Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Jogos Olímpicos: 80% dos ingressos vendidos !

         Faltando exatamente um mês para o começo dos Jogos Olímpicos de Londres, o Comitê Organizador do evento anunciou oficialmente que 80% dos sete milhões de ingressos para as competições já estão vendidos.
         Curiosamente, entre os 2,5 milhões de ingressos que ainda estão disponíveis para a compra,  figuram esportes populares, como basquete e vôlei. Entre os de menor procura estão o boxe e o levantamento de peso.

Jade Barbosa está fora dos Jogos

          A ginasta Jade Barbosa (foto), que era um dos destaques da equipe feminina brasileira para os Jogos Olímpicos, está fora da competição. Ela não aceitou a imposição da Confederação Brasileira de Ginástica, no que se refere a obrigatoriedade do uso do uniforme com o patrocínio da Seleção Brasileira.
          Diante disso, Jade foi cortada e já nem se apresentou para os treinamento no Rio de Janeiro. Em seu lugar, irá Lais Souza, que tem experiência muito menor. Prejuízo para o nosso esporte. Será que essa história está  bem contada ?

Que inveja eu tenho desta gente !

        
             Em todo o Nordeste Brasileiro, mesmo com as dificuldades que aquela gente enfrenta diariamente, as festas juninas estão correndo soltas, na maior alegria. Estas fotos são de Campina Grande, na Paraíba, onde as quadrilhas desfilam todas as noites, no mes de junho.
             Enquanto isso, estamos nós aqui em Londrina, discutindo sobre a "Lei da Muralha" e esperando para ver quem é que o Gaeco vai prender amanhã.  Nem uma foguerinha se vê nas nossas ruas. Nem o barulho de algum buscapé estourando.
              Eu tenho uma inveja desta gente do Nordeste !

Espanha teve sorte de campeão

       Além de jogar o melhor futebol da Europa, a Espanha mostrou agora há pouco, em Donetsk, na Ucrânia, que tem a sorte que costuma caracterizar os campeões. Depois de 120 minutos sem conseguir marcar um gol, os espanhois ganharam a semifinal da Eurocopa nos penaltis, eliminando Portugal.
       No jogo, quem mais surpreendeu foram os portugueses, que pararam a Espanha  com forte marcação e ainda criaram boas oportunidades de gol. A superioridade espanhola só apareceu no segundo tempo da prorrogação, quando Portugal levou algum sufoco. Mesmo assim, a melhor chance de foi portuguesa, no último minuto, quando o astro Cristiano Ronaldo errou o chute final.

         O penalti que decidiu a semifinal de hoje. Fàbregas deu a vitória aos espanhois
  
    Nos penaltis, prevaleceu a experiência da Espanha, que venceu por 4 a 2. Desta forma, a "Fúria" vai decidir a Eurocopa, contra o vencedor da eliminatória de amanhã, entre Alemanha e Itália. A final será no domingo à tarde, quando os espanhois poderão se tornar legítimos bicampeões, já que são os atuais detentores do título.

A Foto do Dia


       A qualidade até não é perfeita, mas o flagrante é sensacional. Em pleno inverno, no frio que nesta época do ano se instala em Porto Alegre, os passarinhos aproveitam a manhã de sol que fez hoje na capital gaúcha para tomar o seu banho num parque da cidade (o Parcão). Isto é que é noção de higiene.
Nota 10 para o fotógrafo Arivaldo Chaves (RBS).

É hora de apagar o erro cometido

         Quem é que não sabia que Ricardo Drubscky teria vida curta como técnico do Atlético Paranaense ?   No último dia 13, quando o Furacão anunciou a mudança de comando, postei um comentário criticando a saída de Juan Carrasco e, especialmente, a contratação de Drubscky.  Em apenas duas semanas os dirigentes já "descobriram" que ele não tem perfil para dirigir o time rubro-negro.
         Embora esteja na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Atlético já alcançou um patamar elevado. Não pode mais ficar retrocedendo na contratação de profissionais. Principalmente quando se trata de treinador. O Furacão dá dois passos pra frente e logo dá um pra trás. Assim, a subida de nível fica muito lenta.

         Agora, provavelmente venha Jorginho (foto), que já é de outro nível. Não dá pra dizer que ele vai se destacar no Atlético, mas pelo menos já tem um passado que permite sua contratação. Dirigir a Portuguesa não é fácil, e Jorginho fez uma campanha sensacional no ano passado. E justamente na divisão em que o Furacão se encontra atualmente, a Série B.
         É aquela história. Depois de ter dado um passo atrás, o clube da Baixada precisa dar dois a frente.

Nosso Futsal continua no perde-e-ganha

             O Colégio Londrinense , que representa a cidade no futsal, numa parceria com o São Paulo, se mantem no mesmo rítmo do primeiro turno da Liga Nacional, alternando bons e maus resultados. Foi assim durante todo o turno, conseguindo classificação. Agora, na 2ª Fase do certame, segue da mesma forma. Estreou em São José dos Campos, levando uma goleada do São José (4 a 1), mas reabilitou-se em casa, nesta ampla vitória de 6 a 1 sobre o Minas.
             Na verdade, o time não anima os londrinenses, que não esperam que a equipe esteja entre os primeiros no final da Liga. A irregularidade é flagrante. Reforços têm sido contratados, mas o rítmo continua o mesmo. Nesta fase em disputa, classificam-se dois de cada grupo para os playoffs das quartas-de-final.

             Como a tabela é meio estranha, o Colégio Londrinense só volta a jogar no dia 17 de julho, numa parada de três semanas. Será uma boa oportunidade para o técnico Roberto Zacouteguy (foto) acertar o time de uma vez por todas. Até porque já vai voltar enfrentando o Intelli/Orlândia, o time do craque Falcão.
             Mas uma coisa que deve estar atrapalhando é o fato do time estar participando simultaneamente do Campeonato Paulista, representando o São Paulo FC. Hoje, por exemplo, a equipe joga em Mogi das Cruzes. O que é que nós, paranaenses, temos que ver com o Campeonato Paulista ?  Parceria furada, esta.