Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

"Trivice" é demais pra nós

 
      Nos dois últimos anos, o futebol paranaense esteve na final da Copa do Brasil, representado pelo Coritiba, que acabou não ganhando o título. E desta vez é o Atlético que está tentando chegar à conquista tão sonhada. Mas ontem, no primeiro jogo da final, o Furacão "tremeu", esta é que  a verdade. A chance de vitória era tão grande que o time se atrapalhou em campo, não repetindo as últimas atuações.
        O que se viu no começo do jogo já foi um alerta. Aos 10 minutos, o Flamengo tinha 65% de posse de bola e o Atlético não havia conseguido nenhum ataque. E até os 15 minutos, só a torcida atleticana "jogava". Dentro do campo, o time continuava sem atacar. Foi então que veio o gol que poderia ter sido o da vitória. Mas foi um lance até então meio isolado. Um toque de Paulo Baier e um chute fantástico deste novo grande craque do futebol do nosso Estado.
       O mais sintomático veio logo após o gol. Imediatamente, o bom técnico Vagner Mancini procurou contato com os zagueiros para dizer: "Agora é com vocês". Mancini errou ao assumir esta posição defensiva, praticamemente mandando o time recuar pra garantir o resultado.
       Mas o Flamengo teve também muitos méritos. O técnico Jaime transformou esse time, que agora é arrumado e raçudo. Não dá pra negar que o Mengo mereceu o empate. E até esteve mais perto da vitória.
        Não acho, entretanto, que a Copa do Brasil esteja definida. O Furacão tem time pra ganhar no Maracanã. Lá, o favoritismo e a responsabilidade maior serão dos cariocas. E o nosso Atlético poderá voltar a ser aquela equipe surpreendente, que vinha jogando mais como um franco atirador. Se isto realmente ocorrer, o nosso representante poderá finalmente trazer esta taça. Até porque, três vicecampeonatos seguidos ninguém aguenta.
         

Que Robinho, que nada. É Marcelo

 
        O Robinho está crescendo na Seleção, como afirmei ontem aqui no Blog. Mas depois de analisar tudo o atacante Marcelo (do Atlético Paranaense) fez no jogo de ontem à noite, a gente sente que ele é muito superior ao ex-santista. Não se pode abrir mão de um jogador com o talento, a velocidade e a explosão de Marcelo. Felipão só não vai convocá-lo se for muito burro.
        O experiente Paulo Baier sabe que Marcelo é um craque. Toda a vez que recebe a bola, o 'capitão' procura aquele negrão alto e magro, porque sabe que dali sai coisa boa. Como no gol de ontem. Baier nem ajeitou. Quando a bola chegou, ele tocou de primeira para Marcelo, que estufou a rede do goleiro Felipe, com uma incível bomba de fora da área. No fim do jogo, a grande revelação atleticana do ano estava triste com o empate.

Pérolas que o Facebook nos traz

 

 
      Não gosto muito de certas expressões no Facebook, mas tenho que reconhecer que esta postagem do Antonio Tadeu do Nascimento é muito engraçada