Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 12 de março de 2013

É um bandido atrás do outro

       Os grandes jornais de televisão estão mostrando a real situação da sociedade brasileira. A cada semana temos o julgamento de um bandido, surgido dos mais variados meios sociais. Antigamente, as pessoas matavam porque era pobres, não tinham o que comer ou eram escravizadas no trabalho.
       Agora não, os assassinos estão chegando das classes altas e a maioria deles tem dinheiro sobrando. E os crimes são sempre violentos, brutais. Na semana passada, por exemplo tivemos o julgamento do ex-goleiro Bruno. Um cara que estava de bem com a vida, ganhava bem, comia todo mundo e era ídolo da maior torcida do Brasil, a do Flamengo. Pois ele deu sumiço da mãe de seu filho. Além de tudo foi burro, pois negou-se a dar R$ 50 mil que a moça pedia e se livrar dela.


        Esta semana, estamos acompanhando os julgamentos de outros dois vagabundos. O caso que mais chama a atenção é o crime cometido pelo advogado Mizael Bispo de Souza (foto), que matou a namorada Mércia, também advogada, porque ela terminou o relacionamento entre os dois. Mizael disparou três tiros e depois jogou o carro com a moça dentro,  numa represa do município de Nazaré Paulista.
        E hoje à tarde, também começou a ser julgado no Rio o  conhecido marginal Fernandinho Beira-Mar, acusado de homicídios por ele ordenados de dentro da Penitenciária Bangu 1, onde estava preso na ocasião. Ele agora está preso em Catanduvas, aqui no Paraná, e chegou ao Rio agora à tarde, de helicóptero. Na entrada do tribunal, escoltado por policiais, ele sorriu, acenou e mandou beijos.
        E podem se preparar que logo virão mais coisas grossas, como os crimes cometidos por esta médica de Curitiba, cuja especialidade era esvaziar as UTIs do hospitais, antecipando a morte de doentes em estado terminal.  Onde é que vamos parar, com tanta criminalidade ?

Saiba o que faz o Papa



      O G1 publicou hoje um gráfico mostrando as tarefas que o Papa executa. São as principais responsabilidades confiadas ao chefe da Igreja Católica.

A Foto do Dia


     Os olhos do mundo estão voltados para o Vaticano. A Praça São Pedro amanheceu com a presença de muitos fiéis, que enfrentaram a chuva e o frio e foram rezar para que a escolha do novo Papa seja a mais acertada possível, capaz de eliminar os muitos problemas que estão ameçando a Igreja Católica. Em meio aos fiéis destacava-se a figura deste mendigo, que ficou demoradamente ajoelhado. É a nossa Foto do Dia

A morte de Lau entristece o esporte

                 Recebo agora a triste notícia de que Lau, um dos maiores craques da história do futsal de Londrina, morreu e seu corpo está sendo aguardado na Acesf, para onde estarei seguindo daqui a pouco. Falei dele  aqui no blog, há uma semana, por ocasião do falecimento de Edgar Arantes, que era seu cunhado.
                 Laudenir Baggio tem uma longa história no esporte londrinense e paranaense. Primeiro no futebol, nas categorias menores do Londrina Esporte Clube, onde já brilhava intensamente. Mas foi no futsal que Lau "explodiu" de vez. Jogava demais. Garanto que quem viu Lau atuar, especialmente no timaço que o Monções tinha, jamais se esqueceu dele.
                 Mas vamos lá para a despedida deste amigo inesquecível. Voltarei ao assunto.

Fim de verão chuvoso

     Estamos vivendo a última semana do verão. E os sites especializados estão prevendo chuva diária até o fim da estação. Segundo o "Climatempo", só teremos um dia inteiro sem chuva na quinta-feira da semana que vem (21 de março), justamente o dia que abre o Outono.
 
                                    
     Mas não dá pra reclamar muito, porque temos visto o sol diariamente, nem que seja só por algumas horas. O maior sinal de final de verão e chegada de inverno está nas quaresmeiras, com suas flores roxas. A árvore tem este nome porque floresce na quaresma.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


    Linda a mensagem postada pela amiga Fernanda Mattos no Facebook. Além de bonita, a Fernandinha sempre mostra grande sensibilidade