Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 19 de julho de 2014

Quem diria, hein? Brasil na final da Liga



        A  Seleção Brasileira mostrou esta tarde que está definitivamente reabilitada da má fase enfrentada na primeira etapa da Liga Mundial de Vôlei Masculino. Em Florença, o time de Bernardinho derrotou com extrema facilidade a Itália, garantindo vaga na final da competição, marcada para amanhã às 15h30m, contra os Estados Unidos.
          O Brasil fez 3 a 0 nos italianos, com tranquilos parciais de 25/11, 25/23 e 25/20. Foi um show brasileiro, e a Itália não teve a menor chance na partida. Esta será a décima-quarta final da nossa Seleção na Liga Mundial. Se derrotar os americanos, que hoje venceram o Irã, o Brasil chega ao seu décimo título na competição.  O SporTV mostra a final de amanhã.
                           E AMANHÃ PODE SER PIOR
  Fez muito frio, hoje cedo. Nem tive coragem de sair debaixo das cobertas, para ver o que marcava o termômetro.  E quando levantei já tinha esquentado. Mas acabei de ouvir agora que amanhã será pior.

Paraíso da Malvadeza


         Mas esse pessoal de lá do outro lado do mundo é malvado mesmo. Há pouco tempo, fizeram desaparecer um avião. Ainda há poucos dias, meu primo Mario Costa me enviou um relato sobre o que se diz até hoje sobre aquele caso. São coisas de apavorar, que supostamente aconteceram.
          E agora, pouco tempo depois, derrubaram esse outro avião da mesma companhia, a Malaysia Airlines. Mataram 239 pessoas naquele caso e mais 298 agora. Como se explica tanta covardia, tanta violência ?  Não consigo entender.
  
           Se alguém souber me explicar, por favor faça isto
     As brincadeiras do Facebook sempre me fazem rir. Com esta postagem da amiga Eliane Santos, que escolhi para ocupar este espaço hoje

Massa larga em terceiro


      Felipe Massa tem boas possibilidades de fazer uma boa corrida no GP da Alemanha, programado para às 9 horas de amanhã, no circuito de Hockenheim. O piloto brasileiro conseguiu o terceiro tempo no treino final, ficando atrás apenas de seu companheiro da Williams, Valtteri Bottas, e do alemão Nico Rosberg, que garantiu a pole.
 
      A nota lamentável foi o acidente em que se envolveu o inglês Lewis Hamilton. O freio direito falhou e ele perdeu o controle do carro, batendo forte na proteção de pneus. Não se machucou, mas teve que abandonar o treino e vai largar em 15º.
           QUEM  SABE O MASSA NOS DÁ UMA ALEGRIA ...

E afinal, Juliana matou Gorete ?

     Ouvi algumas, mas eu gostei do capítulo final da novela "Em Família", apresentado ontem pela Globo, e que tem reprise marcada para este sábado. Cenas bonitas, inclusive na França, que até me fizeram sentir muita saudade de Paris.
       Mas estranhei que o autor Manuel Carlos tenha deixado "um buraco" na história.  Ele não explicou se a Juliana (Vanessa Gerbelli) foi mesmo a culpada da morte de Gorete ( Carol Macedo). Quem acompanhou a novela sabe do que estou falando. Gorete (foto) era a empregada de Juliana e foi atropelada nos primeiros capítulos. Estava melhorando no hospital mas, após uma suspeita visita que recebeu da  patroa, teve seu estado agravado e morreu. Foi então que Juliana realizou o seu desejo, de ficar com Bia, a filha da empregada. Era uma obsessão dela. E a desconfiança foi alimentada durante o restante do drama.
         A atriz Carol Macedo conta que recebeu orientação para não mudar seu visual, porque poderia ser chamada para gravar a qualquer hora. Porém foi chamada e a suspeita ficou sem uma definição.
         Coisas assim não deveriam ocorrer. Embora muitos não gostem, as novelas ganham vida na cabeça de milhões de brasileiros. Está na nossa cultura, não adianta os que criticam reclamarem. Eu também resisti por muito tempo, mas hoje sei que as novelas são importantes, sim senhor !