Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

O Caso Luiza Brunet




               O promotor de Justiça de São Paulo, Carlos Bruno Gaya da Costa, afirmou que as imagens e os atestados apresentados pela atriz e ex-modelo Luiza Brunet, 54 anos, confirmam que ela foi agredida pelo ex-companheiro Lírio Albino Parisotto, 62, com quem estava junto havia cinco anos. As informações são do jornal a Folha de S. Paulo.
                    Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, Costa afirmou que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) foi realizado se valendo dos exames de imagens que ela apresentou, bem como os atestados médicos pelos quais ela havia passado quando buscou tratamento.
Questionado se havia visto o material e se isso provava que Luiza havia sido agredida pelo ex-companheiro, o promotor disse que sim. Luiza apresentou queixa ao Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID), da Promotoria de São Paulo.
Luiza Brunet, que é embaixadora de uma campanha contra a violência contra mulher, diz que o caso aconteceu no dia 21 de maio, em um apartamento em que estavam em Nova York (EUA), quando Parisotto deu um soco no olho dela, além de chutes. Depois, ele a derrubou do sofá e a imobilizou até quebrar quatro costelas dela.
             " Fui vítima de grave agressão, tive medo de denunciar, tive vergonha. Foi o apoio de minha família, amigos e a ajuda de profissionais que me trouxeram a coragem necessária para levar adiante a denúncia de agressão. Muito tem sido dito a meu respeito, é triste ver pessoas buscando uma ação minha para justificar a agressão. Nada justifica uma agressão. Infelizmente ainda vivemos a cultura de que a vítima é culpada de alguma forma. Só quem vive isso sabe do pavor e dos sentimentos conflitantes que tomam conta da gente " - disse a atriz disse, em nota, ao Fantástico.
                 Os advogados do empresário disseram ao programa que Lírio Albino Parisotto está em viagem internacional e que ainda não foi intimado pela Justiça ou pelo Ministério Público. A defesa disse ainda que o empresário tem todo o interesse no esclarecimento dos fatos e confia na atuação do Poder Judiciário. E que vai se manifestar das acusações assim que for concedido à defesa acesso aos autos. Parisotto está impedido de se aproximar de Luiza e de manter contato com ela por qualquer meio, segundo a assessoria do Ministério Público de São Paulo. 
O misterioso sumiço do polêmico
        jornalista Jorge Kajuru



         Quem conviveu intensamente com crônica esportiva do Brasil, conhece bem Jorge Kajuru, um polêmico reporter que ficou conhecido em dodo o País. Pois desde novembro de 2015, Kajuru está sob proteção policial, após ter revelado um esquema de corrupção entre funcionários do Detran e parlamentares de Goiás. O jornalista, que trabalhou na Band, SBT e RedeTV!, já pensa em se mudar de Goiânia, mas promete não deixar de denunciar os esquemas de corrupção.
           Pois Kajuru, que estava sumido desde a noite de sábado, reapareceu na madrugada desta segunda-feira. Em entrevista ao portal Ego, ele garantiu que foi ameaçado de morte e seguiu o conselho de amigos para "passar um tempo fora".             "Não fui sequestrado. Estou ótimo. Sem nenhum machucado. A única coisa que aconteceu foi que eu sumi depois de ser avisado que estava ameaçado de morte" — disse. E ao UOL, Kajuru detalhou o que aconteceu:
         " Há 14 anos atrás, em 2002, já fui tirado de Goiânia num sábado às 11 da manhã num avião para São Paulo, porque algumas pessoas próximas alegavam que eu estava correndo risco. Essas mesmas pessoas me aconselharam a tirar uns 15, 20 dias e ir para um lugar seguro, o momento não estava bom para mim. Um jornalista foi assassinado com sete tiros no centro da cidade. E agora, na semana passada, quase mataram outro jornalista, quebraram a costela dele. Fiz minha mala, chamei dois seguranças, que são ex-policiais e falei: "Não temos prazo para voltar".
                Pelo Twitter, o jornalista já havia agradecido à imprensa e explicado que o motivo do sumiço de agora era o medo.O delegado responsável pelo caso, Valdemir Pereira da Silva, afirmou que está analisando como proceder com a investigação." Fizemos diligências desde ontem (domingo) no sentido de saber o paradeiro dele. A gente vai analisar o fato para ver se vamos tomar alguma providência. A princípio, em tese, não houve crime, já que ele não estava desaparecido "— concluiu.
               Jorge Kajuru  já pensa em se mudar de Goiânia, mas promete não deixar de denunciar os esquemas de corrupção: "Para denunciar as coisas em Goiás eu não preciso morar lá. Mas é a pior coisa que pode acontecer. No programa "Tele Kajuru Denúncia" recebo em médio 350 denúncias por dia, a maioria com documento. Tenho 200 horas de gravações do Marconi (Perillo, governador do Estado) e do (Carlinhos) Cachoeira. Coloquei as principais, as mais estarrecedoras. Não tem uma terceira pessoa sobre a qual eu faça uma denúncia tão grande "— afirma o polêmico jornalista


CHORO EXAGERADO !


          Os clubes brasileiros reclamam quando ficam de fora das competições, mas quando são incluídos nelas, aí começam a chorar que estão jogando demais e cansados. A gente vê reclamações pra todo o lado, e aqui no Londrina é mesmo um choro exagerado.

          Ainda hoje estou lendo no suplemento esportivo da Folha ("De Primeira") que o Tubarão "está enfrentando uma verdadeira maratona", porque jogou 14 vezes em 49 dias, nesta Série B Nacional, o que dá uma média de uma partida a cada três dias e meio. 

           E aí fiquei pensando: um jogo a cada três dias e meio é o mesmo que jogar duas vezes por semana. Ou seja, domingo e quarta-feira, como sempre foi no  futebol brasileiro. Estão reclamando de que ? Ganham bem só pra fazer isso, e ainda reclamam ?

         Os profissionais do futebol são é uns folgados mesmo. Um trabalhador comum trabalha cinco dias e descansa dois. Mas os jogadores têm como rotina exatamente o contrário: jogam só dois dias e descansam cinco. E não me venham falar em viagens, porque os trabalhadores normais também viajam. E geralmente sem o conforto dos futebolistas. Reclamar do que ?