Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Massacre impiedoso

      Não foi um jogo de futebol, mas um verdadeiro massacre. A Seleção Brasileira goleou sem piedade a fraquíssima Seleção do Iraque, provavelmente a pior que eu já vi jogar. O Brasil fez 6 a 0 e poderia ter feito oito ou dez. Em determinados momentos do jogo, disputado em Malmo (Suécia), os iraquianos chegaram a passar 15 minutos sem ultrapassar a linha que divide o campo.  Parece que a unica coisa que Zico conseguiu ensinar a seus comandados é recuar e rezar.


 
    Como registros positivos, a volta de Kaká, com grande disposição e jogando bem; o comportamento de Oscar, que continua evoluindo; e o espírito geral do grupo, que manteve o rítmo durante o jogo inteiro, sem se acomodar em campo.
     Oscar fez os dois gols do primeiro tempo, aproveitando boas jogadas de Neymar e de Kaká. Na fase final, os gols foram saindo em lances individuais. Por ordem marcaram Kaká, Hulk, Neymar e Lucas.
      Taticamente, o jogo pouco acrescentou. Diante de um time tão fraco, foi possível jogar sem centroavante e marcar seis gols. Mas já contra os japoneses, na semana que vem, o Brasil vai precisar de um camisa 9 de verdade.

A Foto do Dia

         O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida já esteve assim durante o dia de hoje, véspera da grande festa da Padroeira do Brasil. Milhares de pessoas, milhares de velas, milhares de promessas  e milhares de agradecimentos. É a nossa Foto do Dia.

Treze meses de Blog

          O tempo continua voando. Há pouco comemoramos o primeiro aniversário do Blog do Flávio Campos, e hoje já estamos festejando mais um mês de vida, o décimo-terceiro. Faço questão de todo o dia 11 agradecer aos amigos que me prestigiam.  Afinal, já chegamos a 90 mil e 600 acessos. Muita gente já nos leu, não é mesmo ?
                 Como sempre, fica aqui o meu abraço especial aos nossos 44 seguidores inscritos a às pessoas que comentaram nossas postagens, concordando ou discordando das nossas opiniões. Um sincero muito obrigado a todos.

Paulistas vão entrar no campeonato ?


        Será que finalmente os paulistas vão disputar o Brasileirão 2012 ? A reação do São Paulo abre margem para que isto aconteça, botando o futebol bandeirante no campeonato, depois de cerca de trinta rodadas fora da disputa.
       Certamente, esta é a primeira vez que acontece uma coisa assim com o futebol de São Paulo, que ao longo dos anos sempre esteve disputando títulos e figurando entre os ponteiros. Ficar de fora do grupo dos quatro primeiros durante todo o campeonato deve estar sendo doloroso para torcedores acostumados a ganhar. Mas é que o está ocorrendo nesta temporada.

        Se ganhar o Figueirense no próximo domingo - e deve ganhar - o São Paulo só não entrará no G4 se o Vasco vencer em Santos, o que não parece ser tão fácil, porque os vascaínos estão em queda. Dando a lógica, os paulistas finalmente poderão dizer que estão verdadeiramente disputando o Campeonato Brasileiro. Porque até agora eles só viram cariocas, mineiros e gaúchos brigar pelo título, numa posição vexatória. Atuais campeões do País, da Libertadores e da Copa do Brasil, os bandeirantes ainda não conseguiram se destacar no Brasileirão. Um negócio difícil de explicar.

Sacanearam o Atlético Mineiro ?

        O auditor Jonas Lopes Neto parece ter sido o responsável pela sacanagem que o STJD fez com o Atlético Mineiro. Jonas é fanático torcedor do Flamengo e teria influenciado o tribunal a negar o recurso atleticano para que Ronaldinho Gaúcho jogasse contra o Inter, ontem à noite no Beira Rio.  Jonas chegou a publicar no Facebook uma montagem contra Ronaldinho, por ele ter se desligado do Flamengo. Ele tem bronca do jogador. Que absurdo.
        O presidente do STJD, Flávio Zveiter, tenta "segurar a bronca", mas realmente pegou mal para o orgão, que certamente terá que punir o desastrado auditor. Jonas Lopes Neto foi quem denunciou Ronaldinho Gaúcho, por uma suposta agressão a Kleber Gladiador, num jogo recente contra o Grêmio.
        Ou será que já estão "armando" no Rio para o Fluminense ser campeão brasileiro mais facilmente. Não deu para entender mesmo porque o Superior Tribunal negou o recurso do Galo para colocar Ronaldinho em campo contra o Inter. Como é que outros recursos foram atendidos. O Emerson Sheik do Corinthians jogou ontem graças a um recurso. Mas para o Galo, o direito foi negado. E o Flu abriu mais três pontos de vantagem.

Fenapaf ameaça suspender a Copa 2014

           A pouco divulgada Federação Nacional dos Atletas profissionais de Futebol (Fenapaf) resolveu botar as manguinhas de fora e aparecer um pouco na mídia. O presidente da entidade, Rinaldo Martorelli (foto), está revoltado com a marcação de jogos da Copa 2014 para às 13 horas e já enviou uma carta à Fifa, pedindo respeito aos direitos dos jogadores e ameaçando paralisar o torneio se não for ouvida.


          Martorelli é um ex-goleiro do Palmeiras, nos anos oitenta,  chegando a disputar mais de 200 jogos como titular do Verdão. Bacharel em Direito, ele dedica-se as causas sindicalistas e preside a Fenapaf desde 2011. Tem 50 anos e garante que "a Fifa vai ter que rever o assunto pois, pela tradição de respeito aos trabalhadores do Brasil, impediremos facilmente um jogo da Copa. "
           De acordo com a Fenapaf, os jogos no início da tarde expõem os atletas a riscos de saúde. "Não aceitaremos que jogadores profissionais atuem em condições insalubres por imposição da Fifa" - asseguira o dirigente.

A nova Daniele Hypólito

          O amor bateu na porta da ginasta Daniele Hypólito. É uma nova mulher. Os jornais e os sites continuam publicando a foto da conhecida atleta, que agora está empresando artistas e mostra-se completamente apaixonada pelo cantor sertanejo Cláudio, da dupla Cláudio e Márcio.


          Daniele (28 anos) está mudada, mais vaidosa e muito mais bem-humorada. Ela e Cláudio estão namorando há um mês. No ano passado, numa entrevista, a irmã de Diego Hypólito deu os primeiros sinais de mudança, ao declarar que não era mais virgem, embora não pensasse em namorar. Quando o cara certo chegou, veio a mudança total. Para quem só pensava em traves e barras assimétricas, mudou tudo mesmo.