Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

 Brasil pegou moleza e
 meteu 5 a 0 na Bolívia



           Com grande atuação e Neymar, que marcou seu 300º gol e acabou saindo machucado com um corte no supercílio, a Seleção Brasileira explorou a fragilidade da Bolívia e ganhou de goleada: 5 a 0, na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte, perante mais de 30 mil torcedores.

           O Brasil decidiu o jogo na primeira fase, fazendo 4 a 0, com gols de Neymar (foto), Felipe Coutinho, Filipe Luis e Gabriel de Jesus. E no segundo tempo, nitidamente menos interessada, a Seleção marcou apenas mais um gol, aos 30 minutos, através de Roberto Firmino, de cabeça. 

            O Uruguai também goleou (3 a 0 sobre a Venezuela) e continua liderando as Eliminatórias Sul-Americanas, com 19 pontos. O Brasil está em segundo lugar, agora com 18 pontos ganhos. O próximo jogo dos brasileiros será terça-feira na Venezuela. 


                         
Bancos devem voltar
   nesta sexta-feira




        A previsão é de uma grande "correria" para amanhã .  É que, com um reajuste de 8%, os bancários devem retornar ao trabalho, após 31 dias de paralisação.  A greve dos bancários pode acabar a qualquer momento. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs aos trabalhadores um reajuste nominal de 8% nos salários e abono de R$ 3,5 mil. Os empregados estão reunidos em assembleia geral, para avaliar a proposta e decidir os rumos do movimento.

ELIMINATÓRIAS
SELEÇÃO QUE NUNCA PERDEU
 EM CASA, ENTRA EM CAMPO


A Seleção Brasileira  vai atingir uma marca expressiva nesta quinta-feira. A partida contra a Bolívia, em Natal, será a 50ª do Brasil como mandante na história das Eliminatórias Sul-americanas. E até hoje a equipe verde e amarela segue invicta. São 37 vitórias, 12 empates, 127 gols pró, apenas 26 contra e um aproveitamento de 83,7%. É o único país do Continente que nunca perdeu em casa pela competição.


Vasco espera o Londrina
 em clima de nervosismo




Gigante da Colina perdeu a liderança após 28 rodadas na competição

              Com 87% de chances de voltar à Primeira Divisão do Brasileiro, segundo o site Infobola, o Vasco está bem perto do objetivo principal na temporada. Ainda assim, a derrota para o Paysandu, a segunda seguida, deixou o time em posição desconfortável na Série B. Além de perder a liderança pela primeira vez em 2016, o Cruzmaltino acumulou um recorde e outros dados negativos.
               O time de Jorginho tem o maior número de derrotas do Vasco em uma edição da Série B (em 2009, foram seis e, em 2014, sete). Com oito derrotas em 29 jogos, o Vasco já igualou o maior número de resultados negativos de um grande (Botafogo de 2014), em 38 rodadas na Segundona.
                    Com apenas 51 pontos, o Vasco chega à 29ª rodada com o seu pior desempenho na Série B. Pior até que o de 2014, quando sofreu até o fim para voltar à elite. Naquela época, o Vasco tinha 54 pontos em 29 jogos, com três derrotas, e mesma pontuação que a líder Ponte Preta.
                    “É importante rever todo o conceito, aquilo que vem fazendo, para que possa mudar e tomar uma posição. Não podemos perder o próximo jogo” - disse Jorginho.
                  Da possibilidade de fazer a melhor campanha da história da Série B — terminou o turno com 39 pontos, mesma pontuação do Corinthians de 2008 —, o Vasco se vê a apenas seis pontos de distância do quinto colocado, graças à péssima campanha no returno, em que é o 12º, com 12 pontos (de 30 disputados).
                   Como o sonho de confirmar o retorno em até cinco jogos (na 32ª rodada) já não é mais possível, o Vasco precisará vencer Londrina, CRB e Paraná para não se complicar. “Não tem nada perdido. Precisamos mudar atitudes e vencer o próximo jogo. É um momento delicado. O torcedor está insatisfeito, isso é normal” - analisou Jorginho.
   "LIBEROU GERAL"


         A atriz Cleo Pires a cada dia solta uma pose mais ousada nas redes sociais. Parece que ela resolveu "liberar geral" mesmo. Aos poucos, vai tirando a roupa toda, nas redes sociais e nos jornais. Esta foto saiu hoje no "O Dia". 


Doria - Esse 'cara' vai longe 




             Confesso que praticamente não conhecia João Doria, eleito domingo em primeiro turno,  novo prefeito de São Paulo. Pois ontem, fiquei impressionado com a desenvoltura deste jovem João Agripino da Costa Doria Junior, que era mais conhecido como  entrevistador de talk-shows, palestrante e organizador de eventos empresariais.  

                João Doria Jr.,  empresário, jornalista, publicitário e agora político, tem apenas 58 anos e deu um show no "papo" com o apresentador Ratinho. Não tem "pinta" de político, fala com incrível desembaraço e mostra-se um grande conhecedor dos problemas de São Paulo e do Brasil. Se o PSDB, com seus políticos "manjados", não estragar João Doria, ele será certamente um grande nome da política nacional. 





O jovem Gênio !

       

O britânico Kieron Williamson nem chegou à idade adulta e já é chamado de "pequeno Monet" e "o jovem Picasso"



            Kieron Williamson é um menino comum, que gosta de jogar futebol e andar de bicicleta. Mas tem algo diferente do resto dos jovens de sua idade. Aos 14 anos, ele é considerado um fenômeno da pintura, e já foi comparado aos pintores Monet e Picasso. 

           Kieron começou a pintar aos 6 anos, e rapidamente fez sucesso na Inglaterra, onde mora. Em seu site, ele conta sua história definindo-se como "uma típica criança energética". Foi nas férias com a família em Cornwall, a sudoeste da Inglaterra, no ano de 2008, que fez os primeiros traços num bloco de desenho.


             Depois de frequentar workshops e oficinas de pinturas, participou da primeira exposição em agosto de 2009. Em novembro, vendeu todos os quadros em apenas 14 minutos, num sucesso que ele mesmo define como "da noite para o dia". Hoje, suas obras podem custar o equivalente a R$230 mil.

              Segundo o jornal The Guardian, Kieron pede que os pais o levem para conhecer riachos, igrejas e campos, sempre buscando inspiração. Também sai de casa de pijama para admirar o pôr do sol.
                Uma curiosidade é que Kieron é educado pelos próprios pais, dentro de casa. A decisão foi tomada com base na capacidade do menino de aprender sozinho. É a mãe que toma as lições do filho, percebendo que ele faz mais perguntas do que teria autorização para fazer em sala de aula. Sua irmã, Billie Jo, também abandonou a escola para ser educada pelos pais.
                 A venda das pinturas de Kieron ajudou sua família a progredir. Com o dinheiro, comprou uma casa para os pais na vila Broads, na Inglaterra, paisagem que serve de inspiração para suas obras.
                Agora, o menino está envolvido em um novo desafio: escrever um romance de horror ambientado em 1818.