Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de março de 2015

SESI ELIMINA MARINGÁ NO VÔLEI

                 A esperança da torcida maringaense de ver o Ziober Maringá na semifinal da Super Liga Masculina de voleibol morreu agora há pouco em São Paulo.  O representante da Cidade Canção foi derrotado pelo Sesi, por três sets a zero, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/22.
                  Com a vitória, os paulistas vão brigar com o vencedor de Canoas x Taubaté, por um lugar na grande final que decidirá o título nacional.

QUE FRIA, HEIN ENDERSON ?



           Pode ser que eu me engane, mas acho que o técnico Enderson Moreira acaba de entrar numa  "fria". Assumir o Atlético Paranaense neste momento não é um bom negócio. Dispensado pelo Santos há duas semanas, ele deveria procurar uma situação melhor para se reabilitar.
            Para escapar do Torneio da Morte, o Atlético terá que ganhar os dois jogos restantes. O primeiro é aparentemente tranquilo: em casa contra o Nacional. Mas depois terá que derrotar o Londrina no Estádio do Café, com o Tubarão provavelmente precisando da vitória para ficar entre os quatro melhores. E mesmo ganhando do Londrina, o Furacão ainda dependerá de tropeços do Cascavel. 
               O mais provável é que Enderson Moreira passe o próximo mês jogando contra Rio Branco, Nacional e Prudentópolis. É ou não é uma "fria" ?
     O QUE ESPERAR DO LONDRINA
      AMANHÃ CONTRA O SANTOS ?


               Há três jogos seguidos sem sequer marcar um gol, o Londrina volta a campo, amanhã à noite no Estádio do Café, para tentar ganhar do Santos, na estréia na Copa do Brasil.  Mas a preocupação é geral na cidade, porque o Tubarão vem despencando no Campeonato Paranaense, depois de um bom começo.
                 A esta altura, muitos torcedores já estarão se dando por satisfeitos se o time de Claudio Tencati não for eliminado dentro de casa pelos santistas, o que ocorrerá em caso de derrota por diferença de dois gols ou mais gols.
                A esperança está na tradição sustentada pelo Tubarão de crescer contra adversários considerados "grandes" do futebol brasileiro. Mas esbarra na falta de qualidade do time, do meio para a frente. E um dos melhores jogadores, o lateral-esquerdo Alan Vieira, terá que começar a cumprir a pesada suspensão de sete jogos. Vai fazer muita falta, porque o ataque depende muito das jogadas que ele costuma criar pelo lado esquerdo.

                Os santistas vivem um ótimo momento e não escondem o desejo de eliminar o jogo da volta. Em Londrina desde domingo, eles treinam para enfrentar o Tubarão. Resta saber se o técnico Marcelo Fernandes  (foto) vai poupar alguns jogadores.  Não acredito que ele faça isso.

Número de mortos impressiona



      A morte de 51 umbandistas no pavoroso acidente de ônibus ocorrido na Serra Dona Francisca, em Santa Catarina chamou a atenção de todo o Brasil, especialmente pelo número elevado de mortos. Eles iam de União da Vitória para Itapoá, município próximo a Guaratuba. Até a presidente Dilma Rousseff se manifestou.
       O ônibus despencou numa ribanceira de 20 metros, um lugar de difícil acesso. Morreram 15 homens, 20 mulheres, 11 crianças e 5 adolescentes. Todos iam para um tradicional evento religioso que se realiza anualmente em Itapoá.

A nova chuteira de Messi


 
    Lionel Messi vai estrear contra o Manchester City, pelas oitavas-de-final da Liga dos  Campeões, uma nova chuteira inspirada em sua infância, na cidade argentina de Rosário, no bairro de Las Heras. Por isto, o equipamento recebeu o nome de "Pibe de Bar10" (garoto de bairro), escrito no calcanhar.

          O PROTESTO ESTÁ FEITO, DIGA-SE DE PASSAGEM MUITO BEM FEITO. E O   GOVERNO FEDERAL MOSTROU EQUILÍBRIO, ACEITANDO AS CRÍTICAS E SE ABRINDO AO DIÁLOGO COM TODAS AS FORÇAS SOCIAS. 

         TUDO VAI INDO BEM, ATÉ AQUI.

           O  QUE SE ESPERA AGORA É QUE AS MUDANÇAS COMECEM A ACONTECER, E QUE SE DÊ UM PRAZO PARA QUE ELAS REALMENTE OCORRAM.

A dura volta à Primeira Divisão


                    Começou a disputa a Divisão de Acesso Gaúcha. Estou de olho neste campeonato, porque o Esporte Clube Pelotas, o meu time de coração, de infância, está na parada.  Lamentavelmente, o Lobão foi mal no passado e caiu para a Série A2 do Gaúchão. Agora, tem que começar tudo de novo.
                    Mas a estréia foi boa, na semana passada fora de casa. Ganhou do Sport Club Rio Grande (o clube mais velho do Brasil) por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, a 45 km de Pelotas.
                     Felipe fez o primeiro gol (foto) aos 15 minutos do primeiro tempo, e Jô marcou o segundo, a seis minutos do final do jogo. O técnico do Pelotas é o nosso conhecido Agenor Piccinin, catarinense de Concórdia, mas que trabalhou bastante aqui no Paraná, dirigindo inclusive o Arapongas, o Toledo e outras equipes.


                         E neste último sábado, o Pelotas jogou a primeira em casa, desta vez contra o Santa Cruz. Nova vitória pelotense, desta vez por 2 a 1, num jogo violento e disputado, como mostra a foto abaixo. Na Divisão de Acesso, o "bicho pega mesmo", lá no Rio Grande do Sul. Tivemos inclusive duas expulsões (Jô do Pelotas e Kennedy do Santa Cruz).
                            Geovanni e Paulo Roberto fizeram os gols do Lobo, com Maicon Santana marcando para o time da "Capital do Fumo". Com seis pontos ganhos, na próxima rodada o Pelotas vai a Santa Maria, para enfrentar o Riograndense local, depois de amanhã.

                Os outros clubes que disputam o Acesso Gaúcho são: Glória de Vacaria, Panambi, Nova Prata, São Luiz de Ijuí, Santo Ângelo, Tupi, Esportivo de Bento Gonçalves, Brasil de Farroupilha, Guarani de Venâncio Aires, Inter de Santa Maria e São Gabriel.
                     
A L I C E
A herdeira da dinastia dos CAYMMI
 
 
 
 
                                      Neta de Dorival Caymmi. Filha de Danilo Caymmi. Sobrinha de Dory Caymmi e de Nana Caymmi. Depois que você ouvir ALICE CAYMMI cantar, certamente estará convencido de que a dinastia dos Caymmi nunca vai terminar.
 
Alice Malagutti Caymmi tem 24 anos. Cantora, compositora, estudante de Artes Cênicas. E bonita pra caramba. Ficou conhecida quando participou dos Jogos Panamericanos de 2007, no Rio, quando apagou a a pira cantando com o pai Danilo Caymmi. Mas é uma profissional nova. Seu primeiro álbum foi lançado em 2012, e já lhe rendeu várias turnês e projetos. Quem ouve ela cantar, quer ouvir de novo.
  
 

 
 
E o segundo álbum veio agora em 2014, intitulado "Rainha dos Raios", com regravações e duas músicas autorais, uma delas em parceria com Michael Sullivan. Uma das lindas canções de Alice, "Como Vês", figurou em uma minissérie recente da Rede Globo: "Felizes Para Sempre".
 
 
Incrível como Alice tem a voz parecida e o sotaque semelhante ao do saudoso Dorival Caymi, seu avô. Confiram neste vídeo,  em que ela canta a eterna canção "NEM EU", de autoria do velho vovô, com o pai Danilo na flauta e o tio Dory no violão.
                                                                          
 
       Mas que grande mensagem nos traz esta postagem que a amiga londrinense Lúcia Schimdt fez no Facebook