Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Uma Chance Para Bruno Senna

O leitor e amigo Celso Ricardo leu minhas críticas aos brasileiros da Fórmula 1 e resolveu me escrever, pedindo "uma chance para Bruno Senna", por se tratar de um novato que tenta seguir os ensinamentos de seu tio, o inesquecível  Airton Senna.
O problema é que na situação atual, o nono lugar conseguido por Bruno em Monza já não emociona muita gente. Nelsinho Piquet e Christian Fittipaldi também são descendentes de pílotos ilustres, mas não fizeram nada de bom na Fórmula 1. 
De qualquer forma Celso, vamos torcer mais um pouquinho para ver se o Bruno justifica as nossas manhãs de domingo dedicadas ao automobilismo. Obrigado pelo comentário e escreva sempre. Um abraço

Morre no Rio a radialista Israel Gimpel

Morreu hoje no Rio de Janeiro, o radialista Israel Gimpel, pioneiro na cobertura da Seleção Brasileira para as emissoras de rádio. Funcionário da Jovem Pan há cerca de 50 anos, para cobrir assuntos da CBF no Rio,  ele foi também correspondente de emissoras de várias outras cidades. Em Londrina, atuou vários anos pela Rádio Difusora, trazido por Darci Machado, e depois trabalhou para a Rádio Paiquerê, contratado por JB Faria.
Particularmente, tive intensa convivência com Gimpel, não apenas na transmissão de jogos do Londrina no Rio, mas também em excursões da Seleção Brasileira pela Europa. Era uma excelente pessoa e um grande conhecedor do futebol.
Israel Gimpel morreu aos 78 anos, de complicações pulmonares, em decorrência de um câncer.

US Open de Tenis: Djokovic arrasou

O sérvio Novak Djokovic simplesmente arrasou o espanhol Rafael Nadal,  na final do US Open, disputada hoje em Nova Iorque. Mostrando enorme superioridade, Djokovic venceu por 3 sets a 1. Nos dois primeiros, fez o que quis na quadra, marcando 6/2 e 6/4. No terceiro set, Nadal reagiu e consegui vencer por 7/6, com 7/3 no tie-break. Como a partida teve cerca de quatro horas de duração, os dois tenistas mostraram extremo cansaço no quarto set. Mesmo acusando dores nas costas, Djokovic voltou a dominar amplamente e fechou com 6/1. Foi o terceiro título de Grand Slam conquistado pelo número 1 do mundo, que levou dos Estados Unidos mais de 2,4 milhões de prêmio e bônus.
                                             Vão deixar a Gauchada crescer?

O Inter está invicto no returno do Brasileirão, com duas vitórias e dois empates. E acaba de meter 3 x 0 no Palmeiras, em São Paulo. Ninguém havia derrotado o Verdão em sua casa.
Já o Grêmio, que estava seriamente ameaçado de cair para a Segundona, já ganhou três e perdeu apenas um jogo, nesta virada de campeonato.
  • Esse filme eu já vi. Se deixarem a Gauchada crescer, vai ser duro segurar na parte final da competição.
                                            
                                                     Flamengo caindo

Assustadora a queda de produção do Flamengo, derrotado nas quatro partidas que disputou no returno do Campeonato Brasileiro. Acrescente-se que o Rubronegro já não havia vencido nas quatro últimas partidas do primeiro turno. É muita coisa para um time que ficou meio ano sem ser derrotado. No Rio, todos procuram as razões do fracasso. Uns culpam o técnico Luxemburgo, que estaria se achando responsável pela volta de Ronaldinho Gaúcho à Seleção. A ausência do craque em algumas partidas também é apontada como causa dos insucessos.
Querem saber a minha opinião: o time do Mengão é bem fraco. Ronaldinho não é só meio time; é oitenta por cento da equipe. Sem ele, a presidente Patrícia Amorim não teria e menor chance de sonhar com participação na próxima Libertadores.

Os primeiros comentários

No primeiro dia de vida, o Blog do Flávio Campos experimentou grandes alegrias, com a chegada dos primeiros comentários sobre a iniciativa. Que bom saber que sempre amigo Braguinha ( Raymundo Soares Vargas) está nos acompanhando de Florianópolis. Um grande abraço.
De Pelotas vieram mensagens da Dani Campos, do Mário Costa e da Gigi Duarte, figuras muito especiais na minha vida. Assim  como a Sônia Sampaio, a Ju Catarin, o Tarciso  (Ribeirão Preto) e os queridos filhos Luciano, Juliana, Camila e Zé Ivan.  E a esposa Ana Lúcia está fazendo a maior propaganda. Com toda esta gente apoiando, é claro quer vai dar certo. Obrigado, mesmo !!!

Argentina ficou com o título

Com a vitória sobre o Brasil (80 x 75) a Argentina ficou com o título do Pré-Olímpico de Basquete Masculino (Copa America), disputado em Mar del Plata e encerrado domingo à noite. As duas seleções representarão a América do Sul nos Jogos Olímpicos do ano que vem, em Londres. Já classificados para as Olimpíadas, os brasileiros entraram na quadra  bastante relaxados e  muitos com os cabelos cortados no estilo (moicano). Não houve a mesma seriedade mostrada nas rodadas anteriores. Mas foi um bom jogo, decidido nos segundos finais.
Na preliminar, a República Dominicana derrotou Porto Rico, por 103 a 89, e ficou com a terceira colocação da Copa América.
Agora, as atenções estarão voltadas para as mulheres: no próximo dia 24, começa o Pré-Olímpico Feminino, que será disputado em Neiva, na Colômbia. O técnico da Seleção Brasileira é Enio Vecchi, muito conhecido dos londrinenses, pois aqui trabalhou por vários anos.