terminado assim, com tanta violência. O título paranaense e a boa campanha na Série D eram o que mais interessava. E isto foi conseguido. A derrota para o Brasil de Pelotas não teria sido vergonhosa, não fossem as cenas ocorridas no Estádio do Café.  Faz tempo que esse vem sendo o nosso maior problema: não sabemos perder.
         Toda vez que o Tubarão perde, boa parte da imprensa e da torcida culpam o árbitro. Foi assim nas derrotas para o Coritiba (aqui e na Capital) e também em outras derrotas sofridas nos últimos anos. E agora ocorre neste confronto com o Xavante. No fim, é sempre o juiz o culpado. Se radialistas dizem que o juiz está roubando, o povo acredita e a violência se instala.
          Racionem comigo: quando perdemos em Pelotas, há uma semana atrás, disseram que "foi o juiz que nos prejudicou".  Agora, em pleno Estádio do Café, dizem que outro árbitro também nos prejudicou ?  Espera aí:  então somos uns trouxas, uns otários ?  Nos roubam fora e dentro de casa ?  Ou será que estamos com mania de perseguição ?   
        Conheço bem, há muitos anos, o técnico Rogério Zimmermann. Sei que ele é catimbeiro , que agita mesmo as coisas. Mas não acredito que com aquele tamanho, ele tenha tido peito de começar uma briga na casa dos outros. Não é alto, nem forte pra isso. E o que o pessoal do clube gaúcho diz é que Rogério foi agredido por um membro da comissão técnica do Londrina.
         Assisti agora à tarde por quatro vezes o vídeo da briga horrorosa. Houve violência dos dois lados. O vídeo mostra que não foi o goleiro Eduardo Martini(foto) que "nocauteou" o roupeiro do Tubarão. Foi um outro jogador do Brasil, um reserva. Está bem claro nas imagens do Portal G1. Mas Martini e outros jogadores xavantes participaram ativamente da briga.
          Os londrinenses, por sua vez, foram também protagonistas de enorme violência. Pra começar, por que é que mordomos e massagistas estavam fazendo lá dentro do campo ? A agressão praticada contra o cinegrafista da RBS foi uma covardia. Funcionários uniformizados do Tubarão, derrubaram e chutaram o rapaz,  também danificando o seu equipamento de trabalho. Até um gandula aparece chutando o repórter gaúcho.

      MEU RECEIO AUMENTOU.  SE ESSE VIDEO CAIR NAS MÃOS DO STJD, VAMOS TER PENAS DURÍSSIMAS AOS ENVOLVIDOS
 
 
 
     A amiga Ana Luiza Maciel sempre coloca coisas bonitas no Facebook. Vejam esta última postagem dela