Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de julho de 2017

Hospital Getúlio Vargas demite 50 médicos !


                  No Rio, nem a Secretaria Estadual de Saúde e nem a Organização Social Pró-Saúde, que desde 2014 administra o Hospital Getúlio Vargas, confirmaram o número de médicos dispensados. “Mas, com certeza foram mais de 50. Somente de anestesistas foram 15 embora”, denunciam os médicos, relatando que foram fechados os setores de Oftalmologia, Urologia, Proctologia e Otorrinolaringologia. 

                “Se chegar um acidentado com fratura na mandíbula, não vai ter cirurgião buco-maxilar. Se o paciente tiver um rompimento da bexiga, não vai ter urologista. Caso seja no olho, não vai ter oftalmologista. Nossa equipe era composta por todos os especialistas de saúde. Agora, teremos apenas pareceristas”, acrescentam os denunciantes. 

              O RIO ESTÁ QUEBRADO MESMO !

A emoção de Fátima Bernardes !

            Fátima Bernardes chorou ontem ao reencontrar uma garotinha que entrevistou durante o desabamento de um morro, no Rio, em 2010. "Deixa eu ver se consigo fôlego para contar essa história"- disse a apresentadora.

          Se não for derrotado pela Ponte Preta, hoje à noite (às 19 horas)  em Itaquera, o Corinthians atingirá 26 partidas de invencibilidade na temporada, marca que só  foi obtida sob comando de Tite em 2015, no caminho para o título nacional.
BOTTAS NA PONTA !




               Valtteri Bottas garantiu a pole-position para o Grande Prêmio da Áustria de F1. Sebastian Vettel foi o segundo colocado à frente de Lewis Hamilton. Apesar da terceira colocação, Hamilton largará em oitavo pois recebeu uma punição por trocar sua caixa de câmbio antes do fim de semana na Áustria.

                Bottas, da Mercedes, comemorou a segunda pole-position da sua carreira ao superar seu rival da Ferrari, Sebastian Vettel, durante o treino classificatório para o GP da Áustria de Fórmula 1, elogiando a dirigibilidade de sua Mercedes W08.
Bottas cravou um tempo de 1:04.251 para terminar 42 milésimos à frente de Vettel na primeira tentativa, com os pilotos impossibilitados de completar sua segunda tentativa por conta de bandeiras amarelas.
                  O finlandês assegurou então a pole, adicionando esta à sua conquista no Bahrain, e sentiu que seu ritmo estava ficando cada vez melhor ao longo da sessão.  “Nós definitivamente temos um carro realmente bom e estável para o treino classificatório”- disse Bottas. “Eu só aumentei minha confiança, e esta pista é uma pista em que você precisa disto em suas curvas de alta.  No equilíbrio, nós realmente nem tocamos no carro durante todo o classificatório, e as voltas foram ficando cada vez melhores."

Cris Viana

A BELA DO DIA 



                         A atriz brasileira Cris Vianna, nascida em São Paulo no dia 11 de abril de 1977, é a nossa "BELA DO DIA" deste domingo. Realmente uma mulher muito bonita. Entre outros prêmios, ela já ganhou o Trofáu "Raça Negra", em 2010.

                   A atriz Cris Vianna ficou bastante conhecida por seu papel, muito bem executado por sinal, em "Fina Estampa".  Nele seu carisma ficou marcado na novela e surtiu efeito na aceitação do público. A novela acabou mas a beleza jovial e natural de Cris com certeza ficou naqueles que procuram belezas verdadeiras! E aos 40 anos, ela está cada vez mais linda  !

                 Aos 13 anos, depois de perder o pai, começou a cuidar das crianças da vizinha e foi tentar a carreira de modelo.  Bateu na porta de agências até conseguir desfiles e conseguiu. Permanceu na carreira por 10 anos, chegou a desfilar na Itália, Canadá, Austrália e Alemanha.

                   Mais tarde participou por três anos de um grupo vocal, Black Voices, em São Paulo. Tudo isso, para pagar cursos de teatro.  Em seu currículo constam os cursos Globe, a Escola de Atores de Wolf Maya, a Escola de Beto Silveira e a Oficina de Atores da Globo.

                   Sua estreia como atriz foi em América, como a dançarina Drica. Depois, vieram Sinhá Moça, na qual ela era a escrava Maria das Dores. Ainda em 2006, em O Profeta, Cris viveu a professora Gilda na trama. O convite para interpretar Sabrina em Duas Carasveio do diretor Wolf Maya. Quando iniciaram as gravações da novela, ela estava finalizando sua participação em Última Parada 174, filme de 2008 de Bruno Barreto baseado no sequestro do ônibus 174, no Rio. Nesse filme, ela interpreta Marisa (uma ex-dependente química que larga o vício e se converte ao evangelho.

                    Em 2009, Cris Vianna esteve na novela Paraíso, da Rede Globo. Foi uma das vencedoras do Troféu Raça Negra 2010, na categoria Melhor Atriz de Cinema, por seu papel em Besouro. No mesmo ano, participou da novela Tempos Modernos. Em 2011, a atriz interpretou Dagmar dos Anjos, vendedora de empadas, mãe de Leandro, interpretado por Rodrigo Simas em Fina Estampa.
                     A atriz foi rainha de bateria da escola de samba Grande Rio, em 2011. É atual Rainha de bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. Em 2012, esteve na novela Salve Jorge, da Rede Globo. Dois anos depois, participou da novela Império, como a rainha de bateria Juju Popular. Esteve no elenco da novela A Regra do Jogo.


Presidente diz que está "tranquilíssimo"

            Depois de participar de reunião da cúpula do G20, grupo que reúne as 20 principais economias do mundo, em Hamburgo, na Alemanha,  o presidente Temer está voltando ao Brasil .   Ele embarcou para Brasília na manhã deste sábado e chega a Brasilia por volta das 18h15.


            Mesmo com a crise política, questionado por jornalistas sobre se voltava ao Brasil tranquilo, Temer respondeu que estava "tranquilíssimo". Ele afirmou ainda que vai "continuar trabalhando para fazer a economia crescer  e com que todos fiquem em paz".

  Coisa boa não deve ser !




               Um carro de luxo foi abandonado após um acidente na Avenida Presidente Itamar Franco, na madrugada deste sábado (8) em Juiz de Fora. E, de acordo com a Polícia Militar (PM), foram encontradas joias, barras de ouro e pedras preciosas no veículo. O material foi apreendido e o motorista não foi localizado.

         A PM foi acionada pelo dono de outro carro, que estava estacionado no trecho e foi atingido e danificado. Uma testemunha relatou aos policiais que viu o condutor do carro acidentado fugir do local em um terceiro veículo.
           Dentro do carro abandonado, foram apreendidas quatro barras de ouro, 44 pedras semelhantes a diamantes; 11 pedras semelhantes a pérolas; oito pares de brincos, uma aliança, cordões, pulseira, duas gargantilhas e piercings, todos semelhantes a ouro.
            Também foram encontrados no carro R$ 450 em dinheiro, um pendrive, uma agenda e um medidor de anéis.
      O veículo capotado foi removido pelo guincho de plantão para pátio credenciado e todos os materiais foram encaminhados para a Perícia da Polícia Civil, que irá apurar o caso.
Nosso vôlei feminino
   já não vai tão bem 




                          Enquanto o nosso vôlei masculino vai muito bem em Curitiba, chegando à final da Liga, nossas meninas não estão vivendo o mesmo momento favoravel. Depois de uma boa estreia no Grand Prix contra a Bélgica, as brasileiras estiveram apáticas, enfrentaram muitos problemas na recepção e foram superadas neste sábado pela manhã pela Sérvia, atual vice-campeã olimpica, por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/19. 

                Agora, a seleção comandada por José Roberto Guimarães enfrenta a Turquia, amanhã  às 13h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2, para encerrar a primeira semana de disputas do Grand Prix.

                   A competição vai até o dia 23 de julho. Ao todo, 12 equipes disputam a fase classificatória. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. As cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a China, país sede.
  São Firmino que me perdoe, 
     mas até quando vai isto ?


                                     


Desta vez, a corrida durou mais tempo do que o normal, quatro minutos, uma vez que um dos touros deu meia volta. Na sexta-feira, um espanhol e dois americanos foram chifrados no primeiro encierro do festival.
                  Quinze pessoas morreram desde 1911 nas Festas de São Firmino, a última em 2009. No ano passado, 87 participantes foram feridos, incluindo 12 por chifradas.
                   Teoricamente, é proibido estar "embriagado ou sob a influência de drogas", "incitar o touro ou chamar sua atenção de qualquer maneira" ou "correr em direção a eles ou por trás deles".
                   Estas celebrações, que ocorrem a cada ano entre 7 e 14 julho, também são marcadas por procissões religiosas, desfiles, fogos de artifício e concertos.
Será que agora vai ?


                 Depois da vitória em Belém, a expectativa dos londrinenses aumentou muito em relação ao Tubarão, a gente sente isso. Mas ainda existem muitos indecisos, quanto a possibilidade de que o tendimento do time esteja crescendo mesmo. Em outras oportunidades, depois de sucessos fora de casa, as pessoas foram ao Estádio do Café e se decepcionaram. "Será que agora vai ?" - é a pergunta que mais se ouve agora.

                De qualquer forma, com ânimo renovado e muitas promoções para a venda de ingressos, deveremos ter um bom público na partida da próxima terça-feira, contra o ABC de Natal. Tomara que o técnico Claudio Tencati não mexa muito na formação, como vem fazendo ao longo de todo o campeonato até aqui. 

                Torço para que ele encontre um novo lugar para Artur, voltando de suspensão, mas que mantenha o Wellisson (foto), que precisa mesmo de uma sequência de jogos como titular. Até porque, amanhã ou depois o Palmeiras leva o Artur de volta, e Wellisson é um jogador nosso.