Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015


 NOVO PALMEIRAS CONHECE                                                                            
AS SUAS PRIMEIRAS VAIAS


            Nem a estréia do badalado Dudu e a presença de quase 25 torcedores no Allianz Parque conseguiram evitar que o Palmeiras fracassasse, já no seu segundo jogo oficial da temporada. O Verdão perdeu nesta noite de quinta-feira para a Ponte Preta, por 1 a 0, um gol marcado por Vanderson no segundo tempo.
               E o novo time palmeirense conheceu as primeiras vaias dos torcedores, que se irritaram com o mau resultado. No primeiro tempo, foi a trave que segurou o ataque alviverde. No segundo, apareceu o goleiro campineiro Matheus, melhor figura da partida.
               Acho que Oswaldo de Oliveira errou, deixando Robinho no banco de reservas. O ex-coritibano, que foi tão bem na estréia, hoje só entrou no segundo tempo.
               E o pior é que o Palmeiras terá que encarar o  Corinthians, já no próximo domingo. Mas, para aliviar a aflição, a Federação confirmou antes do jogo de hoje que, a pedido do Ministério Público, o clássico terá uma só torcida, a palmeirense.

Cascavel segura o Paraná na Vila

               Na primeira rodada, sábado passado, mesmo sem poder utilizar os reforços contratados para a temporada, o Paraná Clube jogou razoavelmente e fez 3 a 1 no Prudentópolis. Mas nesta noite de quinta-feira, estreando seis jogadores, o Tricolor esbarrou no bom trabalho defensivo do Cascavel e não saiu do zero a zero. Decepção para a torcida paranista, representada por 2.411 pessoas (1.815 pagantes), que proporcionaram uma renda de R$ 3.430,00 na Vila Capanema.
            
Com isso, o Paraná ficou com 4 pontos e saiu do grupo dos líderes J.Malucelli, Londrina e  Coritiba, que estão com seis. O jeito agora será tentar vencer o clássico com o Atlético, marcado para domingo próximo na Arena rubro-negra.
         EM CLIMA DE CARNAVAL, CLAUDIA LEITE INVADE O RIO DE JANEIRO. A PARTIR DE AMANHÃ, 50 OUTDOORS COMO ESTE ESTARÃO ESPALHADOS PELA "CIDADE MARAVILHOSA"

Nova tragédia na família de Whitney Houston


     Os fãs e amigos da saudosa cantora americana Whitney Houston nem bem se recuperaram da sua morte,e já estão enfrentando outros momentos de tristeza. A filha de Whitney e do rapper Bobby Brown, parece estar a beira da morte, desde sábado, quando foi encontrada inconsciente na banheira de sua casa, em Roswell, na Georgia. Bobbi Kristina Brown(foto) tem apenas 21 anos
      O que mais está chocando as pessoas é que Whitney Houston também morreu assim, na banheira de um hotel de Los Angeles,há exatamente três  anos atrás, em fevereiro de 2012.  Foi o marido Nick Gordon  que encontrou Bobbi na  banheira, às dez e meia da manhã de sábado.
        Depois de três dias de tratamento, os médicos disseram que nada mais podem fazer para salvar Bobbi, que já teve morte cerebral. A foto abaixo mostra mãe e filha, pouco antes da morte de Whitney Houston.
            

    "Toma vergonha na cara, Furacão"


    Quando é que esse pessoal do Atlético Paranaense vai criar juízo ? Agora, todos os anos é a mesma coisa. O Furacão avacalha o Campeonato Estadual, entrando na disputa sem os seus titulares. Como se fosse superior aos outros clubes.
      Ridícula esta equipe rubro-negra sub-23, que já fez dois jogos e não ganhou nenhum. Ontem em Paranaguá (foto), levou 3 a 1 do Rio Branco e poderia ter levado mais.
       Já está em penúltimo lugar na classificação, a frente apenas de Nacional, Prudentópolis e Foz. O Furacão já está 5 pontos atrás do seu grande rival Coritiba e do atual campeão Londrina.

      FIM DE PAPO: A VAGA É DO TIMÃO

        Depois dos 4 a 0 que aplicou no Once Caldas, ontem no Pacaembu, o Corinthians não tem mais com o que se preocupar a curto prazo. A vaga para a Fase de Grupos é sua. Não existe no mundo quem meta cinco gols no Timão numa situação destas. E, pra falar a verdade, o time colombiano é bem fraquinho.
                  
                              Emerson Sheik fez gol relâmpago, aos 35 segundos



           Aliás, as primeiras disputas da fase preliminar já deixaram o argentino Huracan virtualmente classificado e o boliviano The Strongest muito perto da sua vaga. Nos "pegas" abertos até agora, só há briga dura na disputa entre Deportivo Táchira e Cerro Porteño. Os paraguaios perderam na partida de ida por 2 a 1, mas vão decidir a vaga em Assunção.
            Nesta noite de quinta-feira iniciam-se os dois confrontos restantes: Palestino (Chile) x Nacional (Uruguai) e Independiente del Valle (Equador) x Estudiantes (Argentina). A TV mostra tudo.

            Que as pessoas que passarem pelo Colégio Vicente Rijo,  amanhã a partir das 8h30m, não se assustem com a "escuridão". É que os professores estarão vestidos inteiramente de preto, para protestar contra as últimas medidas do Governo Estadual. E ficarão assim até o fim da sexta-feira. O bicho tá pegando pra cima do governador Beto Richa !
  SUB-20
 Brasil perde o título, mas
 garante vaga no Mundial

 
        Embora tenha metido 5 a 0 no Perú, ontem à tardinha, a Seleção Brasileira Sub-20 não tem mais chances que conquistar o título do Sul-Americano que está sendo disputado no Uruguai. É que os argentinos golearam os paraguaios ( 3 a 0) e os uruguaios empataram com os colombianos (0 a 0). Estes dois resultados eliminaram mas chances brasileiras.
         Mas o principal objetivo foi alcançado: a vaga para o Mundial da categoria, na Nova Zelândia, está garantida. Além do Brasil, também Argentina, Uruguai e Colômbia estão classificados.
             Na rodada final, os argentinos (10 pontos) precisam apenas empatar com os uruguaios  (8 pontos) para conquistar o título sul-americano. O jogo vale também a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
QUEM  NÃO GOSTA DE FAGNER ?
 

         O excelente Fagner surgiu no grupo que era conhecido como "pessoal do Ceará", do qual também participavam  outros compositores, como o hoje famoso Belchior e mais Jorge Mello, Rodger Rogério, Ednardo e Ricardo Bezerra, entre outros.  Eles participavam de programas televisivos de auditório na TV Ceará, no final dos anos 60.



          Mas a carreira profissional de Fagner só começou de verdade quando ele mudou-se para Brasilia e começou a estudar arquitetura, passando a participar de festivais e encontros. Foi então que, em parceria com Belchior, ganhou o Festival de Música Popular do Centro de Estudos Universitários de Brasília, com a maravilhosa  canção "MUCURIPE", que ilustra esta postagem. Foi então que chamou a atenção dos brasileiros do sudoeste e do sul. E em 1971, Elis Regina se encarregou de apadrinhá-lo e dar a arrancada decisiva para o seu sucesso.  Elis gravou Mucuripe e ninguém mais segurou o talentoso cearense.
           Raimundo Fagner Cândido Lopes nasceu em Floriano Peixoto, na grande Fortaleza, mas foi registrado em Orós, interior do Estado. Era o filho mais jovem do imigrante libanês José Fares e de dona Francisca.    As vezes tímido, outras vezes ousado, Fagner já chegou a admitir que teve experiência sexuais com outros homens. Mas não aceita qualquer rótulo relativo ao assunto     
                       
          Hoje, aos 65 anos, ele certamente já perdeu as contas dos inúmeros grandes sucessos que fez cantando. Como Borbulhas de Amor, Deslizes, Guerreiro Menino (O homem também chora), Quem me levará sou eu e dezenas de outros, inclusive o Hino do Fortaleza.
          Mas eu continuo apaixonado pelo seu primeiro sucesso, MUCURIPE :  "As velas do Mucuripe /  Vão sair para pescar / Vou levar as minhas mágoas /  Prás águas fundas do mar / Hoje a noite namorar /  Sem ter medo da saudade / Sem vontade de casar....."      Existem versos mais lindos ?

     Não sou um expert no assunto, mas me encantei quando encontrei  estes trabalhos de crochê numa postagem feita na página da minha amiga Lena Ryan, que mora lá nos Estados Unidos. Acho que as mulheres vão adorar