
O que se viu no começo do jogo já foi um alerta. Aos 10 minutos, o Flamengo tinha 65% de posse de bola e o Atlético não havia conseguido nenhum ataque. E até os 15 minutos, só a torcida atleticana "jogava". Dentro do campo, o time continuava sem atacar. Foi então que veio o gol que poderia ter sido o da vitória. Mas foi um lance até então meio isolado. Um toque de Paulo Baier e um chute fantástico deste novo grande craque do futebol do nosso Estado.
O mais sintomático veio logo após o gol. Imediatamente, o bom técnico Vagner Mancini procurou contato com os zagueiros para dizer: "Agora é com vocês". Mancini errou ao assumir esta posição defensiva, praticamemente mandando o time recuar pra garantir o resultado.
Mas o Flamengo teve também muitos méritos. O técnico Jaime transformou esse time, que agora é arrumado e raçudo. Não dá pra negar que o Mengo mereceu o empate. E até esteve mais perto da vitória.
Não acho, entretanto, que a Copa do Brasil esteja definida. O Furacão tem time pra ganhar no Maracanã. Lá, o favoritismo e a responsabilidade maior serão dos cariocas. E o nosso Atlético poderá voltar a ser aquela equipe surpreendente, que vinha jogando mais como um franco atirador. Se isto realmente ocorrer, o nosso representante poderá finalmente trazer esta taça. Até porque, três vicecampeonatos seguidos ninguém aguenta.