Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Só quatro brasileiros entre
 os 40 melhores da Europa

         A Uefa divulgou os 40 melhores jogadores do futebol europeu em 2015. Apenas quatro brasileiros estão na lista: Neymar, Daniel Alves, David Luiz e Thiago Silva.  E aí eu pergunto: cadê  Miranda, Gabriel Paulista, Filipe Luis, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Willian, Douglas Costa, Lucas e Firmino, que a imprensa do Rio e de São Paulo vive bajulando ?
 
      Viram como nosso futebol atual é mesmo uma "baba" ?

Vem aí um livro polêmico

          Um livro que será lançado segunda-feira próxima no Rio, na Livraria da Travessa, em Botafogo, certamente vai polemizar: "Os Porões da Contravenção". 
 A obra vai destacar a relação  dos bicheiros Anísio Davi, Capitão Guimarães  e Castor de Andrade com a Ditadura Militar.  Até os resultados dos desfiles das Escolas de Samba eram supostamente "arranjados" naquele tempo. Vai dar o que falar.

   "Os Dez Mandamentos" chega
   ao fim com números excelentes

 
          A novela "Os Dez Mandamentos" chegou ao seu final ontem à noite, com números realmente expressivos, disputando audiência pau a pau com a Globo. Exibida das 20h49m às 22h15m pela Record, a novela bíblica conseguiu 22,5 pontos ante 23,8 da Globo.
 
          Em várias oportunidades nas últimas semanas, a bem sucedida novela da Record superou a Globo, concorrendo com "Jornal Nacional" e "A Regra do Jogo". E o capítulo final atraiu ontem um grande número de telespectadores brasileiros.
 
          Em março próximo, a trama bíblica terá sequência, com 60 novos capítulos. Antes porém, ganhará uma versão cinematográfica.
 
 

Futebol vira aos poucos um covil de ladrões !

        Pelo que está rolando agora, a gente tem uma noção sobre o tipo de gente que vem comandando o futebol.   José Maria Marin dirigia o futebol brasileiro (CBF). Michel Platini mandava no futebol europeu (Uefa). E Joseph Blatter  era o chefe do mundo todo, como presidente da Fifa.
 
         Um está na cadeia (Marin) e os outros dois (Platini e Blatter) estão sendo banidos do futebol. Tudo por roubo e corrupção. Sei que ainda existe gente honesta no meio, mas de modo geral, o futebol está se transformando num covil de ladrões.

Nas férias, a bola
vai rolar nos EUA


 
 
 
                  Quatro equipes brasileiras terão que voltar as pressas das férias, para participar da Flórida Cup 2016, torneio que tem um regulamento curioso, e que será disputado entre os dias 10 e 20 de janeiro, nos Estados Unidos, com jogos em Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida.

                    Corinthians, Atlético Mineiro, Inter e Fluminense serão os representantes brasileiros, que brigarão pelo título com os alemães Bayer Leverkusen e Schalke 04, o ucraniano Schaktar, o colombiano Independiente Santa Fé e o norte-americano Fort Lauderdale Strikers.

                     Cada equipe disputará apenas dois jogos. O campeão será conhecido por maior número de pontos ganhos e saldo de gols. Confira a tabela abaixo.



Está virando moda derrubar avião russo ?

              Um dia destes, foi o pessoal do Estado Islâmico que derrubou um avião comercial russo, matando 224 pessoas. E agora surge esta notícia de que um avião militar da Rússia foi derrubado nesta terça-feira pelos turcos, na sua fronteira com a Síria.
 
                 A Turquia alega que seu espaço aéreo foi invadido, mas o presidente Vladimir Putin disse que ato "foi uma facada pelas costas, praticada pelos cúmplices dos terroristas". O caça tipo Sukhoi Su-24 foi atingido e caiu. O piloto morreu e o copiloto está desaparecido.
 
                   Os russos insistem que a aeronave sobrevoava o território sírio, e garantem que o incidente terá graves consequência na relação Rússia/Turquia.  Confira a queda no vídeo.
  
             
LONDRINA 2016
      O que estou gostando e
 o que não está me agradando




                     Alguns amigos me procuram, querendo saber minha opinião sobre quem deve ficar no Londrina para 2016 e quem deve sair. E é possível perceber que já há motivação para montagem do time para a Série B.
 
                       Estou gostando  de ver que o Londrina não está perdendo tempo, no que se refere a definição sobre o futuro dos atuais integrantes do elenco. Todos têm que encaminhar seu próximo ano, e os jogadores precisam saber logo se terão ou não que procurar um novo emprego.
 
                        Não estou gostando  de ver confirmada a manutenção do atual comando técnico. Acho que o Londrina  precisava de um técnico de melhor nível. Até aqui, Tencati conseguiu sobreviver, mas na Série B a conversa é outra, não se iludam.
 
                         Estou gostando  de saber que o goleiro Vitor, o zagueiro Silvio e o volante Germano tenham contrato até maio, pois são elementos importantes para a manutenção do equilíbrio. São os melhores jogadores que o Londrina tem.
 
                          Não estou gostando  nem de pensar na possibilidade de um retorno de jogadores como Celsinho, Artur, Weverton e outros que aqui estiveram.
 
                        Finalmente, aqui está a minha lista de jogadores que merecem ficar para 2016: Germano, Vitor, Silvio, Luizão, Edmar, Rafael Gava e Rhuan.  
 
                        E lamento que Netinho não tenha sido devidamente aproveitado, repetindo-se o que já havia acontecido no ano anterior com Léo Maringá. Fica claro que o treinador Claudio Tencati não sabe trabalhar com jogadores deste perfil.  Nem com os vários "apagões" ele aprendeu que jogadores assim são necessários.

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
               
                        Verdade bem verdadeira, hein amiga Lucimeire da Silva, esta que você postou na sua página do Facebook ? A "Lu" é daqui de Londrina mesmo