Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Futsal: Brasil sofre, mas vence

          O Brasil fechou a primeira fase do Mundial de Futsal com 100% de aproveitamento. Hoje, fechando o Grupo C, a Seleção Brasileira teve muitas dificuldades, mas conseguiu derrotar Portugal, por 3 a 1.
         O corinthiano Simi(foto ) fez 1 a 0, mas Cardinal empatou para os lusos. Fernandinho desempatou e só no último minuto Neto marcou o terceiro gol brasileiro. No outro jogo da chave, o Japão fez 4 a 2 na Líbia e ficou em terceiro lugar. Talvez consiga classificação.

******  Pelo Grupo A, Paraguai e Ucrânia são os classificados.Na rodada final desta quarta-feira, os paraguaios derrotaram o time da casa (a Tailândia) por 3 a 2 e ficaram com a segunda vaga. A melhor equipe da chave foi a Ucrânia, que hoje goleou a Costa Rica, por 6 a 1.

Apaixonado, em Nova York

       Os fotógrafos da revista "Caras" flagraram o cantor Luan Santana abraçado com a namorada, a estudante de moda Jade Magalhães, de 18 anos, caminhando pelas ruas de Nova York. O jovem artista brasileiro parece estar apaixonado de verdade.


   Em turnê pelos Estados Unidos, Luan já cantou em Miami, Boston e Newark, sempre com boa aceitação por parte do público e da crítica, Depois, aproveitou para mostrar Nova York à Jade e namorar um pouco.

Chegou ô ô, a Lady Gaga chegou !

     Lady Gaga chegou hoje ao Rio de Janeiro. Veio da Colômbia  (onde cantou ontem à noite), num jatinho particular, seguindo de helicóptero até as proximidades do Hotel Fasano, onde se hospedou na mesma suite utilizada por Madonna na última turnê. Lady Gaga chegou carregada de alegria, pela vitória do presidente Barack Obama. "Não poderíamos estar mais felizes, meu Deus. Há alegria quando a liberdade prevalece" - disse a estrela.
 
        De bandana e botas de saltos muito altos, ela chegou mandando beijos e, da sacada do hotel, jogou flores para os numerosos fãs. Ela canta sexta-feira, no Parque dos Atletas. Depois, se apresenta em São Paulo (dia 11) e Porto Alegre (dia 13)

Até na Índia houve festa

                Não me lembro de uma eleição de presidente dos Estados Unidos que tenha sido tão comemorada como esta. É impressionante o carisma de Barack Obama. Por todos os cantos do mundo teve gente festejando, inclusive aqui no Brasil.


                Na India, em uma praia de Puri, o artista local Sudaran Pattnaik fez uma escultura gigante de areia, com o rosto de Obama, tendo como fundo os altos prédios que caracterizam os Estados Unidos. O artista trabalhou na madrugada e concluiu a obra nesta quarta-feira pela manhã.
             

Neymar na novela Carrossel

       O craque Neymar gravou ontem a tarde na Vila Belmiro uma participação especial na novela Carrosel, do SBT.  O jogador santista estava muito feliz e ensinou aos garotos algumas técnicas, como cobrança de penaltis, dribles, etc.

   ´
  O video já está no site oficial do Santos FC. Ainda não se sabe quando é que a cena será apresentada num dos capítulos de Carrossel, que está conseguindo ótimos índices de audiência. Com muito bom humor, Neymar ensinou aos atores-mirins até a dancinha que executa depois que marca seus gols.


A Foto do Dia


    Enquanto Obama e Romney brigavam pelos votos nos Estados Unidos, lá do outro lado do mundo uma mulher dava a luz a dois gêmeos.  Num hospital do distrito de Siaya, perto de Kogelo, no oeste do Quênia, a 430 quilômetros da capital Nairobi, Millicent Owuor, de apenas 20 anos, estava extremamente feliz e, depois de conversar como pai das crianças, decidiu que eles vão se chamar Barack Obama e Mitt Romney.
     Por coincidência, no mesmo vilarejo mora Sarah Obama, terceira mulher do avô do presidente reeleito ontem, que por sinal considera Sarah como sua avó legítima. Agora, pelo menos na terra dos ancestrais do presidente americano, Barack Obama e Mitt Romney são irmãos.

Ninguém mais sabe perder ?

             Os caminhos do atual futebol brasileiro estão cruzando com os caminhos da criminalidade que atinge todo o País.  Agora é assim: se ganham, os jogadores são festejados; se perdem, porrada neles. Uma ignorância total.
              Ontem, por exemplo, a torcida do Criciuma, que vem fazendo uma grande campanha na Série B, foi ao Estádio  Heriberto Hulse na certeza de que comemoraria uma vitória sobre o São Caetano e  o acesso à Primeira Divisão Nacional.  Mas o São Caetano (que também luta para subir) ganhou o jogo por 2 a 0 e o circo pegou fogo.
                No fim do jogo, a torcida catarinense iniciou um protesto e partiu para a violência. Um reporter de rádio levou uma pedrada na cabeça e foi para o hospital. Mas o cúmulo aconteceu então: as esposas dos jogadores do Criciuma que estavam no estádio (algumas com crianças), passaram a ser agredidas com empurrões e pedradas, num incidente deprimente.
               Se tivesse  ganho a partida, o Criciuma alcançaria a liderança da Série B. Mas com a derrota caiu para um  perigoso terceiro lugar na tábua de classificação, que agora está assim: 1º-Goiás, 71; 2º-Vitória, 69; 3º-Criciuma, 68; 4º- Atlético Paranaense, 66; 5º - São Caetano, 64 pontos.  Faltam, três rodadas.

Se houver agressão clube deverá ser punido

     Já passou dos limites esta pressão que a torcida está fazendo sobre dirigentes, treinadores e jogadores do Palmeiras. Se  o Verdão for mesmo rebaixado, grande parte da culpa será desta parte da torcida. Não são todos, é claro. Tenho visto pela transmissão dos jogos, muitas moças, crianças e até idosos chorando e sofrendo. Mas também tenho visto os bandidos que já causaram várias punições ao clube e poderão causar uma muito maior.
      A lei brasileira tem que assumir uma posição para reprimir tanta violência. Os caras falam em matar o presidente e bater nos jogadores. Pode um negócio destes ?  O argentino Barcos, que tem carregado o time nas coisas, juntamente com o volante Fábio Assunção está preocupadíssimo com  a situação.  Barcos já está falando até em ir embora.  E a culpa é de quem ? Destes verdadeiros porcos que estão ameaçando todo mundo.

 Barcos prefere ir embora , se for pra jogar com segurança armada e andar blindado

Na minha opinião, se jogadores forem agredidos porque estão caindo para a Segunda Divisão, o STJD terá que suspender o clube por um ou dois anos. Estes torcedores não merecem ter um time para torcer.
       A coisa está tão feia que o Palmeiras não está podendo nem arrecadar o dinheiro necessário. Cerca de 11 mil ingressos haviam sido colocados a disposição da torcida do Fluminense que, logicamente, quer vir do Rio para Presidente Prudente para testemunhar a possível conquista do título. Mas os palmeirenses pressionaram e os torcedores do Flu só terão 4 mil entradas a disposição.  E' o cúmulo da ignorância.
      

"Pérolas" que o Facebook nos traz

      
     O Palmeiras tem sido assunto preferencial no Facebook. Os corinthianos Naym Libos e Luis Carlos Muraska trocaram postagens e o resultado aí está. E pelo jeito vai ficar pior.

Suelen virou Sereia

       A atriz Isis Valverde, que fez muito sucesso na novela "Avenida Brasil", interpretando a periguete Suelen, já está gravando o novo trabalho. Ela vem de Sereia, uma cantora arretada que vai morrer durante o Carnaval, na minissérie "O Canto da Sereia", que será a estréia da Globo em janeiro.


       A história é baseada no livro do mesmo nome, escrito por Nelson Motta. Isis vem com novo visual, como mostra a foto. Ela alongou e enrolou os cabelos e vai usar roupas provocantes. A série terá quatro capítulos. Gabriel Braga Nunes, Marcos Palmeira, Camila Morgado, Marcos Caruso e Fábio Lago também estão na trama.