Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Cristiano Ronaldo 1 x Ibrahimovic 0

       Portugal deu um passo importante para chegar a Copa 2014, vencendo a primeira partida da repescagem, contra a Suécia, por 1 a 0. Advinhe quem fez o gol ? Claro que foi Cristiano Ronaldo, que decidiu o jogo em Lisboa. E os dois grandes craques se cumprimentaram (foto) antes da bola rolar.
                               
         Nos outros jogos que abriram a repescagem européia, a França levou 2 a 0 da Ucrânia, em Kiev, e está ameaçada de não vir ao Brasil. Islândia e Croácia ficaram no zero a zero, enquanto a Grécia fez 3 a 1 na Romênia. Os jogos de volta serão disputados na semana que vem.

Cadeia neles !

      A gente ainda fica com um pé na frente e outro atrás, desconfiando que daqui a pouco as coisas ainda podem mudar. Por enquanto, entretanto, 12 criminosos condenados pelo Supremo Tribunal Federal estão sendo "enjaulados", como vem pedindo o povo brasileiro. Parece que o Mensalão não vai terminar em pizza.
      Até agora há pouco (19 horas), quatro dos 12 que tiveram prisão decretada, já haviam se apresentado às sedes da Polícia Federal: José Genoino (SP) e os mineiros Simone Vasconcelos, Cristiano Paz e Romeu Queiroz.

      
                                                 Genoino se entregou jurando inocência                                               
      Os mensaleiros que estão sendo caçados são estes: José Dirceu (10 anos e 10 meses), José Genoino (6 anos e 11 meses), Delúbio Soares (8 anos e 11 meses), Marcos Valério (40 anos, 4 meses e 6 dias), José Roberto Salgado (19 anos e 8 meses), Kátia Rabello (16 anos e 8 meses), Cristiano Paz (25 anos, 11 meses e 20 dias), Ramon Hollerbach (29 anos, 7 meses e 20 dias), Simone Vasconcelos (12 anos, 7 meses e 20 dias), Romeu Queiroz (6 anos e 6 meses), Jacinto Lamas (5 anos) e Henrique Pizzolato (12 anos e 7 meses).
         O curioso é que as condenações maiores só foram aplicadas em criminosos não ligados oficialmente a política. Para eles tivemos penas grandes, de 12, 16, 25, 29 e até 40 anos. Já os políticos vão ficar bem menos na cadeia. A pena maior entre é a de José Dirceu, que é de pouco mais de 10 anos.

A pergunta que está no ar

     Quer dizer que a torcida do Londrina vai ficar sem o 'capitão' Germano e ainda terá que continuar aguentando esse tal de Celsinho, só porque ele é jogador do Juan Figger ?

Sai Tite, entra Mano. E daí ?

       Não sei porque tanto espanto com a já confirmada saída de Tite do Corinthians. Falam em "grande injustiça" e outras coisas do gênero. Tudo bobagem. Estamos cansados de saber que a vida dos treinadores é assim. São tratados como reis, quando ganham jogos e conquistam títulos importantes. E são substituídos quando começam a perder em sequência. E olhem que o Tite "exagerou" nas derrotas nos últimos meses. Desta forma, acho que sua saída já estava prevista. Era apenas uma questão de mais dias, menos dias.
        Mano Menezes, gaúcho como Tite, também é um bom treinador e teve ótima passagem pelo Timão. Aliás, os gaúchos se dão bem no Corinthians. Osvaldo Brandão, o maior técnico da história do Alvinegro, também nasceu no Rio Grande do Sul.

                               Tite e Mano Menezes - olha os dois aí se enfrentando                                
         O portal Terra publicou hoje um levantamento sobre o que os dois fizeram comandando o Timão. O título mundial coloca Tite lá em cima, mas os números conseguidos por Mano são até mais expressivos.
           TITE dirigiu o Corinthians até hoje em 268 partidas, com 131 vitórias, 84 empates e 53 derrotas. MANO comandou o time 185 vezes, 103 vitórias, 49 empates e só 33 derrotas.
            Comando técnico a parte, o que eu acho é que, com qualquer treinador, o Corinthians vai ter que renovar seu elenco. Temos 5 ou 6 "figurinhas" que também merecem ser dispensados. E é gente de "nome".

Moda ridícula


 
     Não é possível que isso esteja virando moda. A cada dia estou vendo mais jogadores usando uma chuteira azul e a outra verde, ou de outras cores. Não acredito que alguém ache bonito uma coisa assim. Ou será que eu não estou enxergando direito ?  Ricardo Goulart e Dagoberto, do Cruzeiro, e mais dois ou três jogadores do Grêmio estão exibindo a inovação.
 
 

Pérolas que o Facebook nos traz


     Morro de saudade desses dois caras que a amiga Valéria Marconato homenageou nesta sua postagem. Realmente, eles fazem muita falta