Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Outra vez eliminado


         O tênis brasileiro já começou mal a nova temporada. Nosso tenista número 1, Thomas Bellucci, ainda conseguiu ganhar o primeiro set, mas não aguentou o espanhol David Ferrer (nº10 do mundo) e perdeu os outros três. David venceu por 3 a 1.  E João Souza apanhou de 3 a 0 do croata Ivan Dodig. Nossos dois representantes não passaram da primeira rodada no Aberto da Austrália.
                            ( a foto mostra Bellucci deixando a quadra, desanimado )
               Com sensação térmica de 43°, as cariocas não aguentaram e foram tirando a roupa. Houve topless o dia inteiro nas praias lotadas da Zona Sul


                                                          
                     RIO, NESTA TERÇA-FEIRA


    ELAS ESTÃO CHEGANDO ......(17)
    LUANA, A RAINHA DA ESTÁCIO

              Quer uma rainha mais linda do que esta ?  Não existe.  Luana Bandeira  é um verdadeiro monumento à beleza negra. Que mulher maravilhosa.
               O bairro Estácio de Sá é considerado o "Berço do Samba".  Dizem que o samba nasceu no Estácio. E' muito grande a tradição desta Escola de 59 anos, que conta com grande torcida nas arquibancadas da Marquês de Sapucaí.
               Luana, professora de capoeira, tem 23 anos e um charme incrível. Ela é a rainha da bateria há dois anos.
                 A Estácio traz em 2015 o enredo "De braços abertos, de janeiro e janeiro, sorrio, sou Rio, sou Estácio de Sá"





     O Corinthians oferece R$ 5 milhões pelos direitos do meia Conca e R$ 750 mil por mês de salário para ter o argentino no seu time. E depois, os grandes clubes ainda querem parcelamento e até perdão de suas dívidas.
          A Folha de São Paulo fez hoje um barulho danado porque o prefeito do Rio, Eduardo Paes, nomeou o enteado do governador Luiz Fernando Pezão para um cargo comissionado no município. Mas qual é o problema ?  Então o prefeito não pode utilizar o trabalho competente de alguém só porque ele é parente do governador ? Seria melhor contratar um incompetente que não seja parente de ninguém ?

        Afinal, quem exigiu o teste ?
         Não pretendia mais voltar a este assunto, mas uma entrevista concedida pelo técnico Claudio Tencati, reproduzida ontem pela Rádio Paiquerê, me chamou a atenção. O treinador do Tubarão negou que tenha exigido que o jogador Cribari se submetesse a um teste técnico, para mostrar se teria condições de jogar pelo Alviceleste. Então, concluo eu, alguém está mentindo nesta história.
                 Tudo começou quando o ex-dirigente Célio Guergoletto (meu amigo pessoal) me contou que, a pedido do gestor Sergio Malucelli havia levado Cribari para uma conversa sobre sua possível contratação pelo clube.  Cribari estava interessado em retornar à cidade, para aqui encerrar sua carreira no clube que lhe deu as primeiras oportunidades.
                 O assunto parecia estar bem encaminhado, porque Cribari não fazia grandes exigências financeiras, já que é um homem economicamente realizado, após 14 anos jogando na Europa. Foi então que surgiu a suposta exigência de Tencati para a realização de um teste técnico.
                  Cribari não concordou, dizendo tratar-se de um desrespeito. E, segundo  Guergoletto, Malucelli até teria concordado com o jogador.   Cribari disse que faria testes físicos e que até aceitaria receber por produtividade.  Estavam na sala quatro pessoas: Cribari, Guergoletto, Malucelli e o funcionário do clube João Severo, que foi quem disse na ocasião que Tencati queria ver Cribari treinando uma semana.
                   É claro que a exigência "melou" o negócio, e agora surge Tentati dizendo que não pediu teste nenhum e tampouco conversou sobre a contratação de Cribari.
                  Para aumentar o desrespeito para com Cribari, comentou-se no clube que ele é um jogador lento.  Isso é papo pra rolar em time de várzea, não num clube tradicional como o Londrina.
                 Cribari, um jogador de capacidade internacionalmente comprovada, foi sim  desrespeitado,  não vai jogar no Londrina e talvez nunca se saiba quem mentiu em toda esta história.

Na minha opinião, Cribari não foi contratado porque custaria barato mas não deixaria lucro algum, no final do seu contrato. E, lamentavelmente, o futebol do Londrina hoje é um negócio.
                 

   Imagine você vivendo na sua fazenda com a família, fazendo o que mais gosta de fazer. Vivendo feliz. De repente, um bando cerca a sua casa e invade violentamente, apavorando mulheres crianças e empregados. Como a gente via naqueles filmes de bang-bang. Pois tudo isto está ocorrendo, aqui mesmo, pertinho de Londrina.
        Amigos que moram no chamado Norte Velho já haviam me falado sobre esta violência, e hoje li na Coluna do Militão (Folha de Londrina) uma denúncia feita pelo presidente do Sindicato Rural de Londrina. É mesmo um pavor.
         As mulheres e as crianças não querem mais ficar morando nas fazendas. Não conseguem dormir à noite. E os bandidos chegam ameaçando as pessoas de morte.  Eles roubam tudo o que encontram até pneus, animais e obviamente dinheiro. Entre os município atingidos estão São Jerônimo da Serra, Nova Santa Bárbara e Congoinhas.
    
                                          E CADÊ O XERIFE ? 
SUB-20 DO BRASIL SOFRE
 PRA VENCER VENEZUELA


                   Até os 28 minutos do segundo tempo o jogo estava 0 a 0. Mas Kenedy(do Flu) e Gabriel  (do Santos) acabaram marcando dois gols. Com isso, o Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 0, em jogo que terminou nos primeiros minutos da última madrugada. A vitória deixou a Seleção Brasileira muito perto da classificação no Grupo B, mas não vou me iludir, porque a "safra" não é boa. O time de Alexandre Gallo deixa muito a desejar.
                 Na verdade, a superioridade do futebol brasileiro desapareceu em todas as categorias. Todos os jogos deste Sul-Americano Sub-20 estão sendo muito difíceis. Os nossos novos "craques" não chegam a empolgar. Como o tal "Gabi Gol",que aparece na foto comemorando o gol que marcou. E' um jogador de bons predicados, mas cheio de máscara e  de deboches, sempre desrespeitando os adversários com risadinhas desnecessárias.  E ficamos nas mãos de jogadores durões, como o gremista Yuri Mamute, que é mesmo um verdadeiro "mamute". O Brasil vai conseguir vaga para o Mundial da categoria, mas não tem um bom time.
E esse maluco aí, hein gente ?
 

                    Ainda bem que, vez por outra, surge alguém como o Seu Jorge, pra fazer a gente se entusiasmar um pouco mais com a música que está sendo feita agora. O cara chegou do mesmo jeito que o Jorge Ben apareceu, há cinquenta anos atrás, fazendo um barulho diferente e mexendo com a cabeça da gente.
                      As vezes, ele pisa na bola, como naquela infeliz idéia que teve, de escrever no twitter que o Brasil era "uma merda de país". Na certa, já deve ter se arrependido, mesmo porque o País inteiro está aplaudindo a sua música. E eu também.  Afinal, como resistir ao balanço de "BURGUESINHA" ?


                       Jorge Mário das Silva nasceu em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Tem 44 anos e é cantor, compositor e ator. Canta MPB, samba, samba rock, samba funk, soul, funk e afro-pop. Precisa mais ?  Além da carreira musical, Seu Jorge é um dos donos da cervejaria Karavelle e de dois bares na cidade de São Paulo. Dizem que está rico.



                  O amigo Fernando Luiz Ricoy postou esta mensagem no Facebook, e eu selecionei imediatamente para o nosso espaço. Ele está mesmo cheio de razão