Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Minha Foto do Dia



        Quase quatro décadas depois de morrer no exílio, o ex-presidente Jango Goulart recebeu hoje em Brasília, as honras militares fúnebres concedidas a Chefes de Estado, a que não teve direito quando morreu na Argentina, em 1976. Seu corpo começou a ser exumado ontem, em Porto Alegre, na tentativa de seja determinada a causa de sua morte. Há suspeitas de que Jango tenha sido envenenado.
        Além da atual presidente Dilma Rousseff, outros três ex-presidentes estiveram, na cerimônia de hoje: Lula, Collor de Mello e José Sarney. Com diverticulite, Fernando Henrique Cardoso não compareceu. Muita emocionada, a viúva Thereza Goulart chorou demoradamente. Ela estava ao lado da presidente Dilma, que colocou flores sobre a urna que conduzia os restos mortais do presidente, deposto pelo regime militar em 1964. É a minha Foto do Dia.

Título brilhante. Decisão sem graça



        O sistema de pontos corridos, utilizado no Campeonato Brasileiro, é mesmo o mais justo. O título quase sempre acaba nas mãos do time que produziu mais ao longo do torneio. Salvo se houver alguma malandragem no apito, nos jogos decisivos, como aliás já aconteceu no Brasileirão, há alguns anos. Mas acho que o sistema é mesmo o melhor, como ficou novamente provado com esta  vitória final do regularíssimo time do Cruzeiro.
        Entretanto, esta fórmula de disputa muitas vezes impede os torcedores de curtirem uma grande decisão. E que saudade daqueles grandes jogos que decidiam o "caneco", no Maracanã, no Morumbi, no Beira-Rio ou em outro grande estádio. O País inteiro vivia aquela tensão que só as grandes decisões proporcionam. Mas agora dificilmente vamos reviver tudo aquilo.
         O mais provável é que o campeão seja quase sempre conhecido em jogos como este Vitória x Cruzeiro, realizado ontem à noite no Barradão, em Salvador. Até que foi um bom jogo, com mo campeão sendo aplaudido até pelo público baiano. Mas é inegável que faltou aquela emoção das grandes decisões. Até porque o Cruzeiro já entrou em campo campeão, já que o Atlético Paranaense estava perdendo por 2 a 0 em Criciuma.
        
                                  
 
          De qualquer forma, a Raposa manteve o futebol ofensivo e ganhou por 3 a 1, confirmando sua superioridade. Não acho que seja um grande time, mas foi o menos ruim que se viu neste Brasileirão. Sua torcida está festejando até agora, pelas ruas de Belo Horizonte, como se ve na foto acima. O futebol mineiro vive um grande ano. Só falta agora Atlético faturar o título mundial, no mês que vem.
  

Pérolas que o Facebook nos traz


       É bem isso aí mesmo. A confiança é a base de qualquer negócio sólido. A significativa postagem é do amigo Dureide Chini