Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Espanha e Portugal
nas oitavas-de-final

                 

             











                Espanha x Marrocos e Irã x Portugal marcaram os últimos jogos do Grupo B na Copa do Mundo. Entrando com vantagem no placar, Espanha e Portugal confirmaram a classificação e avançam para a próxima fase, apesar dos empates. Espanha vs Marrocos terminou em 2x2 e Portugal vs Irã, em 1 a 1 - com direito a pênalti perdido de Cristiano Ronaldo, brilhantemente defendido pelo goleiro iraniano Alireza Beiranvand.

                 A Espanha se classifica em primeiro do grupo, deixando Portugal com a segunda colocação.  Boltaib e En-Nesiry fizeram os gols marroquinos, com Isco e Iago Aspas empatando para a Fúria. Na outra partida, Quaresma marcou o gol português e Ansarifard de penalti marcou para os iranianos. 
 
                  O Grupo B ficou assim: 1º Espanha, 5 pontos (6 gols marcados);  2º Portugal, 5 pontos (5 gols marcados);  3º Iran, 4 pontos;  4º Marrocos, 1 ponto.  Nas oitavas-de-final, Portugal vai enfrentar o Uruguai, no próximo sábado, e a Espanha pega a Rússia, no domingo.
                   
Gilmar Mendes solta mais um !



                    Gilmar Mendes libertou mais um: na sexta-feita, o ministro do STF deferiu uma liminar determinando a libertação de Marcelo Rzezinski, um dos 33 doleiros presos na Operação “Câmbio, Desligo”, ocorrida em maio.   Já é o sexto preso da “Câmbio, Desligo” que consegue a liberdade por decisão de Gilmar.

                    Rzezinski já foi denunciado pelo MPF como participante do esquema de Sérgio Cabral, por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A denúncia foi aceita por Marcelo Bretas há duas semanas.   Seu irmão, Roberto, preso na mesma operação, continua em Bangu.
    Goleiro do Ibis
   morre atropelado

                                     

         
                     O Hospital da Restauração de Recife, confirmou nesta segunda-feira a morte do goleiro João Henrique Pedrosa, conhecido como Biscoito. O jogador tinha 21 anos, defendia o Íbis e estava internado no local desde a última sexta-feira (22), quando foi atropelado por um ônibus da empresa Metropolitana. Ele costumava treinar fora de época, nos campos da orla da praia do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana.
              “Ele era um menino dedicado e se cuidava por si próprio. Ficava treinando por conta própria, sempre gostava de se cuidar. Tanto que estava indo treinar no momento do acidente. Jogou conosco a temporada de 2017 e tinha passado pela divisão de base do Sport e pelo Afogados da Ingazeira Futebol Clube. Estamos muito tristes com essa tragédia" - disse Ozir Ramos Junior, presidente do Íbis. Biscoito chegou a Íbis em 2017 para disputar a Série A2 do Pernambucano.

Arábia Saudita surpreende
e fica com o terceiro lugar



                No outro jogo desta manhã brasileira, lá na Rússia a Arábia Saudita me surpreendeu, vencendo o Egito de virada, por 2 a 1, no confronto dos eliminados do Grupo A.  A Arábia Saudita ganhou  com gol no último minuto, na despedida das duas seleções da Copa da Rússia.

             O gol do Egito foi do famoso Salah.   Para a Arábia marcaram Salman e Salem. Os árabes não venciam uma partida em Copas desde 1994.
                Um dos destaque do jogo foi El Haray, goleiro egípcio. Ele se tornou o jogador mais velho a atuar em uma Copa, pegou pênalti e fez defesas importantes.

   Rússia 'cai na real' e o 
Uruguai ganha o Grupo A



                         Depois de vencerem Arábia Saudita e Egito, os russos estavam "se achando".  Mas foi só ficar diante do Uruguai, para os donos da casa caírem na realidade.  Os charruas, por seu turno,  meteram 3 a 0 e deram mostras de que estão embalados, podendo chegar muito mais longe nesta Copa. Cuidado com eles. A Celeste tem grande tradição e grandes jogadores, como Gudim, Cavani, Luis Suarez e até o cruzeirense Arrastaeta. 




                   






    

Aos 9 minutos, Suarez cobrou uma falta de forma magnífica e ja fez 1 a 0. Aos 23', Laxalt chutou de muito longe e a bola ainda tocou no russo Cherysehv, antes de entrar: 2 a 0. Apavorados, os russos ainda perderam Smolnikov, que levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.


                         Faltava o gol de Cavani, surgido num dos últimos lances deste  jogo, que seguramente colocou o Uruguai entre os favoritos da Copa da Rússia.  Quem avisa, amigo é. Os uruguaios estão no páreo. Nos brasileiros conhecemos a força e a garra deles !

A classificação final do Grupo A é esta: Campeão - Uruguai com 9 pontos; Vice - Rússia com 6; 3º lugar - Arábia Saudita com 3; 4º lugar - Egito com 0.
Bolsonaro fujão !


              Líder nos cenários em que o ex-presidente Lula é excluído das pesquisas eleitorais, o pré-candidato do PSL, Jair Bolsonaro, tem fugido de entrevistas e avalia não participar dos debates no primeiro turno. Seus aliados acham que é melhor ele deixar a cadeira vazia do que se submeter ao confronto com os adversários ou às perguntas incômodas dos jornalistas. A estratégia é deixar o capitão falando sozinho nas redes sociais ou nos carros de som em eventos dos quais só participam os simpatizantes de sua candidatura. 


Foragido foi preso no
           último jogo do Brasil



                    No jogo da Seleção Brasileira contra a Costa Rica, na Arena Zenit, em São Petersburgo, na última sexta-feira, um brasileiro que estava foragido desde 2017 foi preso. Rodrigo Denardi Vicentini, de 31 anos, é acusado de uma série de roubos a agências dos Correios no Espírito Santo. 

                      A Interpol, a Polícia Federal do Brasil e a organização do Mundial agiram em conjunto para realizar a ação que começou com a bola já rolando e durou menos de 90 minutos.  A presença de Rodrigo foi percebida no estádio porque ele apenas inverteu seu nome e sobrenome no passaporte falso, e consequentemente na FAN ID. Ao invés de Rodrigo Denardi, estava utilizando o nome de Denardi Rodrigo. Assim, o sistema de segurança identificou que poderia se tratar do suspeito.

                     No ano passado, Rodrigo fugiu do Brasil usando um passaporte italiano e foi para Londres. De lá, viajou de carro até a Rússia por causa da Copa do Mundo. Agora, ficará preso em São Petersburgo até que sua extradição para o Brasil seja autorizada.

                     Estima-se que R$ 230 mil tenham sido roubados pela quadrilha da qual Rodrigo é acusado de fazer parte e que rendia servidores e clientes dos Correios em Vila Velha-ES.   Em agosto de 2017, no Brasil, dois envolvidos dos roubos já haviam sido presos com mandados de busca e apreensão, mas outros acusados, incluindo Rodrigo, estavam foragidos.

                      Agora preso, Rodrigo deverá responder pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa armada, cujas penas somadas podem chegar a 13 anos de reclusão para cada uma das ações de que é acusado.

Cada tombo de Neymar vale uma "birita"



              Um bar no Rio de Janeiro promove uma ação, no mínimo, curiosa. O estabelecimento prometeu uma rodada de bebida grátis a cada tombo de Neynar no próximo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia.

              Pelo Facebook, o pub anunciou que 'a cada tombo do Neymar' servirá 'uma rodada de shot por conta da casa'.



            Quem anda reclamando do 'cai-cai' de Neymar nos jogos da Copa do Mundo pode passar a ver a situação com outros olhos.

            O Brasil enfrenta a Sérvia nesta quarta, às 15h, em jogo decisivo, na Arena Otkrytie, em Moscou