Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 10 de abril de 2012

"Leilão do Clodovil", quinta-feira em SP

         O chamado "Leilão do Clodovil" está marcado para depois de amanhã em São Paulo. Cento e cincoenta e seis peças que pertencentes ao estilista Clodovil Hernandes, que morreu em 2009, aos 71 anos, serão leiloadas, em meio a grande curiosidade. São peças lindíssimas, garante a advogada e inventariante de Clodovil,  Maria Hebe de Queiroz.
             Joias, relógios e outros objetos foram avaliados por um perito judicial. O destaque é uma gravata borboleta, com 1.095 diamantes, que terá o lance inicial mais alto do leilão: R$ 10,8 mil. Móveis e bolsas terão lance livre.
              Outro objeto que chama a atenção é uma escultura de cobra, que Clodovil usava como base para a mesa de seu gabinete em Brasília. O então deputado federal apelidou a serpente de "Marta", por conta de seus desentendimentos com a senadora Marta Suplicy.

Isso eu não perco de jeito nenhum

            Martin Scorcese vai levar a vida de Frank Sinatra para as telas, mas ainda não escolheu o ator que interpretará o maior cantor de todos os tempos. Uma coisa já é certa: seja quem for, não vai cantar no filme. A voz será mesmo a de Sinatra.
            Francis Albert Sinatra, que nasceu em 1915 e morreu em 1998, pra mim foi indiscutívelmente o melhor, embora os fãs de Elvis Presley reivindiquem a glória para ele.
             A grande dúvida é se será um filme longo ou uma série de TV. É que a história é muito grande, e Scorcese não quer cortar nada. Ele já tem grande experiência em filmes sobre música. Dirigiu "New York, New York", documentários sobre Bob Dylan ("No direction home"), George Harrison ("Living in the Material World") e Rolling Stones ("Shine a Light").
              É provavel que Leonardo DiCaprio interprete "Blue Eyes", "The Voice" ou  simplesmente "Frankie", maneiras como era chamado Frank Sinatra.
              Uma coisa é certa: seja no cinema ou na televisão, eu não perco isso de jeito nenhum !

Um cara muito azarado

       Durante um tempão eu fiquei acompanhando a novela que caracterizou a contratação do volante Wesley pelo Palmeiras. Chegaram até a fazer campanha, tipo "de porta em porta", pra arranjar os 6 milhões de euros necessários para contratar o jogador. Eu até confesso que não me lembrava da sua qualidade técnica.
       Não deu tempo nem de conhecer melhor o Wesley. O que eu sei, é que ele é um cara sem sorte, que vai ficar quase um ano fora do noticiário e na certa sofrerá uma desvalorização. Sua contusão é gravíssima. Vai precisar de sorte para voltar bem.
        Continuo sem saber se Wesley é um grande jogador. Mas já sei que ele é um cara muito azarado. 
       

A Foto do Dia

Pode haver uma imagem mais bonita do que esta?  Acho difícil. Nem sei que pássaro é este, mas sua beleza e os detalhes que completam o cenário me fizeram escolher o conjunto como a Foto do Dia

As primeiras desavenças

           As primeiras desavenças entre o presidente da CBF e o diretor de seleções Andres Sanchez já começam a chamar a atenção. Não simpatizo com o novo comandante do nosso futebol, mas acho o ex-presidente do Corinthians um sujeito insuportável. Pensa que sabe tudo, ele sempre é que deseja mandar.
           Acredito que o presidente da CBF, José Maria Marin, tenha todo o direito de definir a delegação brasileira que vai a Londres, mas Andres, por livre vontade própria, sem consultar ninguém, já havia anunciado que não queria ninguém chefiando delegação masculina ou feminina. Sabem por que? Ora, porque mais uma vez ele é que quer mandar em tudo.
           Mas muito pior do que isto, foi a declaração de Andres, dizendo que o ouro olímpico não é prioridade. Coisa de gente sem cultura, criado somente no futebol, que não conhece a grandeza olímpica. Que me perdoem, mas é coisa de ignorante. É claro que Marin não concorda com isso. Nem poderia concordar.
          Como é que vamos colocar uma equipe em campo, dizendo à ela que ganhar não é prioridade ?

Patrícia, uma escolha justa da CBF

       A CBF escolheu a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, para chefiarem a delegação que vai representar o Brasil no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. Achei justa a escolha de Patrícia, não apenas como uma homenagem às mulheres, mas porque ela foi uma grande atleta brasileira.
        Para quem não sabe, Patrícia foi uma nadadora excepcional, que conseguiu 29 recordes sul-americanos nos 200, 400, 800 e 1.500 metros. Nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, ela quebrou uma ausência de 16 anos do Brasil em Olimpíadas e durante a competição estabeleceu recordes sul-americanos nos 200 e nos 400 metros livres. Só parou de nadar em 1991.
         Mas Patrícia, 43 anos,  ainda não aceitou a incumbência de co-chefiar nossa delegação de futebol em Londres. Disse que vai pensar. A idéia da CBF é que Patrícia comande o futebol feminino, e que o presidente da FCF tome conta da delegação masculina.
       

Transexual vai disputar Miss Universo

         O tradicional concurso Miss Universo, que será disputado no próximo dia 19 de maio, poderá ter uma modelo transexual como vencedora. É o que foi confirmado pela direção do evento, que é promovido pelo magnata Donald Trump. De agora em diante, as transexuais poderão mostrar seus atributos nos campeonatos internacionais de debeleza, e a primeira será a canadense Jenna Talackova, candidata a Miss Universo 2012.
         De cabelos louros, pernas longas e feições delicadas, a modelo Jenna Talackova tinha sido selecionada para participar do concurso, mas foi desclassificada no mês passado, quando se descobriu que ela era transexual.
          Jenna, de 23 anos,  iniciou então uma dura luta pelos seus direitos, alegando que passou por uma cirurgia porque nasceu "no corpo errado".  Com o apoio da "Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação", ela alegava que aos transexuais tem sido sido negada a igualdade de oportunidades em termos de habitação, emprego e saúde.
           Agora, feliz com a decisão de poder participar,  a canadense diz que a Organização Miss Universo é mais uma instituição que se coloca contra a discriminação das mulheres transexuais.
           Segundo os especialistas em beleza que atuam no Miss Universo, pelos atuais padrões de beleza e elegância, Jenna Talackova tem boas chances de brilhar na passarela, dia 19 de maio.

Selo do Centenário do Santos FC

      Recebo, via e-mail, um convite da Diretoria Regional do Paraná da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para a solenidade de Lançamento Nacional do Selo especial "Centenário do Santos FC da série Clubes de Futebol - Rumo a Copa 2014".
       O lançamento em Londrina ocorrerá na única sede oficial do Santos no Paraná, a Escola de Futebol Villa 10 - Meninos da Vila. Entre os convidados que virão a Londrina estará o ex-craque Mengálvio, que integrava o famoso time que projetou o Peixe mundialmente (nos anos 600) e que foi campeão mundial com a Seleção Brasileira no Chile, em 1962.
        Será na próxima sexta-feira, às 19h30m, na Escola Villa 10, na rodovia Mábio Gonçalves Palhano, nº 2.200. Será certamente uma festa muito bonita. O centenário do Santos será no sábado (dia 14).