Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de maio de 2015

A nova princesa inglesa

 
               A mocinha da foto é a princesa Charlotte Elizabeth Diana de Cambrigdge, que nasceu sábado na Inglaterra, e hoje foi visitada pela bisavó rainha Elizabeth II no Palácio de Kensington. A princesinha é filha do príncipe William e de sua esposa Catherine.  Rica e bonita, não é mesmo ?
      AS MUDANÇAS
     DO LONDRINA

           Dezesseis jogadores liberados e seis contratados. Foi o saldo apresentado esta tarde pela direção do Londrina Esporte Clube.  Acho que ficou mais ou menos dentro do esperado. Nenhuma contratação de impacto.  No esquema que atualmente prevalece no Tubarão, as saídas sempre tem maior repercussão do que as chegadas.  E é simples entender: a SM Sports está aí pra ganhar dinheiro, não pra gastar dinheiro. Desta forma, o negócio é sempre comprar barato pra tentar vender mais caro, daqui a uns meses.

           Os novos são: Vinicius, que já está aí há vários meses treinando; Magno, um paraense de 21 anos;  Zé Rafael, que vem emprestado pelo Coritiba até o final do ano; Gustavo Xuxa, que vem do Grêmio, onde teve algumas oportunidades; Patrick, do Metropolitano (SC); e provavelmente Ítalo e Edmar, bons jogadores que estão no Maringá.

            Entre os liberados estão alguns jogadores bem conhecidos, como Léo Maringá, Rone Dias,  Diego Prates, Hiago, Fabinho, Weverton e Lucas Ramon.

           Acho que as dispensas foram acertadas. E entre as possíveis contratações,  a princípio o  que mais me agrada é a vinda do atacante Edmar (foto). Gostei muito deste jogador, atuando pelo Maringá.

  Até quando vai essa bronca ? 



             Com grandes prejuízos para todos, a bronca continua solta aqui no Paraná. Nesta terça-feira, o panorama na área central de Curitiba é este, em mais um dia de protestos dos professores. Com Beto Richa perdido e os estudantes sem aulas, podemos esperar dias futuros muito ruins para o nosso Estado.
COPA AMÉRICA
     Dunga surpreende. Chama
  Robinho e deixa Oscar de fora


              A ausência de Oscar é a grande surpresa da convocação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, em junho próximo. O anúncio foi feito no final da manhã desta terça-feira pelo técnico Dunga, que chamou o santista Robinho para cobrir  a ausência de Oscar.

                         A contusão sofrida por Oscar no Chelsea foi a causa de seu afastamento provisório do grupo. Dunga conversou com os médicos do clube inglês e ficou sabendo que a plena recuperação de Oscar será um pouco demorada. Por isto, preferiu poupar os jogadores para as Eliminatórias da Copa 2018.

                          Dunga acha que a presença de Robinho será útil, dando maior experiência ao grupo. O técnico também fez questão de destacar que "ele está em grande fase no Santos."

                           Nas demais posições, não vi outra surpresa maior. São os jogadores que Dunga já havia chamado  nos amistosos. GOLEIROS - Jefferson, Diego Alves e Marcelo Grohe; ZAGUEIROS - David Luiz, David Luiz, Marquinhos e Miranda; LATERAIS - Fabinho, Marcelo, Filipe Luis e Danilo;  MEIO-CAMPISTAS - Luiz Gustavo, Fernandinho, Elias, Casemiro, Douglas Costa, William, Philippe Coutinho e Everton Ribeiro;  ATACANTES - Neymar, Diego Tardelli, Robinho e Roberto Firmino.

                          O fato de oito jogadores da Seleção de Felipão estarem convocados não deve ser encarado como motivo de surpresa ou piada. São bons jogadores e continuam brilhando nos seus clubes.

                
                   Seu grande sucesso foi mesmo a canção "MUITO ESTRANHO", que aparece no vídeo desta postagem. E também é muito estranho o caminho trilhado por este importante artista brasileiro, que vai e vem no noticiário, mas nunca é esquecido.

                                                  D  A  L  T  O 


                       

                                     Não há fococas ou notícias sensacionalistas na história de DALTO ROBERTO MEDEIROS. Só trabalho, esforço e talento. O seu sucesso é um resultado de tudo isso que caracteriza esse 'cara', nascido em Niterói, no Rio de Janeiro.

 
                                    Vejam que começo de carreira. Dalto era vocalista do grupo de rock "Os Lobos", na década de 70. Com esse o grupo niteroiense ele gravou um compacto, pela Top Tape. Parecia embalado na música, mas largou tudo para estudar e se formar médico. Ele sabia o que queria.


                             Mas em 1974, lançou-se finalmente na carreira solo, gravando um compacto simples pela Odeon. A música "Fanny" era bonita, mas não chegou a "emplacar". Porém, o sucesso como compositor começou   a chegar em 1981, com a linda canção "Bem-te-vi", gravada por Renato Terra: "Ai de ti, oh meu amor / Se entre as notas da canção /  Bem-te-vi, ah meu Bem-te-vi, /  Brilho frágil de emoção..."
Esta música, que vendeu 250 mil cópias,  nasceu de uma parceria de Dalto com Cláudio Rabelo, e é de uma singeleza impressionante. Talvez seja a canção de Dalto que mais mexe comigo. Qualquer dia destes vou mostrá-la aos amigos, na minha página do Facebook




                             Mais um ano, e a consagração veio pra toda a vida, com o lançamento em 1982 de "MUITO ESTRANHO", canção também conhecida como "Cuida bem de mim".  Veio em compacto e LP pela EMI-Odeon, e  firmou-se como aquela canção que coloca um rótulo no intérprete. Até hoje as pessoas citam Dalto como "aquele cara que canta Muito Estranho".  E realmente é uma linda canção, como se pode comprovar no vídeo.

 
         Entretanto Dalto, hoje com 65 anos,  tem outras canções importantes em seu repertório. Como "Anjo", que ele fez com Claudio Rabelo e Renato Correia (dos Golden Boys). Foi um grande sucesso do Roupa Nova.
         Ou as músicas do álbum "Guru", que trazia  a maravilhosa "Quase não dá pra ser Feliz", com versos especiais, tipo "Largo tudo se você chegar agora / O amor tá em cima da hora /  O seu amor ou o meu ?" e segue emocionando com  "Não dá / Posso te esperar ou não /  Mas quase não dá pra ser feliz..."



          É certo que nunca vamos ver Dalto por aí, lotando ginásios ou teatros. Mas também é certo que nunca vamos esquecê-lo. Realmente é "TUDO MUITO ESTRANHO".  


                           


                              



AS MELHORES DO FACEBOOK

       A amiga Marlene Dobner, lá de Campinas,  postou esta mensagem na sua página do Facebook. Nos traz ótimas e sábias colocações