Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Assim é bom ver futebol !

 
            O Brasileirão 2015 concluído nesta tarde de domingo foi uma porcaria mesmo. Nem quando Coritiba e Bangu decidiram o título, em 1985,  o campeonato  foi tão ruim assim. Mas pelo menos a rodada final, disputada hoje, nos trouxe emoção,  ainda que com baixa qualidade técnica. Gols saindo a toda hora, por todos os cantos. Ninguém saiu de perto da televisão. Assim é mais gostoso acompanhar futebol.
 
             Não caiu nenhum time paranaense e nenhum gaúcho. Por isto estou satisfeito. O São Paulo ganhou em Goiânia e se garantiu na Libertadores, ao lado de Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio e mais o Palmeiras, que vem da Copa do Brasil.
 
            Coritiba e Figueirense escaparam, e os rebaixados para enfrentar o Londrina na Série B são Vasco, Avaí, Goiás e Joinville.  E agora é só esperar por 2016, pra ver se no aspecto qualitativo nosso futebol melhora um pouco.  O ano que hoje se fecha é mesmo pra esquecer !



   
SUCESSO REPETIDO !
 
Acabei não podendo comparecer ao Iate Clube, na manhã de ontem, mas fiquei sabendo que o 2º Encontro de Ex-Jogadores foi uma repetição do alcançado no ano passado. Mais uma vez, muita gente, muitas emoções e aquele chance de ver reunidos aqueles craques que passaram pelo Londrina Esporte Clube nos idos de 1975/67/77.
As fotos que "roubei" do amigo Billy de Paula já me dão uma idéia do que foi mais esta festa organizada pelo Robertinho Londrina. Parabéns !
 
 
 

 Comoção Nacional !

             Fiquei impressionado com a tristeza demonstrada por todo o Brasil, pela morte da querida atriz Marília Pêra. Eu não imaginava que tanta gente (como eu) considerasse Marília a melhor atriz do Pais na nossa geração. Melhor do que Fernanda Montenegro, que é muito mais badalada  na mídia, por exemplo.
 
             Centenas de pessoas passaram pelo velório, no Teatro Leblon, com muita cenas emocionantes. Dezenas de artistas famosos também estiveram lá. As emissoras de televisão só falaram sobre Marília Pêra, durante todo o sábado. E o corpo da querida artista foi sepultado sobre aplausos, no final da tarde.
 Alexandre Pato é hoje
 um jogador fracassado




               Vamos reconhecer que o Corinthians acertou em cheio quando mandou Alexandre Pata para o São Paulo e pegou Jadson, em fevereiro de 2014. Hoje, quase dois anos depois, Pato está se despedindo melancolicamente do Tricolor, no jogo com o Goiás. Enquanto isso, Jadson é campeão brasileiro e titular absoluto do Timão.

                A grande indagação é qual será o futuro de Pato que, a bem da verdade, fracassou no Corinthians e fracassou no São Paulo. Teve alguns bons momentos, é verdade, mas muito pouco para um jogador que brilhou na Europa, jogou na Seleção Brasileira e tinha grandes objetivos no futebol.

                Os corintianos tiveram sorte e visão, na troca envolvendo os dois jogadores. Mas o que fazer com Pato, que a partir de amanhã volta a ser jogador do Timão ?

               




                   
Temer presidente ?


              O pedido de demissão do ministro pemedebista Eliseu Padilha, está sendo encarado como um sinal de que o PMB vai começar a lutar com tudo para garantir o vice-presidente Michel Temer na presidência, a curto prazo. Como muito bem diz o jornal "ZeroHora",de Porto Alegre, na sua edição de hoje, "Demissão de Padilha vale pelas palavras não ditas".

              Particularmente, acho que o pessoal do PMDB já sentiu que não terá força para segurar Dilma no cargo, e vai tratar de se mexer para assegurar o  seu direito de governar o Brasil legitimamente, através de Michel Temer. E se não agir assim, vai acabar levando um "golpe" da Oposição mais agressiva, "louquinha" para assumir.

              Tenho me manifestado claramente: sou contra o impeachment, até que se provem as constantes acusações feitas contra a Dilma. E também já deixo claro que, se por qualquer razão, ela deixar o governo, quem tem que assumir é o vice-presidente Michel Temer. Fora disso, é GOLPE.


.
Cuidado com eles !


               Vamos começar a tomar nota dos nomes dos políticos que estão "se batendo" pra tirar o deputado Eduardo Cunha da enrascada em que ele se meteu.  É bom a gente ficar sabendo que são, pra tomarmos cuidado com eles. Porque "diga-me com quem andas e eu te direi quem és", não é mesmo ?
 
Ainda bem que, pelo menos até agora, não tem ninguém aqui do Paraná, na minha lista. Mas certamente deve aparecer alguém.
 
              Toma nota aí: André Moura (PSC-SE),  Paulo Pereira da Silva (SD-SP), Sergio Moraes (PTB-RS), Manoel Junior (PMDB-PB), Felipe Bornier (PSD-RJ), Hugo Motta (PMDB-PB), Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) e Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o "Paulinho da Força", que aí está na foto, cochichando ao ouvido do presidente corrupto.
 

AS MELHORES DO FACEBOOK

        Mais uma do meu querido primo Nena (Luiz Fernando Galvão) pegando no pé do PT. A postagem está na página dele no Facebook