Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de março de 2012

Medalha de Ouro para o Brasil

          O atleta brasileiro Mauro Vinicius da Silva conquistou hoje em Istambul, na Turquia, a medalha de ouro do salto em distância no Mundial Indoor, com a marca de 8m23. O saltador nacional tinha como sua melhor marca até hoje 8m20, mas nas semifinais de ontem chegou a saltar 8m28, melhor marca do ano até aqui. O vice-campeão foi o australiano Henry Frayne, que igualou a marca do brasileiro mas perdeu no critério de desempate, já que a segunda melhor marca do dia  (8m23) também foi de Vinicius.
     Mauro Vinicius Hilário Lourenço da Silva tem 25 anos e é paulista de Presidente Prudente. Ele já esteve nos Jogos Olíumpicos, em Pequim, mas era totalmente desconhecido e teve participação discreta.  Agora, certamente vai a Londres com possibilidades muito maiores.

A Foto do Dia

       A nossa Foto do Dia de hoje, mostra o Príncipe Harry jogando rugbi com meninos cariocas, hoje de manhã na praia. Ele está no Brasil, divulgando a grande festa que a Inglaterra pretende fazer este ano,  como sede dos Jogos Olímpícos. Mostrando grande  simpatia e  vitalidade, Harry também jogou voleibol na areia, sobrevoou o Rio, cumpriu agenda política e comeu linguiça mineira no alto do Pão de Açucar. A meninada adorou, correr atrás dele na areia.

Querem derrubar Patrícia Amorim

           A Oposição do Flamengo quer derrubar a presidente Patrícia Amorim. O ex-vice do clube, Delair Dumbrosk protocolou um pedido de impeachment da presidente, com base no artigo 37 do estatuto do Rubronegro, que determina ser possível a perda de mandato se o dirigente atentar contra o direito do associado. Delair disse que é isso que ocorre quando não são fornecidos detalhes sobre o contrato do jogador Ronaldinho Gaúcho.
            Além de Delair, assinam o documento outros 20 flamenguistas "notáveis", entre eles o ex-presidente Márcio Braga. O documento também indaga quantos funcionários tem o Flamengo, e qual é o valor da folha salarial do clube ?
             O técnico Vanderley Luxemburgo já caiu por causa  de Ronaldinho Gaúcho. Será que a presidente Patrícia Amorim também vai cair por causa do R10 ?

Galo começa a disparar

        Depois de um mau Campeonato Brasileiro de 2011, o Atlético Mineiro vai bem no Campeonato Estadual. É o único time que ainda não perdeu, somando 5 vitórias e 1 empate. Com 4 pontos a frente do Cruzeiro, o Galo começa a atrair sua torcida. Daqui a pouco, enfrenta o Nacional, de Nova Serrana, o "Búfalo",que tem no seu elenco 17 jogadores que pertencem ao Cruzeiro. O jogo tem como local a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e a torcida cruzeirense está chegando para "secar" o seu maior rival. Futebol regional é sempre uma delícia de se ver.
         Cuca, técnico atleticano, escalou para o jogo esta formação: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Rafael Marques, Rever e Richarlyson; Leandro Donizete, Filipe Soutto, Escudero e Cesar; André e Guilherme.

O que segura Neymar no Brasil

        Apesar do assédio feito pelos clubes europeus estar crescendo a cada dia, os torcedores brasileiros continuam acreditando que o Santos conseguirá segurar Neymar até o final de seu contrato, em julho de 2014, logo após a Copa do Mundo.  Todos nós sabemos que será muito bom para Seleção Brasileira ter um craque que vive aqui no País.
        Mas, independente dos desejos da torcida, existem dois fatores que são na verdade os responsáveis pela permanência de Neymar entre nós: o dinheiro que ele está ganhando aqui e, especialmente, sua paixão pelo filho Davi Lucca (foto), que últimamente tem até entrado no gramado no colo do apaixonado e orgulhoso papai, antes dos jogos do Santos.

          Embora os dois não vivam juntos, Neymar e a mãe de Davi, a jovem (18 anos)Carolina Dantas, mantém um ótimo relacionamento.  O jogador acaba de dar de ceder à Carolina uma cobertura em Santos, para ela morar confortavelmente com o filho. E fechou um acordo com ela, de pagar uma pensão mensal de R$ 30 mil para o sustento dos dois. Não foi necessário nem assinar qualquer contrato.
           Neymar vive dizendo que está feliz e que tudo está dando certo. Também pudera, além do contrato com o clube, ele tem nove patrocinadores e está próximo de fechar com o décimo (uma montadora de veículos). Ele tem um ganho mensal de mais de R$ 3 milhões e está fazendo ótimos investimentos no País.
            Além da cobertura que cedeu à mãe de Davi Lucca, o atacante do Peixe comprou há pouco tempo um triplex de cerca de mil metros quadrados, que fica próximo ao bairro Ponta da Praia, em Santos. Investiu também em outros imóveis e comprou um Porsche Carrera, o carro dos seus sonhos.
             Nike, Panasonic, Tenis Pé Baruel, Ambev, Lupo, Red Bull, Banco Santander, Unilever e Claro são as empresas que mantem Neymar sob patrocínio. Com tanta felicidade, por que se preocupar com Barcelona ou Real Madri ?