Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Neymar não tinha essa cara !




          O amadurecimento faz mudanças nas pessoas, não é  mesmo ?  O nosso craque Neymar não tinha esta cara que ele está mostrando nas últimas fotos que chegam dos jogos do Barcelona. Está certo que o cabelo cortado mudou bastante o seu visual. Mas não é só isto. 
 
            Desapareceu aquela cara alegre do menino que vivia dando risada dentro e fora do campo. É agora um homem sério. Esta foto ao alto, com a camisa do Barcelona, nos faz até lembrar o Rivaldo. O nosso menino Neymar é esse aí de baixo.

Até "fair play" é pé de briga no Brasil

 

                    É difícil explicar que, por causa do tal "fair play", profissionais do Inter e da Ponte Preta brigaram durante e no final do jogo que realizaram sábado no Beira-Rio.  Nunca fui muito a favor desta moda que inventaram lá na Fifa.  É muito bonito no papel, mas é claro que prática não ia funcionar. Especialmente aqui no Brasil, onde o futebol está lotado de gente ignorante. Que acordo, que nada. Até que demorou muito pra acontecer uma bronca como esta.
 
                      Assisti a tudo aquilo que rolou em Porto Alegre e, sinceramente, não sei quem foi realmente o culpado da confusão. Me pareceu claro que a Ponte Preta estava "fazendo cêra" pra segurar o empate. E quando Alexandro botou a bola pra fora, para que seu companheiro Biro-Biro recebesse atendimento médico, o técnico Argel Fucks orientou aos seus jogadores para que não devolvessem a bola, porque a partida estava no fim e o Inter precisava do gol.  E, pra complicar toda a situação, o gol veio mesmo, através de Vitinho. Aí, o pessoal de Campinas enlouqueceu e partiu pra briga.
 
                    O árbitro Ricardo Marques Ribeiro não teve culpa nenhuma. Nas regras não tem essa história de fair play, e ele não podia fazer nada. O Inter está sendo acusado de ter "quebrado um acordo que vinha sendo respeitado".
 
                    Minha opinião: Não sou colorado, pelo contrário, torço pelo Grêmio, rival do Inter. Mas gostei desta "quebra de acordo", porque assim pode ser que acabe logo esta "palhaçada" de fair play.

Careca, com barba e bigode não dá !

 

              Ele nem é tão veterano assim, tem 30 anos. Mas a "pinta" do zagueiro de área do Cruzeiro, Bruno Rodrigo, está "derrubando" ele. É muito esquisito ver um jogador de futebol careca, barbudo e bigodudo.
 
               Um craque não precisa ser bonito, mas os três detalhes juntos não combinam. Estive observando ele, ontem no jogo Cruzeiro 2 x São Paulo 1. Bruno Rodrigo, que joga razoavelmente bem, parece ser tudo, menos um jogador de futebol. Ou careca, ou bigode ou barba. Os três juntos não dá pra aguentar !
ARGENTINA SEM MESSI
                                 X
  BRASIL COM NEYMAR

                  Chegou a semana tão esperada !

    Desde que começaram as Eliminatórias Sul-Americanas, os torcedores dos dois países só estão esperando por esse jogo que, finalmente, ocorrerá quinta-feira em Buenos Aires. Os argentinos jogarão em casa, mas sem seu maior craque, Lionel Messi, "meio-time".  E o Brasil vai compensar a ausência de sua torcida com a presença de Neymar, que é quase o "time todo".  Vamos pagar pra ver esta parada !

A Seleção Brasileira tem o lateral Douglas Santos (do Atlético Mineiro) e o zagueiro Gabriel Paulista (do Arsenal), como novidades desta convocação.
Mas a posição que realmente parece estar em aberto é a de goleiro. Alisson, Cassio e Jefferson (foto abaixo) já estão brigando a partir de hoje pela condição de titular.

                                                globoesporte.com
       
 

Que futebol, que nada !

     Uma das coisas mais bonitas que se viu no jogo de ontem (Londrina 1 x Vila Nova 0) foi a dupla de bandeirinhas. Duas louras catarinenses que fizeram muita gente se distrair e esquecer do jogo. Neuza Back e Nadine Schramm Bastos (foto), além de bonitas trabalharam direitinho !
 
 
       A música "NEW YORK, NEW  YORK, composta em 1977 por Fred Ebb / John Kander, foi   mundialmente aplaudida na interpretação de Frank Sinatra, melhor cantor do planeta. Mas eu confesso: gosto mais da famosa canção na voz desta mulher iluminada

                L  I  Z  A        M  I  N  N  E  L  L  I

                    
 
E foi mesmo LIZA MINNELLI que lançou a canção "NEW YORK, NEW YORK, no filme do mesmo nome, que ela protagonizou ao lado de Robert de Niro. Um filme inesquecível, assinado por Martin Scorsese. E a interpretação musical de Liza é perfeita, como vemos no vídeo que abre esta postagem.
 
 
Mas  foi um outro filme que realmente consagrou Liza Minnelli.  Ela sempre foi muito mais atriz do que cantora, e eternizou-se como a dançarina "Sally Bowles", personagem que lhe rendeu um Oscar de "melhor atriz", por seu desempenho em "Cabaret", em 1972.
 
É claro que Liza Minnelli nasceu pronta para cantar e interpretar. Ela é filha de Judy Garland, outra sensacional atriz e cantora norte-americana.  Cresci vendo os filmes de Judy, como "O Mágico de Oz", "Nasce uma Estrela" e "O Julgamento de Nuremberg". Também fisicamente, Liza Minnelli é parecida com sua mãe. Vejam abaixo.
 
 
O diretor Vincent Minnelli foi o pai de Liza May Minnelli, que nasceu em Los Angeles, na Califórnia (EUA) e tem hoje 69 anos. Ela está em atividade, desde 1949, quando apareceu na tela pela primeira vez, com apenas três anos de idade, na cena final de um musical estrelado por sua mãe.
Como cantora, Liza fez sucessos com várias canções, destacando-se "Here Ill Stay",  "Liza with a Z" e obviamente "Cabaret" e "New York, New York".
 

Mas Liza canta de tudo e encara qualquer ritmo. Quando esteve no Brasil, em 2012, para um show no palco do Citi Bank Hall, na Barra da Tijuca, ela fez questão de, após o show, ir até  às escolas de samba, para conhecer melhor o ritmo. E logo começou a batucar (foto). Também se deixou fotografar com a cantora brasileira Roberta Miranda. Uma simpatia !
 


Mas foi mesmo no cinema que Liza Minnelli conquistou seus maiores prêmios. Além do Oscar da Academia, como "melhor atriz principal de 1973", ela ganhou dois Tonys ( em 1965 com "Flora the Red Menace" e em 78 com "The Act"), dois Globos de Ouro ("Cabaret" em 73 e "A Time to Live" em 85) e o prêmio de melhor atriz BAFTA, por "Cabaret".
 
 
Liza casou-se quatro vezes e divorciou-se quatro vezes.  O primeiro marido foi Peter Allen, com quem ficou casada de 1967 a 1974. Depois veio Jack Haley Jr (1974 a 1979). Mark Gero foi o seguinte, de 1979 a 1992.  E o último, aos 56 anos, foi com David Gest, produtor de televisão, com quem viveu de 2002 a 2007.
 
O lado triste da vida de Liza Minnelli é que, assim como ocorreu com sua mãe, ela também esteve presa aos álcool e às drogas, submetendo-se a diversos tratamentos.  Felizmente, o problema parece estar controlado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

AS MELHORES DO FACEBOOK


      Aí está um dos textos mais bonitos que encontrei no Facebook, nos últimos tempos. "Reticências" é mesmo uma palavra mágica. Quem postou foi a professora londrinense Maria De Lourdes Zanetti.