Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mil xavantes no Estádio do Café amanhã

      O lateral-esquerdo Rafael Forster (foto), que fez dois gols de falta no primeiro jogo, poderá desfalcar o Brasil de Pelotas, amanhã no Estádio do Café. Ele continua sentindo dores musculares, mas o médico do clube diz que é apenas cansaço. Entretanto, nos treinos leves de  hoje em Cambé, o técnico Rogério Zimmermann já preparou Brock para entrar na posição.
       Mas o entusiasmo dos xavantes continua grande. Oito ônibus estão saindo de Pelotas e muitos torcedores virão de automóvel e de avião, não apenas de lá, mas também de Porto Alegre e de Santa Catarina.  O Grêmio esportivo Brasil tem torcedores espalhados por todo o País. Até de São Paulo deve vir gente pra ver esse jogo.   Os dirigentes rubro-negros acham que mais de mil xavantes estarão amanhã à noite no Estádio do Café.

São Paulo leva susto, mas fica bem

           Depois de fazer 3 a 0, o São Paulo deixou o equatoriano Emelec  marcar dois gols, um deles em falha de Rogério Ceni.  Um susto para a torcida. Mas o Tricolor chegou aos 4 a 2 e ficou bem  situado para o jogo da volta, quarta-feira que vem, lá no Equador.
           O Emelec mostrou um bom time, mas acho que o São Paulo vai se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Michel Bastos, Hudson, Alan Kardec e Antônio Carlos fizeram os gols tricolores, com Bolaños e Mena descontando para os equatorianos.

"The Voice" - novo critério não é justo

             O programa "The Voice Brasil 2014", que vinha num crescendo a cada audição, entrou ontem na Fase das Batalhas, em que os classificados das primeiras etapas, passam a disputar  nova classificação. Mas não gostei do novo esquema. O critério adotado não é justo.  Os cantores disputam a vaga cantando uma música juntos. É  claro que um sempre se adapta melhor a uma canção do que o outro que, desta forma, acaba prejudicado.  Não senti a mesma "tesão" que vinha sentindo nos programas anteriores. A emoção caiu bastante.
             O nível, entretanto, continua lá  em cima, pois todos são bons intérpretes. A disputa entre o cego Edu Camargo e a "diva" Rose Oliver (foto), que cantaram "Eu sei que vou te amar", de Tom e Vinicius, foi a que mais mexeu com o público. Os dois são ótimos.  Lulu Santos preferiu ficar com Edu, mas Rose também segue no programa.
             A representante da nossa região, Maria Alice (de Ibiporã), igualmente brilhou, cantando "Bang, Bang". Ela superou Mariana Mira e prossegue no reality show. Já o show final da audição desta vez teve os quatro cantando juntos (Lulu, Daniel, Carlinhos Brown e Claudia Leitte). E foi muito bom.

         ELAS VEM CHEGANDO.....(3)
    OLHA MANGUEIRA AÍ, COM EVELYN !

         Nascida e criada na comunidade, Evelyn Bastos estreou no último Carnaval como rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, uma das escolas de samba mais queridas do Brasil. E em 2015 estará novamente mostrando seu talento de mangueirense sambista.
         Aos 20 anos, Evelyn esbanja beleza e ritmo. Ela foi escolhida por Chiquinho da Mangueira, e marcou a volta das mulheres criadas na comunidade. Nos anos anteriores, a Mangueira vinha trazendo estrelas de fora para o posto, como Preta Gil, Renata Santos e Gracyanne Barbosa.

 

     



    Nem o Dia de Todos os Santos, que se comemora amanhã, escapou da brincadeira do pessoal do Facebook. Vejam a postagem do bom amigo Billy De Paula.