Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

O caminho do Tubarão !


             Portugal ganhou a Eurocopa. Aí está mais uma demonstração de que o futebol está mesmo vivendo um momento muito esquisito. Vamos ser sinceros: até o intervalo do jogo final com a França, não dava mesmo pra acreditar que os lusos levariam o "caneco" pra casa, não é mesmo ? Mas levaram !

             Pois o que está acontecendo com o Londrina na Série B Nacional é muito parecido com o que ocorreu com os lusos na França. Acho que é melhor a gente começar a acreditar que é possível que o Tubarão consiga uma vaga para a Série A do ano que vem. Por que não ?

              É claro que o time é fraco e não tem um comando seguro. Mas os outros times também estão assim. Não consigo encontrar uma equipe regular. Todas estão jogando cada dia de um jeito diferente. Vejam a "bolinha" que o vice-lider Atlético Goianense jogou ontem no Serra Dourada. Como é que o tal "Dragão" só tinha duas derrotas até aqui ?

            Na verdade, o Londrina além de melhorar está começando a jogar com sorte, o que sempre é fundamental para embalar uma equipe.  Os gols estão saindo na hora certa, as arbitragens não têm atrapalhado, enfim, coisas assim.  E até o técnico Claudio Tencati tem melhorado, errando menos e mexendo na escalação com mais coerência.

             O Tubarão é hoje o 6º colocado, mas sabemos que disputou um jogo a mais que a maioria das outras equipes. É portanto uma vantagem ilusória, pois só voltará a jogar no dia 23, e neste período vários times farão dois jogos. Mas de qualquer forma, a situação do Alviceleste na tábua de classificação é boa. Até porque na sua volta enfrentará dois adversários que hoje estão na zona de rebaixamento (Sampaio Corrêa e Bragantino) e um outro adversário que não mete medo, como o Avaí. 

             Em compensação, os sete times que estão imediatamente atrás da gente ainda vão jogar quatro vezes neste primeiro turno. São eles Criciuma, Brasil de Pelotas, Náutico, Luverdense, Bahia, Vila Nova e Paysandu. E nós só vamos fazer  mais três jogos nesta  fase inicial. 

              Resumindo, é melhor segurar a humildade. Mas já dá pra reconhecer que o Tubarão está bem  melhor do que nos primeiros jogos. Tomara que ganhe regularidade. É o que está faltando !