Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Luxemburgo é a melhor opção

     Embora tenha colecionado derrotas no ano passado e esteja desempregado há seis meses, o técnico Vanderlei Luxemburgo me parece ser a melhor opção do Palmeiras para tentar arrumar sua equipe. A indentificação clube/treinador é decisiva em momentos como este que o Verdão vive atualmente, com um time ruim e pouco entusiasmo para gastar com bons reforços.
      Parado há meio ano, Luxa deve estar se reciclando, estudando novos rumos para retomar sua carreira. Voltando ao Palmeiras depois de muito tempo, ele vai se reencontrar com José Carlos Brunoro, que trabalhou com ele na era Parmalat e hoje é o diretor-executivo do Verdão. Pode dar liga.
 
        Como sempre tem sido, o problema maior deverá ser a cabeça pequena dos dirigentes palmeirenses. O ex-técnico Gilson Kleina ganhava R$ 200 mil e  mais prêmios. E os tapados mandões do Palmeiras já estão pensando em pagar mais ou menos a mesmo coisa para Luxemburgo. É claro que um profissional com a carreira do Vanderlei não pode ganhar a mesma coisa que recebia  um cara que não ganhou coisa nenhuma de importante.
         Mas é tudo "pão-duro" nesta direção alviverde.  Hoje já haviam diretores dizendo que "o interino Alberto Valentim agradou na vitória sobre o Goiás, e poderia até ser efetivado."  Só pra não ter que gastar com um treinador de verdade.
 
          Ou contrata um "atrevido", como Luxemburgo, ou o Palmeiras vai ter que lutar muito pra não voltar à Série B

Finalmente, notícias boas

       A melhor notícia dos últimos tempos, sobre o Londrina Esporte Clube, foi esta que os jornais da cidade destacaram em suas edições de sábado/domingo. Finalmente, vejo os gestores do Tubarão preocupados em contratar jogadores de capacidade comprovada. Atletas que todos por aqui conhecem, porque há um bom tempo participam das competições regionais.
 
                                     
                                   Bruno Batata é um atacante de 29 anos, que já jogou no Coritiba, Cianorte, Corinthians Paranaense, J.Malucelli, Vila Nova-GO, Ipatinga-MG e no Brondby da Dinamarca. E nunca ouvi alguém falar mal dele. Ao contrário, sempre tive boas referências do seu futebol. É alto e sabe guerrear na área adversária. Ele teve uma rápida passagem pelo Tubarão, em 2006, mas nem teve oportunidade de jogar.  Ultimamente, era o 'capitão' do Jotinha(foto).   Aposto que ele vai agradar a torcida londrinense
 
                                       
        E outro ótimo nome anunciado é o de Léo Maringá que, ainda recentemente, nos mostrou seu bom futebol nas finais do Campeonato Paranaense.  Filho do ex-goleiro Wagner, camisa 1 nos áureos tempos do hoje extinto Grêmio de Esportes Maringá, Léo é um jogador guerreiro como seu pai era, e que tem muito "nome" no futebol gaúcho, onde jogou no Juventude, no Glória de Vacaria, no Santa Cruz e no Cruzeiro de Porto Alegre (foto), neste último com grande destaque, em 2011.  Também jogou no América do Rio, no Jataiense de Goiás, no Brusque, no Joinville e em clubes do Chile e da República Tcheca. Está com 35 anos, mas ainda em plena forma.  Deve emplacar no Tubarão.
         Estava mesmo na hora da SM Sports parar de só arriscar em jogadores principiantes. Com o ingresso na Série D, o time tem que estar mais encorpado, com a presença de atletas que sabem o que fazer dentro das quatro linhas.
         Outro  nome que está sendo falado eu nunca vi jogar: André Belezinha (o nome não agrada), ex-Iraty e Santos. Comenta-se também que virão um meia e um zagueiro.