Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

 ABERTO DA AUSTRÁLIA 
 Belucci estréia com vitória


             O tenista brasileiro Thomaz Bellucci venceu na última madrugada (de Brasília) a sua partida de estréia do Aberto da Austrália. Mesmo enfrentando a torcida da casa, Bellucci jogou bem e passou tranquilo pelo australiano Jordan Thompson, 143º do rankinga da ATP,  por três sets a zero, com 6/2,  6/3 e 6/2.
 
             Mas na segunda rodada, o brasileiro vai pegar um adversário duro, o norte-americano Steve Johnson (33º), que hoje derrotou o  britânico Aljaz Bedene.  E ainda nesta quarta-feira, Bellucci joga pelo torneio de duplas, ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner.
 
               A surpresa da rodada de hoje ficou por conta da eliminação do espanhol Rafael Nadal, que foi derrotado por seu compatriota Fernando Verdasco, num jogo de quase cinco horas de duração(foto). Verdasco ganhou por 3 a 2, com parciais de 7/6, 4/6, 3/6, 7/6 e 6/2.

Me liga, amigo Tato

      Não tenho o telefone do amigo Tato e preciso falar com ele. Vai ter que ser por aqui mesmo.  Meus fones: fixo-3304-1021 e celular Tim - 9630-1714
História mal contada



                  Muito estranha esta história contada pelo tenista sérvio Novak Djokovic, sobre uma suposta proposta que teria recebido para "entregar" um jogo em 2007, a mando de uma rede de apostas. Há um processo em andamento, mas publicamente é um caso sem provas, sem testemunhas reais.   E por que revelar só agora ? Está com cara de sensacionalismo barato !
 
Desta vez tremeu forte !



             Aqui na região do Jardim Petrópolis,  quem ainda não tinha sentido os "tremores" que estão assustando Londrina, certamente hoje sentiu. Faltavam dois minutos para às oito da manhã , e eu preguiçosamente, iniciava o processo de levantar. Veio então um "senhor" estrondo e senti a cama vibrar. Era mais um dos "fantasmas" que andam assombrando os londrinenses.
 
              Vieram depois outros dois os três estouros menores, mas o azul do céu e o maravilhoso sol da manhã vão aos poucos fazendo a gente esquecer mais esse "sustinho". E é aí que mora o perigo. Um tremor hoje, outro amanhã, e não acontece nada que possa acabar com esse incômodo. Ninguém faz nada, ninguém diz nada, ninguém explica nada. E' mais fácil botar a culpa na Sanepar.
   
              Parece que a cidade não tem um chefe, não tem um líder. E que cada um chore os seus tremores e as consequentes rachaduras que continuam aparecendo nos nossos muros, nossas paredes e nossas piscinas. Estão esperando o "fantasma" crescer ?
 
AS MELHORES DO FACEBOOK
 
 
Muito lúcida esta postagem que encontrei na página da amiga Maria Souza Landim, de Ribeirão Preto