Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SE PREPARE QUE ELES ESTÃO CHEGANDO
       
          Pode se ajeitar no sofá ou então desligar a televisão.  Em poucos dias, eles estarão invadindo a sua sala, com a 15ª edição do "famigerado" Big Brother Brasil.
          Adrilles é poeta. Rafael é um ex-jogador de futebol. Talita é divorciada e batalhou pelo sonho de ser aeromoça. A dentista Tamires perdeu 40 quilos. Solteiro, Fernando está fechado para relacionamentos sérios. Mariza é artista, professora e mãezona. O humilde paranaense Cezar só pensa nos estudos. Luan já teve nove profissões e só tem 23 anos. A auxiliar de enfermagem Angélica é viciada em 'selfies'. Rogério já questionou a sua própria sexualidade. O motoboy Douglas é vaidoso e fez curso de cabelereiro.  Amanda é louca por bichos e adotou uma cachorra com hidrocefalia.  E a linda gaúcha Francieli é uma juíza conciliadora criminal e uma mulher cheia de manias.
           Vai ter de tudo mesmo nesta nova edição do reality mais popular da televisão. O 15º Big Brother Brasil começa na próxima terça-feira, dia 20. E salve-se quem puder !

 
        O resto é com você. Tente identificar cada participante com as fotografias. E depois confira

Cribari no Londrina. Por que não ?


          Fico sabendo de uma possibilidade surgida, para que o Londrina reforce a sua defesa. O zagueiro Cribari, nascido em Cambará e revelado pelas categorias de base do Londrina, está querendo encerrar a sua carreira no Tubarão, depois de uma passagem vitoriosa pelo futebol europeu, onde defendeu cinco clubes italianos ( Empoli, Udinese, Lazio, Siena e Napoli) e ainda o Rangers da Escócia. E muito bom ver um filho pródigo retornando.  Como aconteceu com Neneca, Marcio Alcântara e outros jogadores revelados aqui,  que brilharam em outros clubes e voltaram para ser campeões no LEC. Cribari é o irmão mais moço de Binho, que chegou a ter chances no time titular do Londrina e igualmente foi jogar na Europa.
          Cribari foi levado esta semana pelo ex-dirigente Célio Guergoletto para uma conversa com o gestor Sergio Malucelli, que a princípio parece ter gostado da idéia.  Mas, pelo que fiquei sabendo, o técnico Claudio Tencatti quer que o renomado jogador se submeta a testes técnicos. Custo a acreditar que isto esteja mesmo ocorrendo, porque todos sabem que Cribari é um zagueirão de ótimo nível.  Ele está voltando pra sua casa, mas retorna em plena forma, prestes a completar 35 anos. Tanto assim, que mantem por sua conta um fisicultor e um fisiologista para acompanha-lo nestas férias. Com 1m90 de altura, está fininho e garante que tem plenas condições de jogar imediatamente. 
           Problema de idade não deve ser, porque o Londrina acabou de contratar um lateral  de 37 anos. O que me parece justo, isto sim, é que Clibari passe por uma completa avaliação médica, como todo o jogador que chega a qualquer clube. Mas mandar um jogador de nível passar por testes técnicos, aí já é uma humilhação. Teriam argumentado que ele nunca jogou no Brasil, o que também não é verdade, pois Cribari esteve no Cruzeiro em 2011. E outra coisa, quem joga em grandes times da Itália, tem condições de jogar em qualquer lugar. Por que não jogaria numa equipe da Terceira Divisão Brasileira ?
            O Londrina só tem dois zagueiros de área realmente bons. E um deles é volante improvisado na zaga (Silvio).  Acho que a contratação de Emilson Cribari seria uma boa. Até porque, dinheiro não é problema, porque ele está voltando com "a vida feita".
             Fico esperando que prevaleça o bom senso e que Cribari possa mostrar aos londrinenses o bom futebol que ele mostrou aos europeus por 14 anos.  Mas é bom agir rápido, antes que os dirigentes do Maringá fiquem sabendo do caso e venham aí buscar o experiente jogador. Eu já vi esse filme, uma vez.
         
           
     O goleiro Aranha, aquele mesmo que acusou a torcida do Grêmio de racismo, está de novo as voltas com a Justiça.  Agora, é contra o próprio Santos, por salários atrasados.  Aranha, que alguns gremistas chamaram de macaco, parece que gosta mesmo dos tribunais. É um direito dele.

"Andança", com Beth Carvalho. Pode haver algo melhor ?


      "Andança" foi, certamente, uma das músicas que mais me deu prazer de cantar,  nos bons tempos de serenata e nas "canjas" que eu costumava dar nos bares e nas boates.  Sou fascinado pela canção que Edmundo Souto, Danilo Caymmi e o saudoso Paulinho Tapajós escreveram. E Beth Carvalho é a melhor intérprete desta obra prima.
         Sinto que  a botafoguense Beth está envelhecendo muito rapidamente, e fico triste por isto.  A carioca Elisabeth Santos Leal de Carvalho está com 68 anos e só precisa se cuidar um pouco mais, emagrecer uns quilinhos e continuar acreditando no seu enorme potencial. Ela ainda tem muita lenha pra queimar. E eu ainda quero me emocionar muito com ela.








 
Outra postagem da amiga londrinense Lucimeire da Silva no Facebook que merece um registro aqui neste espaço.  Está cheia de razão