Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Coritiba já vacilou !


         Estava demorando muito, e o Coritiba vinha figurando entre os primeiros do Brasileirão. Mas nesta tarde de feriado, em pleno Couto Pereira, o Coxa não saiu do 0 a 0 com o Bahia. O Coxa desperdiçou a chance de colar no líder Coritiba, além de perder o 100% de aproveitamento em seus domínios. O Tricolor de Aço subiu de colocação e comemorou o resultado.
O futebol pela televisão é mais completo, 
       mais barato e muito mais seguro




                          Alguns detalhes precisam ficar bem claros, sobre a transmissão dos jogos de futebol pela televisão brasileira. Existem aspectos curiosíssimos envolvendo a questão. Senão vejamos:

                           a) Os clubes brigam com as televisões por quotas mais altas. Mas também brigam para  que seus adeptos compareçam em grande número ao estádio, em todos os jogos. Ora, se todos os torcedores forem ao estádio, quem assistirá a televisão ?  E como as televisões poderão pagar altas quotas com pequena audiência ?  Faturar alto dos dois lados é impossível. Mas é o que os dirigentes querem.

                            b) Os tempos mudaram. Hoje, se vê o jogo muito melhor pela televisão do que indo ao estádio. Tanto assim que os árbitros já estão se utilizando de monitores de imagem (lá mesmo no estádio) para esclarecer alguns lances duvidosos, que a olho nú não podem ser vistos plenamente. Indiscutivelmente, em casa, pela televisão, se vê muito melhor o jogo do que indo ao estádio. Inclusive penaltis, impedimentos, faltas, tudo.  Muitas emissoras de rádio e de TV,  até já preferem que seus narradores fiquem no estúdio, para assistir melhor tudo o que acontece. 

                             c)  Na verdade. o jogo no estádio só nos oferece mais emoção. Em compensação, coloca nossa segurança em risco. Todos sabemos que hoje é perigoso ir ao futebol, em qualquer lugar do mundo.  Ninguém sabe se volta inteiro pra casa.

                            d)  A opção de assistir ao jogo preferido e, de vez em quando dar uma olhadinha num outro jogo que interessa, é sem dúvida um outro grande atrativo para que o adepto do futebol fique em casa. Ou não é ?

                            e) Finalmente, há o lado econômico. Tendo um pay-per-view completo que lhe permita ver tudo, um torcedor gasta no máximo trezentos reais por mês. Agora, quanto ele  teria que pagar para ver apenas uma partida, considerando-se ingresso, transporte, alimentação, bebida, estacionamento, etc ?

                           Me desculpem, mas decididamente, os dirigentes (na maior parte das vezes empresários que visam lucro) não pode exigir que o torcedor do seu time vá ao estádio em todos os jogos.
A BELA DO DIA  !


                     A minha BELA DO DIA é a negra Sheron Meneses, uma gaúcha de 33 anos. Apontada como uma das boas atrizes da atualidade, ela figura com destaque que estreou na Rede Globo na novela Esperança, em abril de 2002, com o aval do diretor Luiz Fernando Carvalho que se impressionou com seu teste e sugeriu ao autor, Benedito Ruy Barbosa, a mudança da idade da personagem, Júlia, inicialmente mais velha, para que pudesse ser interpretada pela então novata.

                     Em 2016, Sheron foi uma das convidadas a participar do revezamento da tocha olímpica, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Sheron Mancilha Menezes é o nome completo da linda atriz, que nasceu em Porto Alegre, no dia 26 de novembro de 1983. Recentemente, ela anunciou que está grávida do seu noivo Saulo Bernard. 
.
Desta vez, o Brasileirão está bom !



                                 Nos últimos anos, os campeonatos nacionais tem sido fracos. E temos reclamado aqui. É justo portanto que se reconheça a boa qualidade deste início de Brasileirão 2017. Nas duas principais divisões temas assistido a bons jogos.

                                  Ontem, por exemplo, que tem o Premiére da Net como eu, ficou pulando de canal a noite inteira, porque tinha emoção pra todo o lado. E assim foi, desde às 19 horas  até perto da meia-noite.

                                O lance mais bonito da noite foi o do segundo gol da Chapecoense, nos 2 a 1 sobre o Vasco. Vejam nas fotos a distância de onde Arthur Caike (ex-jogador do Londrina) disparou a bomba que acertou o ângulo da meta vascaína, e a festa para o artilheiro. Foi um chute da intermediária, que deixou o goleiro  Martin Silva sem ação.













                                          Destaque também para a estréia vitoriosa do técnico Levir Culpi no Santos, que derrotou o Palmeiras, por 1 a 0. O Peixe deu um salto na classificação, alcançando o quinto lugar. 

                               E continua sendo difícil ganhar do Corinthians. O Cruzeiro fez uma ótima partida, mas acabou derrotado na arena corintiana, por 1 a 0. Foram belos jogos os de ontem. E hoje tem mais: Coritiba x Bahia, agora às quatro da tarde, em Curitiba, e Fluminense x Grêmio, às nove da noite, no Rio.