Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 24 de setembro de 2016

Marcelo salvou o time e 
o Londrina ganhou no fim



           O primeiro tempo da partida foi um absurdo. Domínio total e absoluto do Vila Nova, que só nos primeiros 20 minutos perdeu cinco gols feitos, através de Moisés (3) e Fabinho (2), enquanto a defesa do Tubarão apenas assistia o goleiro Marcelo Rangel a praticar verdadeiros milagres. Mas, curiosamente, no seu único ataque, o Londrina quase abriu o placar, aos 40 minutos, quando o zagueiro goiano Reginaldo tentou cortar um cruzamento e jogou a bola contra o seu próprio travessão. 

            Porém, o LEC voltou melhor para a segunda etapa e, aos 15 minutos, fez um belo gol, através de Zé Rafael,  abrindo caminho para um resultado milagroso.
O Vila ainda meteu uma bola na trave e  teve um gol justamente anulado por impedimento. OTubarão só levou o gol de empate aos 42 minutos. Simeão cabeceou e Marcelo Rangel, ironicamente falhou ao tentar dar um tapa na boa. 

Mas a tarde era mesmo do Londrina, que chegou a vitória já nos acréscimos, num lance de grande categoria de Zé Rafael, que driblou a defesa goiana dentro da pequena área e garantiu os 2 a 1 para o Alviceleste. 




   A nova conquista
de Cristiano Ronaldo



Cristiano Ronaldo manda muito bem dentro de campo, isso é indiscutível. Atual melhor jogador do mundo, o atacante do Real Madrid agora tem uma nova conquista fora das quatro linhas: a modelo Desire Cordero, de 22 anos, Miss Espanha em 2014 e 10ª colocada no Miss Universo. As informações são da imprensa portuguesa e espanhola.

Publicidade
Segundo a revista "Corazón Czn", o casal está junto há pouco mais de um mês, o que teria feito a bela moça se mudar para Madri, ficando mais próxima do jogador. Cristiano Ronaldo teria conhecido a nova amada por meio das redes sociais - ele era um dos 94 mil seguidores de Desire no Instagram, até iniciar uma conversa.

          Sósia de Ibrahimovic
 rouba a cena na Inglaterra













Enquanto o Manchester United enfrentava o atual campeão Leicester pela sexta rodada do Campeonato Inglês, no Old Trafford, o sueco Zlatan Ibrahimovic recebeu uma visita inesperada dentro de campo. Um sósia, isso mesmo, um torcedor muito parecido com Ibra conseguiu driblar os seguranças e foi ao encontro do atacante.

               Após trocar algumas palavras com seu sósia, Ibrahimovic não aguentou e caiu na risada, juntamente com outros jogadores do United que estavam no banco de reservas, como Wayne Rooney.

                 Rapidamente os seguranças chegaram e o torcedor foi levado ao chão e retirado do gramado. O fato, no entanto, chamou a atenção, já que o sósia se caracterizou muito bem, a ponto de arrancar risadas do atacante de 34 anos, que marcou quatro gols no Inglês até aqui. Na partida, seu time se recuperou de duas derrotas consecutivas e goleou o Leicester por 4 a 1.





 Zé Roberto continua
comandando a Seleção




Após a campanha abaixo do esperado nos Jogos Olímpicos do Rio com a seleção feminina de voleibol, eliminada nas quartas de final pela China por 3 sets a 2, muito se falou sobre o futuro do técnico José Roberto Guimarães, bicampeão olímpico com a Seleção em Pequim 2008 e Londres, quatro anos depois, e campeão pela seleção masculina em Barcelona 1992, mas, nesta sexta-feira, ele anunciou que segue à frente do cargo.

Em entrevista coletiva convocada na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Rio de Janeiro, Zé’ Roberto se justificou e disse que sentiu a necessidade de continuar como treinador por, pelo menos, mais quatro anos e participar de mais um ciclo olímpico, com vistas para os Jogos de Tóquio, em 2020.

Entramos na semana de 
 escolha da Miss Brasil 


               Daqui a oito dias, o Brasil conhecerá a nova mulher mais bonita do país. Em 1º de outubro, no palco do Citibank Hall, em São Paulo (SP), acontecerá o Miss Brasil BE Emotion 2016. O evento vai ser apresentado por Dani Suzuki e Cássio Reis.
             Entre as 27 candidatas, está a Miss Paraná, Raissa Santana, uma linda mulata nascida na Bahia,mas que representa a cidade de Umuarama. Tem 21 anos e 1m77 de altura.
Publicidade
               Os jurados serão os estilistas André Lima e Ricardo Almeida, a diretora da revista Glamour, Mônica Salgado, o fotógrafo Fábio Bertelt, o beauty artist Ricardo dos Anjos, o cabelereiro Wanderley Nunes, a ex-Miss Brasil Natália Guimarães, a cantora Paula Lima e a artista plástica Nina Pandolfo. A Band transmite o concurso ao vivo, a partir das 22h20m. 

Esta é do "Guri de Uruguaiana"


         O engraçado comediante "Guri de Uruguaiana" publica uma coluna com suas piadas, semanalmente no jornal "Diário Gaúcho". E no espaço "Correio Amoroso", ele contou esta:
       
"Guri, eu estou saindo com um rapaz, mas acho que ele também sai com outras gurias. O que eu faço? Ísis dos Reis, de Canoas.
Olha, Ísis, tem gente que parece até a Tocha Olímpica: vai passando de mão em mão, e o fogo não se apaga! Esse bagual não vale nem a água que tu gastou tomando banho pra sair com ele. Quando ele te convidar de novo, inventa uma desculpa, diz que o teu peixe está com febre!
Tu tem que desconfiar desses baguais, assim como o caixa de supermercado desconfia de uma nota de R$ 50. Eles olham a nota de tudo quanto é ângulo.
Mas, se eu tivesse como fazer dinheiro falso, estaria comprando uma Ferrari e não Miojo na promoção!"