Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de novembro de 2015

A hipocrisia do Século !



 
        Em meio a tanta sujeira, como é que ainda se pode falar em "Fair Play" no futebol ?  Jogo Limpo aonde ?  Se na Fifa de Joseph Blatter, que inventou essa história, tudo está sujo, como exigir limpeza dentro do campo ?
 
        Os homens que dirigem o futebol poderiam pelo menos desfazer oficialmente está combinação hipócrita, que já se transformou em fonte de gozação.
Mercedes confirma a "dobradinha"





 
                  Nico Rosberg ganhou o GP do Brasil e confirmou o seu vice-campeonato, bem como a "dobradinha" da Mercedes, que assim ficou com as duas primeiras colocações do Mundial 2015 de Fórmula 1.  Foi mesmo a confirmação de um domínio amplo e absoluto da equipe. Falta apenas o GP de Abu Dhabi, que já não vale mais nada, pois Lewis Hamilton tem 363 pontos, Nico Rosberg 297 e Sebastian Vettel (Ferrari) apenas 266.
 
               Rosberg é o bicampeão do GP do Brasil, pois já havia havia vencido no ano passado. Atrás dele chegaram pela ordem  Hamilton, Vettel, Kimi Raikkonen, Bottas, Hulkenberg, Daniil Kvyat, Felipe Massa, Romain Grosjean e Max Verstappen.
 
                 Os brasileiros já não conseguem correr bem nem em casa, e Felipe Nasr chegou em 15º

Jogos Olímpicos podem virar
chamariz para os terroristas?






                     Enquanto constrói o seu Parque  Olímpico (foto), o Brasil pode estar sendo visualizado pelos terroristas do Estado Islâmico, para um possível ataque nos Jogos Olímpicos do ano que vem. Este é o alerta que faz o coronel reformado da Polícia Militar, um dos maiores especialistas brasileiros em contraterrorismo, André Luiz Woloszyn. 
 
                    Autor de três livros sobre o assunto, Woloszyn acha que o Brasil não está preparado para encarar um atentado surpresa. E que o fato do Brasil estar fabricando e vendendo Bombas cluster, que estão sendo utilizadas na Síria e no Iêmen, áreas controladas pelo Estado Islâmico,  pode servir de motivação para os terroristas atacarem nosso país. Tudo é motivo pra eles saírem por aí, matando todo mundo.
  Será que o Ronaldinho bebeu ?





 
                            Ronaldinho Gaúcho está em Porto Alegre, para o aniversário de sua mãe dona Miguelina, que será comemorado na terça-feira próxima, na residência da família na capital gaúcha. E já arranjou problemas por lá.
 
Na quinta-feira, na estrada Chácara do Banco, no bairro Restinga, Ronaldinho passou de carro e alguém mexeu com ele. Resolveu parar e deu uma ré, mas o veículo acabou caindo numa valeta existente na lateral da pista.  Os vizinhos ajudaram o jogador a descer do carro, mas trataram de fotografar e espalhar pelas redes sociais.  A mulher que estava com o R10 carregava dois copos. Será que ele tinha bebido ? Pela "carinha" dele ...
Brasil de Pelotas vai ampliar seu estádio.
      Veja o vídeo e conheça o projeto


                   


             O Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas-RS, que subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro, juntamente com o Londrina, o Tupi de Juiz de Fora e o Vila Nova de Goiás, apresentou ontem ao prefeito pelotense Eduardo Leite, o plano de ampliação do seu Estádio Bento Freitas.
 
              O Xavante vem enfrentando problemas estruturais com seu estádio, que teve inclusive uma parte interditada, ficando com capacidade fixa para apenas 5.170 torcedores, e mais 3 mil com a utilização de arquibancadas móveis. Mas só o quadro social ativo conta com 5.190 associados. Uma situação insustentável, e que impede que o clube cresça mais.
 
               Agora, com a construção de quatro novos  módulos (um inferior e três superiores) o "Bento Freitas" passará a ter capacidade para 21 mil lugares. A obra será feita em permuta com a Construtora Porto 5, que utilizará um terreno localizado à esquerda do estádio, para construir duas torres de apartamentos. O custo estimado é de R$ 15 a R$ 20 milhões.
 
 
              A obra prevê construção de camarotes, salas e  lojas empresariais. O prefeito Eduardo Leite (foto) parabenizou a empresa pelo projeto e se prontificou a auxiliar no que for necessário e possível. Mas lá em Pelotas a realidade é diferente da nossa (aqui de Londrina). Não há aplicação de dinheiro do Município neste tipo de negócio.  A cidade tem três times (Brasil, Pelotas e Farroupilha) e cada um tem seu estádio e vive com suas próprias pernas.
 
               As obras serão iniciadas no começo de janeiro e se estenderão pelo prazo máximo de 12 a 18 meses. Neste período, o Xavante terá que mandar seus jogos pelo Estadual e Nacional em outro estádio, possivelmente em Rio Grande, no Estádio Aldo Dapuzzo, pertencente ao EC São Paulo local.

AS MELHORES DO FACEBOOK

Esta é a segunda vez nesta semana que a boa amiga londrinense Rose Locateli aparece neste espaço. Essa guria sempre nos traz mensagens bonitas. Valeu Rose !