Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 23 de novembro de 2013

GP do Brasil já começou mal

     O treino final do GP do Brasil de Fórmula 1, que geralmente é uma festa muito bonita, desta vez foi muito prejudicado. A chuva judiou demais dos pilotos e dos carros. O treino teve até que ser interrompido, porque havia água demais. A programação acabou sofrendo um atraso de 40 minutos, e as imagens que a televisão mostrou para o mundo não foram nada bonitas.
      Mas o campeão Sebastian Vettel não quis saber de nada. Quando a chuva deu uma brecha, ele marcou 1m26s479 e mostrou aos brasileiros que é disparado o melhor piloto Fórmula 1 da atualidade. Foi a sua 9ª pole da temporada.  Pelo jeito, vai demorar muito para surgir outro com tanto talento.
 
                                             
           O GP do Brasil será disputado amanhã, com largada às 14 horas. Deve voltar a chover em São Paulo e, se isto se confirmar, poderemos ter uma prova cheia de problemas. Tomara que pelo menos não tenhamos os sempre indesejáveis acidentes.
          Na primeira fila, ao lado de Vettel, estará outro alemão: Nico Rosberg, da Mercedes. Na segunda aparecerá o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), com Mark Webber em quarto lugar. Depois, pela ordem, virão Lewis Hamilton (McLaren), Romain Grosjean (Lotus), Daniel Ricciardo (Toro Rosso) e Jean-Éric Vergne (Toro Rosso). Estes serão os oito primeiros do grid.
           O brasileiro Felipe Massa se despede da Ferrari com mais um fracasso. Será o nono a largar, a frente de Niko Hulkenberg, da Sauber. Será um dia de muita choradeira, podem apostar

     

Já encheu o saco, essa guria

       Presa no dia 18 de setembro pelas autoridades russas, juntamente com outras 29 pessoas, a ativista brasileira Ana Paula Maciel foi solta esta semana, sob fiança de R$ 143 mil. O grupo de 28 ambientalistas e 2 jornalistas foi acusado de pirataria. A prisão ocorreu durante um protesto contra a exploração do petróleo no Ártico. 
       Desde a prisão, a gente tem visto declarações e fotos desta brasileira até então desconhecida, mas que aproveitou a ocasião para uma aparente promoção social. Confesso que já estava de "saco cheio". A moça sempre mostrava um sorriso irônico e exigia providências do governo brasileiro para libertá-la, o que agora aconteceu. E saiu da cadeia também dando risadas, como mostra a foto abaixo.
                                      
 
          Não sei o que leva uma pessoa, especialmente jovem, a se envolver neste tipo de ação. Só pode ser o desejo de aparecer. Com tantos problemas por aqui, não entendo porque Ana Paula foi arranjar encrenca com os russos. Menos mal que ela foi libertade. Pelo menos assim ela deve parar de ocupar importantes espaços dos jornais brasileiros. Temos coisa mais séria para pensar.
       

Cambé entra na lista da violência

      A nossa vizinha cidade de Cambé está nas manchetes nacionais. Lamentavelmente por causa de um crime violento. Uma jovem de 17 anos, que trabalhava num supermercado, foi morta com dois tiros na cabeça, pelo ex-namorado, identificado por Jean. As câmeras do estabelecimento registraram o momento do crime, que está sendo mostrado na Internet pelo portal G1.
      O crime ocorreu ontem à tarde, quando Jean chegou ao mercado e arrastou a moça para o estacionamento. Eles haviam terminado um conturbado namoro há poucas semanas, e Jean descobriu que ela já tinha um novo namorado. Em meio a discussão, a infeliz menina conseguiu fugir correndo e entrou no supermercado. Jean foi atrás e, quando ela escorregou e caiu, ele fez os dois disparos, acertarando a cabeça da vítima, que morreu na hora.
        O assassino foi detido logo depois, ainda com a arma, e confessou o crime. Ele ficou preso na delegacia de Cambé, e vai responder por crime qualificado, quando há a intenção de matar.

Pérolas que o Facebook nos traz


       Acho que minha prima Guega Campos subestimou a habilidade dos homens na culinária. Mas que tem marmanjo que não sabe nem fritar um ovo, isso tem