Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

 Show  de Lucão e Lucarelli
 na estréia brasileira na Liga




              Não foi uma estreia difícil. O Brasil fez uma partida soberana contra o Irã, nesta quinta-feira, no primeiro jogo da Liga Mundial de Vôlei. O time de Bernardinho mostrou que deixou para trás o fracasso do último ano, quando não chegou nem às semifinais, e dominou o adversário na Arena Carioca 1. 

             Contando com uma tarde inspirada de Lucarelli e Lucão, a Seleção controlou os dois primeiros sets e só realmente foi exigido na última parcial. Após um fim equilibrado, conseguiu retomar as redeas da partida e fechou o placar em 3 a 0 (25/19, 25/16 e 28/26). A equipe brasileira volta a jogar nesta sexta-feira, às 14h10m, contra a Argentina.
Wesley é "Safadão" mesmo !



               Wesley Safadão está enfrentando novamente problemas na Justiça. Depois de ser acusado no início do ano de não pagar uma produtora internacional, o nome do cantor consta de um mandado de citação expedido no Ceará, cobrando uma dívida de mais de R$ 1,5 milhão.

             O jornalista Felipeh Campos divulgou em seu Instagram uma cópia do documento, contando que, "segundo o boletim de ocorrência registrado, o cantor comprou um veículo por mais de R$ 1,5 milhão e não pagou. A justiça cearense expediu o mandado de busca e apreensão contra os bens do cantor, caso ele não acerte a dívida, terá suas contas bloqueadas e poderá responder judicialmente".

            O documento tem data de 3 de junho, ou seja, o prazo venceria no próximo sábado. Procurada, a assessoria do cantor ainda não se manifestou sobre o assunto até a última atualização desta reportagem.


Pergunta difícil !

      Já virou até brincadeira nas redes sociais. Internautas dizem que o mais difícil na atualidade, é citar 10 políticos brasileiros que não tiveram seus nomes comentados na Operação Lava Jato. Não é fácil mesmo  
 Pelé elogia Tite 
e defende Dunga




            A escolha de Tite para comandar a Seleção Brasileira agradou Pelé, o maior ídolo brasileiro no futebol. No entanto, o ex-camisa 10 confessou que não sabe porque o treinador aceitou o convite da CBF.  O Rei do Futebol fez críticas à entidade, em relação à política, já que o presidente da Confederação, Marco Polo Del Nero, acusado de corrupção.

           " Não sei porque Tite aceitou, não. Mas ele  é um técnico capaz.  Para a Seleção é bom, mas não acho justo muitos críticos falarem mal do Dunga, não tem nada a ver. Infelizmente a Seleção não tinha tempo para treinar, mudava o time a toda competição, então o Dunga não tem culpa.  Porém, Tite foi bem escolhido."

            " O que nós lamentamos é o que acontece no Brasil, não só na CBF, mas também na política brasileira. Amamos esse país, trabalhamos para que ele seja importante no mundo, ficamos tristes com a política" - disse Pelé.

             Nesta quinta-feira, no Museu Pelé, em Santos, Pelé recebeu e Ordem Olímpica, dada pelo Comitê Olímpico Internacional. Pela Seleção Brasileira, Pelé jogou quatro Copas do Mundo, em 1958, 1962, 1966 e a de 1970. Destas, o Brasil faturou três, com exceção da de 1966.
   Quem mais está faltando ?


                   Eduardo Cunha, Delcídio, Dirceu,  Lula, Dilma, Renan, Jader, Sarney, Jucá, Lobão, Chalita, Agripino, Aécio, mais uma infinidade de nomes, são centenas. E agora até o presidente interino Michel Temer. Todos negam, mas seus nomes estão lá na lista que, pelo jeito vai muito mais além. Não vai "escapar" ninguém ?