Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Arsene Wenger pode deixar
o Arsenal depois de 20 anos
                                           

A goleada sofrida pelo Arsenal diante do Bayern de Munique nesta semana, na Allianz Arena, na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões - 5 a 1 -, pode findar a era Arsene Wenger no time inglês, uma das mais duradouras carreiras de um treinador à frente de um clube em todo mundo.

Arsene Wenger treina os Gunners desde 1996 e está em fim de contrato. Sua renovação de vínculo segue emperrada, muito por conta da pressão da torcida, que já não quer mais o francês no comando da equipe, bem como as críticas da imprensa local.


  Colunista do site Gol.Com
prevê o fim do nosso futebol


                        O colunista Rodrigo Calvozzo, que escreve no site Gol.Com, está prevendo que o entusiasmo pelo futebol no Brasil vai acabar. "Sinto muito, mas o futebol assim vai acabar no Brasil" - diz um dos últimos comentários assinados por Calvazzo.  E eu acho que ele está com a razão.

                    Aqui em Londrina, por exemplo, o público está caindo jogo após jogo. Ninguém aguenta mais ver o futebol nas mãos de tanta gente errada !



"Cada vez mais as atitudes de maus torcedores, dirigentes e até da esfera jurídica afastam as futuras gerações dos estádios, apagando assim a paixão do brasileiro pelo futebol"

A cirurgia de Gabriel Jesus



                            Gabriel Jesus passou por cirurgia, na noite desta quinta-feira (16), para corrigir a fratura no quinto do metatarso do pé direito. Bem-sucedido, o procedimento ocorreu em um hospital de Barcelona a pedido de Pep Guardiola. Um amigo pessoal do técnico teve a incumbência de operar o atleta.

                               "Só sorrisos e tudo positivo para Gabriel Jesus após sua cirurgia no pé, em Barcelona. Vamos manter todos atualizados em seu progresso" - disse o perfil do Manchester City, horas depois, no Twitter.


Por que um projeto
  tão complicado ?


                   Pelo projeto anunciado ontem, o Ensino Médio no Brasil vai passar por uma reformulação para reforçar e melhorar a qualidade da educação. Ao longo de dois anos, o governo vai investir R$ 1,5 bilhão para converter escolas para período integral. Até o fim de 2018, a meta é ter 500 mil jovens em escolas de tempo integral.

                   Até aí, tudo bem. Mas não é fácil,entender o que realmente eles pretendem fazer. Já li várias matérias, mas  nenhuma delas explica o que realmente será feito. Pra começar, o funcionamento não ocorrerá agora. E o nosso ensino está precisando de medidas urgentes. 


       
       Como tem treinador de futebol falando bobagens por aí, hein ?