Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Londrina vence com gol de Keirrison



        Um gol marcado pelo centroavante Keirrison, aos 24 minutos do segundo tempo,  garantiu a primeira vitória do Londrina na Série B Nacional: 1 a 0 sobre o Náutico. O jogo foi disputado agora à noite, no frio Estádio do Café.

         Foi mais uma partida fraca. Na verdade, o gol de Keirrison salvou o Tubarão, que já estava sendo vaiado pela torcida. Renda de R$ 31.240 para 1.950 pagantes.



         Outras três partidas foram disputadas neste começo de noite. Em Pelotas (foto acima), mais uma vitória do  Brasil por 2 a 0, desta vez sobre o Bragantino, com gols  de Felipe Garcia e Ramon.

         O nosso Paraná Clube ganhou do Sampaio Correia por 2 a 1. Nadson e Robson para o Paraná e Felipe Costa para o Sampaio fizeram os   gols no Maranhão.

          E o Atlético Goianense disparou na liderança, ganhando do Ceará, em Fortaleza, pelo contagem mínima. O time goiano chegou aos 9 pontos.

 
Dunga está ficando cego ?


                  Acho que vamos ter problemas para ganhar a Copa América.  Sempre apreciei o trabalho do técnico Dunga, mas acho que ele está cometendo erros graves. E destaco as inexplicáveis ausências  dos são-paulinos Maicon e Michel Bastos como as piores "mancadas" do treinador brasileiro. São os dois melhores jogadores em atividade no futebol do Brasil na atualidade. 
Experiência pesa sim !


                    Disputar a Série A do Campeonato Brasileiro com atletas inexperientes é complicado. E o começo do Brasileirão já está nos mostrando isso. Figueirense e América Mineiro são os times que contam com mais jogadores pouco experientes. E após as duas primeiras rodadas, o América é o lanterna da competição, enquanto o Figuera aparece em 14º lugar, ambos sem vitórias até aqui. 
Ligue o seu farol baixo !


                O presidente interino Michel Temer alterou artigos do Código de Trânsito Brasileiro, tornando obrigatório o uso de farol baixo em rodovias durante o dia. A lei com as alterações foi publicada na última segunda-feira (23) no Diário Oficial da União.
                   Manter os faróis acesos em luz baixa durante o dia já era medida obrigatória aos ônibus, ao circularem em faixas próprias, e às motos.
                       O condutor que não mantiver o farol baixo ligado em rodovias cometerá infração média, poderá ser autuado e receber quatro pontos na habilitação, além de multa de R$ 85,13.
 A NOVA FORÇA DA 
   TV BRASILEIRA

                       

                O EI Maxx (ou Esporte Interativo Maxx) é um canal fundado em 2014 (mais precisamente em 14 de janeiro) e cujo principal foco vem sendo o esporte Nordestino e também a Liga dos Campeões da Europa.

                Mas é incrível como o EI vem crescendo nas transmissões esportivas. Ontem, ainda estive acompanhando o trabalho internacional que a Rede vem executando, com equipes presentes na Itália, palco da final da Liga dos Campeões (em Milão), na Espanha, que tem os dois finalistas da competição (Real e Atlético de Madri) e nos Estados Unidos, onde a Seleção Brasileira disputará a Copa América Centenária.


              A gente aos poucos vai conhecendo novos jornalistas, como as reporteres Tatiana Mantovani, Monique Danello e Tainha Espinosa, todas de ótimo nível profissional.  Sintonizadas na NET HD pelos canais 576 e 577, o EI MAXX vai se firmando como uma forte concorrente para nossas grandes forças das trans,missões  esportivas, como Globo, Band, Record, SporTV e ESPN. 
Teliana salva a Pátria
  em Roland Garros !


       ( Mais magra e ligada no jogo, a brasileira fez uma grande apresentação )



       Depois da eliminação de Rogério Silva e Thomaz Bellucci na primeira rodada, o Brasil só tinha uma chance de continuar da disputa do tenis individual de Roland Garros. E conseguiu. A pernambucana Teliana Pereira, radicada em Curitiba, derrotou a tcheca Kristyna Pliskava e conquistou o direito de direito de jogar pela primeira vez contra a norte-americana Serena Williams, número 1 do Mundo.

         Em sua terceira aparição na chave principal de Roland Garros, Teliana Pereira novamente conseg‪uiu passar pela primeira rodada. A número 1 do Brasil e 81ª do ranking passou pela canhota tcheca Kristyna Pliskova com 7/5, 3/6 e 9/7 em 2h26m agora terá a honra de enfrentar a melhor jogadora do mundo. 

         Quando entrar em quadra para desafiar a líder do ranking, Teliana estará fazendo seu quarto jogo contra top 10. Ela enfrentou Simona Halep na Quadra Central de Wimbledon há dois anos e jogou contra Ekaterina Makarova e Flavia Pennetta na temporada passada, chegando a tirars sets da russa em Roland Garros e da italiana em Pequim.

       A vitória na estreia de hoje também evitou uma nova queda no ranking. Ex-top 50, Teliana perdeu terreno por não conseguir defender o título do WTA de Bogotá, conquistado em 2015. Por avançar uma rodada em Paris, ela repetiu os 70 pontos do ano passado.

         Teliana começou a partida mostrando sua tradicional consistência do fundo de quadra e apostando em bolas altas no backhand da tcheca. A pernambucana chegou a liderar o primeiro set por 5/3, cedeu o empate, mas voltaria a quebrar contando com uma sequência de erros da adversária.

         Recordista de aces em uma partida feminina, com 31 ao todo, Pliskova usou a potência de seu saque para passar todo o segundo set sem enfrentar break point, além de entrar mais na quadra e impor um jogo agressivo para quebrar duas vezes.

         A brasileira foi a primeira a quebrar no terceiro set e chegou a liderar por 4/2, mas permitiu três games seguidos à rival. Pressionada, Teliana fez um bom game de saque e empatou a parcial por 5/5. A número 1 do Brasil fez um ótimo game e pôde agredir Pliskova para conseguir a quebra de vantagem. Teliana falhou na primeira oportunidade de sacar para o jogo, mas voltaria a quebrar dois games mais tarde para depois concretizar a vitória.
Mas o Brasil continua parado !


         Antes, queríamos uma limpeza geral na política brasileira. Agora temos a Operação Lava Jato, que já tirou de circulação um monte de vigaristas.  Depois, a Oposição queria o afastamento de Dilma Rousseff. E a presidente foi afastada. Pensei cá comigo: agora o Brasil, vai voltar a trabalhar.  Mas não voltou.


         O que continuamos vendo é o Congresso envolvido com os mesmos problemas. Um dia cai a presidente, no outro um deputado, um senador ou um ministro. Cada vez a gente mais a sensação de que todo mundo é corrupto no Brasil. Mas as soluções que todos esperamos para o País continuam empacadas, sem as necessárias definições. Até quando ?  

          É claro que prender os bandidos é muito necessário. Mas fazer o Brasil deslanchar, através das medidas esperadas também é fundamental. Não é só cassando os maus políticos que vamos recuperar nosso país. É hora de votar os projetos que poderão nos tirar da crise. Só prendendo ladrões não vamos resolver os nossos problemas !