Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Londrina virou o turno todo
                      do mesmo jeito. E daí ? 


      Três meses depois de ter estreado aqui mesmo no Estádio do Café com derrota de 3 a 0 para o Inter, o Londrina, fechou hoje o primeiro turno, novamente e no mesmo local, para o Vila Nova de Goiânia, por 1 a 0.



          Pra quem até poucos dias sonhava e terminar o turno no Grupo dos 4, a decepção foi completa. O time termina em 10º lugar, com 27 pontos, 9 a menos do que o primeiro colocado e a 4 pontos do G4. Vai neles. Foi que fizeram os 5.629 torcedores que proporcionaram uma renda de R$ 70.590,00.  Foram 4.894 pagantes.



          Alípio fez o gol que decidiu a partida, aos 10 minutos do segundo tempo, após falha do zagueiro Edson Silva, justamente no momento em que o jogo estava melhor, com ataques de parte a parte.

           O Londrina levou um pouco de azar, pois teve muitas oportunidades de conseguir um melhor resultado. Mas ficou mais uma vez confirmada a sua incapacidade de se impor dentro de casa. E sem o artilheiro Jonatas Belusso, negociado em pleno campeonato, o time não soube marcar um golzinho sequer.

A estréia do Tubarão no returno será sábado à tarde, às 16h30m, no Beira-Rio em Porto Alegre, diante do Internacional.

Olha ela aí outra vez !


                            
                  Dona de um dos corpos mais perfeitos do país e presidente do site de ensaios sensuais Diamond Brazil, Viviane Bordin, que já passou aqui pelo Blog, na secção "A Bela do Dia", está nas manchetes outra vez. Aos 35 anos, ela não esconde as formas esculturais e o bumbum perfeito. Tanta beleza, no entanto, vem por meio de dieta.

                 "Tenho muita responsabilidade com minha alimentação, até mesmo por uma questão de vida saudável. Basicamente substituí o leite de vaca por leite de arroz. Também cortei refrigerante e doces" conta a loira. E dá pra perceber que o regine tem funcionado muito bem ! 
A nossa esperança
Robson Conceição



                        O boxe anda meio em baixa, especialmente aqui no Brasil. Mas temos uma boa esperança:   Robson Conceição, que se manteve amador apenas para brilhar nos Jogos Olímpícos Rio-2016, está subindo rapidamente no mundo profissional do boxe.

                  Em menos de um ano, o pugilista baiano, categoria até 69kg, venceu quatro lutas seguidas no boxe profissional. A série invicta começou em novembro de 2016, quando superou Clay Burns por decisão unânime dos árbitros. Em janeiro, Robson derrotou Aaron Ely por nocaute. Também foi por nocaute que ele bateu, em março, Aaron Hollis. Ele venceu a luta aos 36 segundos do segundo round da luta no Madison Square Guarden, nos Estados Unidos. E agora em julho, aos 28 anos, o nosso pugilista nocauteou o mexicano Bernardo Gomes Uribe com apenas 39 segundos do confronto sediado em San Juan de Porto Rico (foto).

                    Se ninguém atrapalhar, vamos ter um campeão mundial dos super penas logo, logo !
      FÓRMULA 1
    A decepção da Williams 




                        A Williams está “muito decepcionada” com sua performance na primeira metade da temporada de 2017. Essa é a afirmação do chefe da equipe, Paddy Lowe, que juntou-se à equipe para a temporada de 2017 depois de deixar a atual campeã, Mercedes.
O objetivo da Williams em 2017 era recuperar o quarto lugar no Campeonato de Construtores depois de perder a posição para a Force India na temporada de 2016. Esta temporada no entanto, a história continua a mesma, com a equipe de Grove ocupando o quinto lugar na classificação, com a Force India mais uma vez na frente.
A Force India marcou 101 pontos no primeiro semestre de 2017, enquanto a Williams apenas 41. A Toro Rosso segue muito perto, dois pontos atrás na sexta posição.
“Definitivamente no relatória da metade da temporada, não estamos tão bem quanto gostaríamos. Estamos muito desapontados, o carro é mais rápido do que a tabela de pontos diz” - disse Lowe.
“Eu acho que um dos nossos maiores problemas foi que não estamos marcando os pontos que deveríamos marcar com a velocidade do nosso carro. Isso é por vários motivos diferentes”.
“Além disso, vimos muitas variações de circuito para circuito. Existem lugares em que conseguimos um desempenho substancialmente inferior e nós realmente precisamos ter um carro que funcione de forma mais igual nas diferentes etapas, e esse é o nosso foco para o próximo ano” - acrescentou.
Quando as férias de agosto terminarem, o “circo” da F1 chega ao Grande Prêmio da Bélgica em Spa – uma pista que deve beneficiar a Williams com seus motores Mercedes.

Pobre Venezuela !


              Esta foto do jornal curitibano Gazeta do Povo nos dá uma bem clara do estado em que se encontram os venezuelanos, que enfrentam um pavoroso momento. Miséria e violência se misturam para judiar do povo.


              Em meio a uma crise político e econômica, a Venezuela tem sido palco de acontecimentos que afetam há meses a população e a democracia no país. Desde abril, mais de 120 pessoas foram mortas em conflitos envolvendo a polícia, opositores e defensores do governo do presidente Nicolás Maduro.



            No fim de semana, houve novos desdobramentos advindos da instalação da Assembleia Constituinte, cujo grupo eleito deve reescrever a Constituição venezuelana e conceder mais poder a Maduro, já considerado por parte da comunidade internacional como um ditador.
Por favor, não estraguem o Moro !


                           É esse tipo de coisa publicada pela Gazeta do Povo que me preocupa, com relação ao trabalho do juiz Sergio Moro. Não me agrada vê-lo ocupando uma posição de "estrela". Isso não me parece condizente com a  ótima ação de limpeza do País que Moro executa. 

                          A esposa do juiz Sérgio Moro, a advogada Rosângela Wolff Moro, publicou no Facebook uma “surpresinha” (nas palavras da própria Rosângela) que o casal recebeu enquanto jantava em um restaurante de Curitiba neste sábado (5).

                     Trata-se de um bilhete, escrito em um guardanapo, de agradecimento pelo trabalho do juiz na operação Lava Jato. “Somos empresários de Curitiba e gostaríamos de parabenizá-lo pelo seu importantíssimo trabalho. Obrigada por você existir”, dizia a mensagem no guardanapo, que não estava assinada. 
Rosângela postou uma foto do bilhete na página em homenagem a Moro que ela mesma administra no Facebook, chamada “eu Moro com ele”.