Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Novo Quadro de Medalhas

             EUA                    65      54       49       168
          CANADÁ           54      51       42       147
          BRASIL             30      29       41       102
          COLÔMBIA     24        8       24         56
          CUBA                23      18        28        69
          MÉXICO          14       21       28         63
          ARGENTINA   10      20        21         51
SHOW FORA DAS  QUADRAS


       Eliminada em Wimbledon,  a musa russa do tênis, Maria Sharapova (número dois do mundo) vira atração turística em Montenegro. De biquíni ela posou a bordou de um barco e postou na sua página do Facebook.  Choveu "curtidas"
         Depois que um policial militar foi assassinado, 35 pessoas foram mortas em apenas três dias, em Manaus, a maioria por arma de fogo.  Coincidência ?  Não está com jeito não. A Secretaria de Segurança Pública amazonense só informa que há indícios de que o mesmo grupo tenha cometido a série de assassinatos. Lei do Cão, hein ?

    Pelé sai do hospital
    com sua namorada


              Meio desfigurado, mas com o habitual sorriso, Pelé deixou o Hospital Albert Einstein, nesta tarde de segunda-feira. Ele estava internado desde o dia 13, e foi submetido a uma cirurgia na coluna lombar, para descompressão de raiz nervosa, de acordo com o boletim médico distribuído pelo hospital.

               Pelé estava com dificuldade para caminhar, porque os nervos responsáveis por seus membros inferiores estavam sendo pressionados. Segundo os médicos, a recuperação está ocorrendo em rítmo bastante favorável. 

               O "Rei deixou o hospital acompanhado por sua bonita namorada Márcia Cibele Aoki. Pelo jeito, o nosso eterno craque está "em forma".

Jogaram dinheiro na cara de Blatter



 
       Um hilariante, mas grave incidente interrompeu a reunião do Comitê executivo da Fifa, que está sendo realizada nesta segunda-feira em Zurique. Simon Brodkin, comediante britânico da BBC de Londres, em pleno início do pronunciamento de Joseph Blatter, aproximou-se da mesa com dois maços de dólares nas mãos e ofereceu ao presidente da Fifa. Um maço foi colocado sobre a mesa, enquanto o outro era arremessado em direção ao rosto de Blatter.

      Usando o nome do seu mais famoso personagem, "Lee Nelson", o humorista disse que estava defendendo  candidatura da Coréia do Norte para a Copa de 2026. Os seguranças se aproximaram e o inusitado protestante afastou-se calmamente.  Vejam abaixo o vídeo da cena.

                   
 
ESTÁ CADA VEZ MAIS DESMORALIZADO O PRESIDENTE DA FIFA. SUA SAÍDA IMEDIATA É NECESSÁRIA, PARA O BEM DO FUTEBOL

        Cada vez mais embolado ! 

       O Fluminense "pipocou" e não assumiu a liderança, como eu achei que fosse acontecer. Mas quem perde para um time que está na Zona de Rebaixamento" como o Vasco, não merece mesmo chegar a líder. E a derrota tricolor serviu para embolar ainda mais o Brasileirão: Galo e Timão em primeiro, com 29 pontos; Flu e o supreendente Sport em segundo, com 27.

       O Grêmio teve o seu embalo quebrado, o São Paulo começa a despencar de novo,  o Palmeiras segue ganhando e o Santos segue perdendo.  O bom foi ver o nosso Atlético Paranaense dando sinais de reação com a vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense. Mas o Coritiba continua na Z4. É o penúltimo colocado do campeonato.

        Não é mau humor não, apenas uma constatação: como temos times  ruins nesse Brasileirão.

      

     R10 deu azar !      



       A tarde era de festa para a torcida do Fluminense, presente em grande número no Maracanã, que recebeu quase 42 mil pessoas. Era só vencer o Vasco para assumir a liderança do Brasileirão. E para animar mais a sua torcida, o Tricolor ainda apresentou Ronaldinho Gaúcho antes do jogo. Deu tudo errado, pois o time não jogou nada e perdeu o jogo por 2 a 1.

    Finalmente, um gol de atacante  !




           Os torcedores londrinenses estão comemorando a vitória obtida sábado em Juiz de Fora, que serve para acalmar um pouco as coisas. A única coisa que me preocupa é que vitórias como esta escondem também os erros do time dentro do campo, que continuam sendo muitos. Mas valeu por dois aspectos.

           Primeiro pelos três pontos, garantindo que o Tubarão vai fechar o primeiro turno entre os quatro primeiros do Grupo B da Série C Nacional.  Ficar no G4 serve inclusive para manter a animação da torcida, que está se preparando para voltar a assistir os jogos no Estádio do Café.
 
           Mas o segundo aspecto importante desta vitória em Minas Gerais é que finalmente a gente viu o ataque do Londrina marcar um gol verdadeiramente seu, ainda que ele tenha nascido de um lance ilegal. Mesmo assim foi muito bom ver Rafael Gava cruzar e Quirino empurrar a bola para as redes, como mostra a foto.
 

    Que me perdoe quem inventou o "Dia do Amigo", mas amigo mesmo não tem um dia. Amigo de verdade é pra sempre, pra todas as horas, pra todos os dias !
   Uma correção necessária !

 


           Esta não foi a primeira vez. Sou "danado" pra me enganar quando escrevo sobre Austrália e África do Sul. E ontem repeti a "troca", quando comentei o que ocorreu no Mundial de Surfe, com ataque de tubarões a um surfista.  Estou agora corrigindo, graças ao alerta que me foi feito pelo amigo e seguidor Alexandre. Na verdade, o grave acidente aconteceu na África do Sul e não na Austrália, que só entrou nesta história porque o surfista atacado é australiano (Mick Fanning).
    
           Portanto, quem tem que ser excluída das competições de surfe não é Austrália, mas sim a África do Sul.

      Abrimos mais uma semana aqui no nosso Espaço Musical, com um cantor, compositor  e percussionista catarinense. Sua fase áurea aconteceu nos anos 60, quando lançou entre outras músicas "BOLINHA DE SABÃO", que compôs em parceria com Adilson Azevedo, e que foi a minha escolhida para o vídeo que abre esta postagem. Vamos saber um pouco mais de

                                           O  R  L  A  N  D  I  V  O

                        

                                    ORLANDIVO Honório de Souza tem hoje 77 anos. Nasceu em Itajaí, Santa Catarina. Ao que parece, ele nasceu batucando. Desde os 9 anos de idade morou no Rio de Janeiro, onde começou a compor, em parceria com Paulo Silvino.


                                Depois de trabalhar como crooner do conhecido conjunto de Ed Lincoln, Orlandivo conseguiu gravar em 1962 o seu primeiro disco, pela Musidisc, mostrando três sambas que fez com Roberto Jorge ("Samba no Japão",  "Amor Quadradinho" e "Vai devagarinho")  e uma parceria sua com Celso Murilo, "Brincando de samba".     E logo em seguida gravou também seu primeiro LP, intitulado "A chave do sucesso",  numa alusão à  sua personalíssima maneira de cantar utilizando um chaveiro como instrumento de percussão. Seu chaveirinho era famoso.

 
Desde o início, inúmeros cantores procuravam Orlandivo para gravar suas músicas. Assim, ainda em 1962, ele teve seu samba  "Tamanco no Samba" (parceria com Helton Menezes) gravado por Célia Reis na Philips e por Waldir Calmon e sua orquestra na Copacabana. E no ano seguinte Sonia Delfino gravou o ótimo "Bolinha de Sabão".   As vezes, Orlandivo assinava algumas canções com o pseudônimo de D'Orlan.
Ed Lincoln gravou em 1966 as músicas suas com Orlandivo: "O ganso"  e "O amor que eu guardei". Elas fizeram parte da trilha sonora de alguns filmes, nos quais Orlandivo trabalhou também como ator.
 
 
Na televisão, Orlandivo atuou nos programas "Alô Brotos",  "Aerton Perlingeiro Show",  "Chico Anísio Show", "Balança mas não cai",  "Faça humor, não faça a guerra" e "Som livre exportação". E integrou equipes de produção de festivais de música de carnaval e de festivais universitários.
E em 1973, Orlandivo autuou no cinema, no filme "Como nos livrar do Saco", dirigido por Cesar Ladeira Filho.
 
 
Em 1974, Orlandivo compôs com Arnaud Rodrigues a conhecida música "Vou bater pra tu",  gravada pela dupla humorística formada por Chico Anísio e Arnaud Rodrigues, que se chamava "Baiano e os Novos Caetanos" e aparecia no programa Chico City. Esta música foi sucesso até na Europa.
Em 76, lançou o LP "Orlan Divo", com arranjos de João Donato. E no mesmo ano fundou a banda de bailes Ipanema Dance, integrada por 12 músicos. 
Na verdade, foi é enorme a atividade de Orlandivo na arte musical brasileira.

  Muita gente boa gravou música de Orlandivo: Golden Boys, Conjunto Farroupilha, Wilson Simonal, Cauby Peixoto, Ângela Maria, João Donato, Sônia Delfino, Trio Esperança, Dóris Monteiro, Claudette Soares, Jorge Ben, Celso Murilo, Elza Soares, Tamba 4, Velhinhos Transviados e vários outros.
E em 2006, Orlandivo lançou pela DeckDisc o CD "Sambaflex", produzido por Henrique Cazes, no qual interpretou os sucessos clássicos de sua vitoriosa carreira.
 
 
 
 
 
 
 

                                       

AS MELHORES DO FACEBOOK



      Sem palavras. A postagem do amigo paulistano Neli Alcântara é um daqueles deliciosos absurdos que diariamente aparecem no Facebook