Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

 Vamos ter que engolir 
até o final do Brasileiro


           Gabriel de Jesus concedeu entrevista hoje e confirmou que só vai para o Manchester City no final do ano, porque pretende antes ser campeão brasileiro pelo Palmeiras. Não vai ser mole "engolir esta mala" até o Brasileirão terminar. Ele é um chato mesmo.  O mais chato do País no momento. "Ganha" até  do Eduardo Cunha.  Bem feito pra nós !

Morre Goulart de Andrade



                O jornalismo brasileiro perdeu na madrugada desta terça-feira, Luis Felipe Goulart de Andrade, aos 83 anos. Mais conhecido como  Goulart de Andrade, ele estava internado, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo por conta de problemas no sistema cardiorrespiratório. 

                O conhecido profissional deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem esteve casado por 13 anos e não teve filhos. Goulart tinha três filhos, três netos e uma bisneta. Foram 61 anos de jornalismo. 
                  Nascido no Rio de Janeiro, Andrade foi jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor, diretor de cinema e TV e empresário do setor de comunicação. Iniciou a vida profissional em 1955, na TV Rio, com o programa “Preto e Branco”.  Trabalhou na TV Tupi, na TV Excelsior, na TV Globo, na Gazeta, com Fausto Silva, na TV Record, na TV Bandeirantes e no SBT. E também passou pelos jornais  "Última Hora" (de Samuel Wainer) e "Aqui São Paulo".
Atualmente, Goulart trabalhava na TV Gazeta como apresentador do programa "Vem Comigo”, onde atuava com alunos da Fundação Cásper Líbero.

Um crime bárbaro. Afinal, 
 o que houve com Austin ?


                          Um estudante de 19 anos é acusado de assassinar um casal em Tequesta, no condado de Martin (Flórida, EUA), e morder parte do rosto de um dos mortos, na noite de segunda-feira. A polícia chegou ao jovem Austin Harrouff depois de receber uma denúncia por telefone de esfaqueamento, que acontecia na garagem da casa das vítimas. Um vizinho que tentou impedir o ataque sofreu várias facadas. As informações são do site  NeBuzzFeedws.
                   
                            Na noite de segunda, Austin jantava com familiares em um restaurante, quando se irritou, possivelmente com a lentidão do atendimento, e saiu do local. Em seguida, caminhou algumas quadras em direção à casa de seus pais e se deparou com Joseph Stevens, 59, e Michelle Karen, 53 — ele foi o alvo das mordidas do jovem. Ambos estavam sentados na garagem, um hábito noturno, disseram vizinhos à polícia.
"Houve muita violência naquela garagem" — informou o xerife William Snyder, relatando que Austin teria atacado o casal com uma faca e outros objetos cortantes. Snyder também afirmou que o jovem foi encontrado agachado sobre o homem fazendo ruídos de animais, grunhindo e rosnando.
                         Austin foi sedado por policiais e levado a um hospital próximo, onde permanece inconsciente. Exames de sangue feitos no hospital não encontraram resquícios de uso de drogas. Porém, Snyder disse que não se surpreenderia se novos exames detectassem Flaka, forte droga sintética e estimulante psicoativo similar a sais de banho. Snyder disse a jornalistas que Austin não tinha histórico criminal e que era um bom adolescente.       
"Coroas" adotam as tatuagens 



           Não existe idade para mudar de vida, para tomar uma decisão importante, nem mesmo para fazer a primeira tatuagem. Um exemplo disso é Sara Moreira, 76 anos, que resolveu eternizar no braço esquerdo o amor pelo marido Carlos Alberto Moreira, que morreu em julho de 2015.

               O desenho escolhido pela aposentada foi duas alianças entrelaçadas, com o primeiro nome de cada um embaixo. Sara mora em Santos (SP), mas conheceu o amor de sua vida 60 anos atrás, em São Paulo, onde frequentavam a mesma igreja. Questionada se está satisfeita com a tatuagem, dona Sara não hesitou para responder :  "Me arrependo de não ter feito essa tatuagem com ele vivo. Mas é uma coisa que vou levar pra vida toda, senti essa necessidade de homenageá-lo."

                O vídeo que mostra Sara fazendo a tatuagem, publicado na página da Cavallaro Tattoo Studio no Facebook, teve mais de 1,3 milhão de visualizações, 30 mil curtidas e 15 mil compartilhamentos. A aposentada afirma que não esperava tal sucesso. Mas garante ter ficado feliz, até porque parentes de vários lugares entraram em contato para dizer que gostaram da homenagem.
               O tatuador Christiano Cavallaro, que aplicou o desenho no braço de Sara, disse que ela foi a cliente com a idade mais avançada que ele já atendeu. Mas destacou o aumento da procura por tatuagens entre pessoas da terceira idade. Segundo suas próprias palavras, contar essa história de amor por meio da tattoo foi "emocionante" e "recompensador":
             "Foi interessante o momento que ela viu o desenho, porque havia separado algumas fontes para ela escolher, e uma delas era idêntica à letra do marido da dona Sara. Nos emocionou muito" - contou o tatuador.


   Pisaram na bola de novo

           Mais uma vez marcaram um  jogo do Londrina no Estádio do Café para uma noite que promete ser gelada. Acho que eles não querem mesmo torcida nas partidas do Tubarão  !