Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Será que vão deixar ?

       Não é possível que os outros clubes paranaenses vão deixar o Atlético decidir o título do Campeonato Estadual com um time sub-23. Será a demoralização total de Coritiba, Londrina, Paraná e os outros clubes metidos a grande.
       Só falta agora o Furacão faturar os dois outros times curitibanos que virão a seguir (contra Jotinha e Coxa) e depois bater nesse Operário,  que todos os anos vem aqui no Estádio do Café e come o Tubarão. No ano passado foi igualzinho. Também foi na oitava rodada do returno e no mesmo dia e mês. O tal Fantasma veio aqui e também meteu 1 a 0 no LEC.  Isso é que é "freguesia".  Parece até que é combinado.

Fred desfalca o Flu contra o Grêmio

         Não é só o Grêmio que (com a contusão de Elano) estará desfalcado no jogo decisivo de quarta-feira, em Porto Alegre. O Fluminense também atuará sem o seu artilheiro Fred, que sofreu uma lesão muscular no jogo de sábado, contra o Resende, pelo Campeonato Carioca.  Ele saiu de campo carregado.
          O jogo será decisivo para a sorte dos dois times na Libertadores. O Flu lidera o Grupo 8,  com 7 pontos, a mesma pontuação do Huachipato do Chile, que já disputou uma partida a mais que os dois representantes brasileiros. O Grêmio está com 6 pontos e depois ainda terá que enfrentar os chilenos na casa deles, na rodada final da chave.   E até o Caracas (também com 6 pontos) tem chances de classificação.   

A morte da Dama de Ferro

         O falecimento de Margaret Thatcher é a notícia mais importante deste começo de semana. A "Dama de Ferro" morreu nesta segunda-feira, aos 87 anos, vítima de derrame. Politicamente, ela foi considerada a mulher mais importante do mundo, por ter sido a primeira a se tornar primeira-ministra britânica, permanecendo no cargo por três mandatos, entre 1979 e 1990.
 
                      
 
          "É com grande tristeza que Mark e Carol Thatcher anunciam que sua mãe, a baronesa Thatcher, morreu tranquilamente, depois de um derrame cerebralo esta manhã" - afirmou o porta-voz da família em comunicado.  Foi assim que a notícia de sua morte veio a público.
          Margaret Roberts nasceu em 13 de outubro de 1925, na localidade de Grantham. Ela entrou para a política em 1959, ao ser eleita deputada pelo distrito londrino de Finchley, e teve uma carreira meteórica, até ganhar as eleições gerais e posteriormente conseguir mais dois mandatos, em 83 e 87.
          Mas a Dama de Ferro não estava imune aos males da saúde. Passou a sofrer de Alzheimer e estava há vários anos reclusa em sua casa, no centro de Londres.  Seu corpo será cremado.
          

Suécos ganham o Mundial de Curling

         Com uma final sensacional, terminou ontem à noite o Mundial Masculino de Curling. A Suécia derrotou o Canadá, em pleno território canadense, por 8 a 6, e quebrou a hegemonia dos locais, que tentavam o tetracampeonato. O SporTV mostrou mais uma vez um significativo evento deste esporte, e novamente conseguiu grande audiência. A modalidade é mesmo interessante.
 
                          
 
         Seis mil e quinhentas pessoas lotaram o ginásio de Víctória, na Ilha de Vancouver. A Suécia não conquistava o título mundial há nove anos, mas desta vez veio forte, pois já havia vencido o Campeonato Europeu. A Escócia ficou em terceiro lugar.
         Niklas Edin, Sebastian Kraupp, Fredrick Lindberg, Victor Kjäll e Oscar Eriksson integraram a equipe que levou os suécos à grande conquista.

Pérolas que o Facebook nos traz


      Andréa Gelonezi Gil é autora da postagem que destacamos hoje neste espaço dedicado aos amigos do Facebook. A sacada é boa, uma boa maneira de justificar os erros repetidos.