Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O "pega" sensacional da Fórmula 1

"

         O duelo do alemão Sebastian Vettel  com o espanhol Fernando Alonso é a grande atração do GP da Índia de Fórmula 1, que será disputado domingo, às 7h30m. É a grande briga pelo tricampeonato que ambos ambicionam. Confira no gráfico do globoesporte.com a situação dos dois pilotos.

Dedé só volta a jogar em 2013

            A bruxa está pegando mesmo em São Januário. Tudo acontece com o Vasco, ultimamente. Problemas financeiros, queda de produção do time, quatro derrotas seguidas, saída do G4 e agora, para completar, o zagueiro Dedé, apontado como a grande estrela atual do clube, sofreu uma fratura na perna, na derrota de ontem para o Inter.
          Ele levou uma pancada forte, num choque contra o joelho de um jogador do Inter, e sofreu uma pequena fratura na fíbula da perna  esquerda, constatada nos exames realizados.  A recuperação vai demorar pelo menos 30 dias, com imobilização total da perna. Com isso, Dedé não joga mais este ano. É uma preocupação inclusive para Mano Menezes, que tem convocado o jogador para a Seleção Brasileira.

Regina Dourado luta contra a morte

           Regina Dourado, conhecida atriz que brilhou em algumas novelas da Globo, como Renascer (1993),  Rei do Gado (1996), Esperança (20020 e América (2005), está em situação crítica  no Hospital Português, em Salvador. Lutando contra um câncer, ela vem respirando por aparelhos, pois foi acometida de uma insuficiência respiratória.

           Baiana de Irecê, Regina Maria Dourado tem 59 anos. Ela foi diagnosticada em 2003 com câncer na mama direita. Cerca de sete anos depois, o seio esquerdo também foi atingido, espalhando-se pelo corpo, chegando a medula óssea e outros orgãos.
            Seu irmão Oscar Dourado  disse hoje que o estado dela é terminou. "Ela está praticamente sem sangue. Estamos aqui para garantir a ela carinho e conforto, mas a situação é muito delicada" - acrescentou ele.

A Foto do Dia

      
       Tinha que ser aqui no Paraná mesmo.  Irritado por não conseguir acesso a uma agência bancária localizada no bairro Uberaba, em Curitiba, o cidadão da foto bateu boca com o vigilante do banco, ergueu a camisa para mostrar que não portava nenhum objeto de metal e, por fim, baixou as calças, permanecendo de cuecas até que lhe fosse permitido entrar na agência. O fato aconteceu na última terça-feira.  É a nossa Foto do Dia.

Flu já está garantido na Libertadores

       A vitória do Internacional sobre o Vasco, de virada por 2 a 1, definiu oficialmente mais um representante do Brasil na Libertadores 2013.  Mesmo que Fluminense venha a perder o título do Brasileirão, o Fluminense já se garantiu na competição.
        Com a derrota para o Inter, ontem em São Januário, o Vasco que é o quinto colocado do Campeonato Nacional, não pode mais alcançar a pontuação do Fluminense, que é de 69 pontos. Desta forma, pela primeira vez em sua história, o clube das Laranjeiras vai disputar três Libertadores seguidas.
         O Atlético Mineiro também se aproxima da vaga, pois está 13 pontos a frente do Vasco e 15 a frente do Inter, quinto e sexto colocados do Brasileirão.  Os vascaínos só poderão alcançar 68 pontos no Brasileiro. Como o Galo já tem 63 pontos, sua presença na Libertadores já é considerada como "quase certa".  Precisa de duas vitórias em seis jogos.
        

"Gabriela" termina amanhã

        Será mais um final de semana com término de novela na Globo. Na semana passada foi o fechamento de "Avenida Brasil", que parou o Brasil nos capítulos finais. E amanhã termina o remake de "Gabriela". Todo mundo já conhecia a história, mas mesmo assim a audiência no horário foi boa.


          Só pra voltar a ouvir as músicas já valeu a pena. Tivemos também grandes desempenhos individuais.  A história sofreu algumas modificações. Morrem os coronéis e prevalece o amor entre Nacib e Gabriela. Não vou perder os dois capítulos finais, hoje e amanhã.

Brasil não vai bem na Sul-Americana

      O futebol brasileiro classificou apenas 50 por cento dos seus representantes nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. E os que conseguiram a vaga - São Paulo e Grêmio - passaram um sufoco danado diante de dois clubes venezuelanos, ontem à noite.

                                           O Tricolor Paulista fez dois jogos com o pouco conhecido LDU de Loja e não conseguiu ganhar. Empatou os dois e só se classificou porque marcou um gol na partida de ida (1 a 1). Ontem no Morumbi (foto), ficou no zero a zero e  deixou seus torcedores com medo até o último minuto


                           E o Tricolor Gaúcho, "fantasiado" de Seleção Argentina (foto), levou um susto danado em pleno Estádio Olímpico. Jogava por um empate, porque havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, lá na Venezuela. Mas o Barcelona fez um gol e veio pra cima do time de Luxemburgo que por pouco não levou o segundo.  Por sorte, o venezuelano Perlaza fez um gol contra e facilitou a virada do Grêmio, que chegou aos 2 a 1 nos acréscimos, com gol de Zé Roberto cobrando falta. Mas foi um sufoco


                          Nossos outros dois representantes mostraram porque estão na zona de rebaixamento do Brasileirão e foram eliminados da Sul-Americana. O primeiro a cair fora foi o Palmeiras, quie levou 3 a 0 na Colômbia, na terça-feira. E ontem foi a vez do Atlético Goianense, que quase escapou, vencendo a Universidad Católica do Chile por 3 a 1 (foto). Mas não foi suficiente, porque havia perdido por 2 a 0 no jogo de ida. Os chilenos ficaram com a vaga.
    
                        No cômputo geral, não é boa a participação brasileira nesta Sul-Americana. Vamos para as quartas-de-final com apenas dois representantes. É verdade que são os dois melhores, mas não estão apresentando eficiência na competição, até aqui. Começamos o torneio com oito representantes, que foram caindo um por um: Coritiba, Figueirense, Bahia, Botafogo e agora Palmeiras e Atlético Goianense. É bom lembrar que o campeão da Copa Sul-Americana disputa a Libertadores do ano que vem.
                        Mas pior do que nós pode ficar a Argentina. Seus dois últimos representantes terão que vencer hoje à noite para tentar a classificação: Independiente e Tigre. O chamado "Rei de Copas" ganhou do Liverpool por 2 a 1, porém hoje joga no Uruguai. Será difícil. E o Tigre decide a vaga em casa, contra o Deportivo Quito, mas no jogo de ida perdeu por 2 a 0. Também será "pedreira".