Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

  CAMISA DEZ NO BANCO ? 


   Cada site está escalando a Seleção de um jeito,
 para a partida de amanhã com o Chile. Sou obrigado a acreditar que Kaká comece o jogo como titular. Por que a CBF entregaria a sua gloriosa camisa 10 para um reserva ?

Blatter está fora da Fifa !


          Reunido desde o início da semana em Zurique (Suíça), o Comitê de Ética da Fifa resolveu hoje suspender por 90 dias o presidente da entidade, Joseph Blatter, suíço de 79 anos. Ele está sendo investigado pela Justiça do País, por má administração e apropriação indébita.
 
             Ainda não há culpa impugnada, mas a suspensão de 90 dias é a mais pesada que o Comitê de Ética pode aplicar quando há uma investigação dentro da Fifa. Blatter é acusado de acordos ilícitos  com Jack Warner, ex-presidente da Concacaf, e Michel Platini, que também corre o risco de vir a ser punido, assim como Chung Moon-Joon. Platini e Chung, ex-candidatos a presidência da Fifa.
 
          Como haverá eleições na Fifa no dia 26 de fevereiro do ano que vem,  acho que o mais provável é que Blatter retorne à entidade só para encaminhar o pleito e entregar o cargo ao presidente que vier a ser eleito.
 
  Desta forma, BLATTER NÃO MANDA MAIS NADA NO FUTEBOL.

É claro que ele vai cair !


 
    A pose já acabou. Até o cabelo e a barba já não estão tão cuidados. Mas o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) continua batendo o pé e dizendo que não renuncia o seu cargo. E nem vai precisar renunciar, porque vai acabar saindo de qualquer forma.
 
           Enquanto apenas se fala mal de alguns políticos,  mas não se prova nada, como por exemplo ocorre com Lula e a presidente Dilma, estas pessoas conseguem se manter nos cargos de que estão investidos.  Mas já está mais do que provado que Cunha está cheio de contas na Suíça, e qualquer processo vai acabar tirando ele do cargo. E já vai tarde !
   "The Voice" só depois da Seleção




             Como o jogo Chile x Brasil está marcado para às 20h30m, a Globo já oficializou que a segunda edição do programa "The Voice 2015" só vai começar às 23h15 desta quinta-feira.

             A novidade será a presença do cantor Alexandre Pires como novo assistente de Claudia Leitte. Os outros assistentes são Luiza Pissi assessorando Michel Teló, Rogério Flausino apoiando Carlinhos Brown e Di ferrero ajudando Lulu Santos.
 Por que motivo ?


           Me perdoem a falta de informação, mas não entendi até agora porque as quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro estão sendo disputadas deste jeito. Esta paralização de suas semanas está sendo terrível para Tupi, Asa, Confiança e Londrina, que já fizeram o primeiro jogo e agora estão sendo forçados a ficar 14 dias só treinando. A ansiedade se torna insuportável.
 
                  

O jeito é "adivinhar" o time


            A julgar pela numeração oficial divulgada pela CBF hoje, a  mais provável formação da Seleção Brasileira para enfrentar o Chile,  amanhã em Santiago é esta: Jefferson; Fabinho, Miranda, David Luiz e Marcelo;  Fernandinho, Elias, Oscar e Kaká;  Douglas Costa e Ricardo Oliveira.
 
Apesar dos seus 35 anos, Ricardo Oliveira (foto) pode ajudar a Seleção neste momento difícil, pois está em ótima fase. Tomara que seja mesmo escalado.
 
          Mas é claro que numeração não garante ninguém. Luiz Gustavo, Willian e Hulk são nomes fortes para entrar na equipe em qualquer tempo. E até a experiência de Daniel Alves poderá merecer a preferência de Dunga na última hora.

      Ontem comentei aqui que o futebol paulista tá "quebradão".  E hoje volto a ler na Folha SP que, de cada três jogadores que disputaram o último Paulistão em todas as suas séries, um está desempregado.
   Quem frequentou o Cantinho, bar noturno que eu dirigi por muitos anos em Londrina, certamente conheceu esse negrinho maravilhoso que tocava violão como poucos no Brasil.  Neste espaço, que diariamente destaca nomes de expressão da música, não posso deixar de homenagear este artista maravilhoso que morreu tragicamente.

         Meu tributo a   M  A  C  U  M  B  I  N  H  A


                          

                                                            MACUMBINHA  morreu tragicamente  com apenas 26 anos, no seu apartamento em São Paulo. A imprensa na época noticiou que,  sem condições de saldar suas dívidas, ele cometeu suicídio. Falaram em pacto de morte, devido as supostas dificuldades financeiras de Macumbinha. Mas seus parentes e amigos mais próximos contestaram a notícia, preferindo acreditar num terrível acidente.

                                                          O que ficou comprovado é que, no dia da tragédia, Macumbinha passou na casa de sua  amiga Elza Soares. Ela disse que e estava triste.  De lá foi pra casa. Três dias depois, arrombaram o seu apartamento e encontraram os corpos de Macumbinha, esposa e filhos, mortos por vazamento de gás. A Polícia chegou a arriscar uma tese, segundo a qual o filho mais velho do artista, que era muito traquinas, teria se levantado à noite e aberto o bico gás. Mas nunca foi descoberto o que realmente aconteceu naquela noite de 30 de junho de 1977.

                                                           Benedito Inácio Garcia, o MACUMBINHA, nasceu em 1951 na cidade de São Paulo, filho do também violonista Mário Mathias. Extremamente precoce, aos 5 anos o garoto já se apresentou no Programa Geraldo Blotas, na Rádio Bandeirantes-SP, tocando sanfona de quatro baixos e acompanhando a cantora Carmem Costa. E aos 7 anos, ganhou do pai um violão  Di Giorgio.


                                                     Em 1966 participou de um programa na Rádio Record e impressionou incrivelmente o produtor Mario Albanese, que levou Macumbinha para morar na sua casa, o que possibilitou o seu aprimoramento musical. Foi quando nosso  jovem artista conheceu o também violonista Silvio Santisteban. Os dois acabaram formando um duo de violões e gravando o LP "Violão em Duas Cores".  Uma pequena amostra do talento deles está no vídeo que ilustra esta postagem.


                                                    Quem ouvia pela primeira vez Macumbinha tocar violão, se espantava com a sua arte. Era realmente algo fora do comum. Tive a felicidade de cantar acompanhando por ele nas madrugas vividas no "Cantinho". E agradeço a Deus por ter me proporcionado aqueles momentos.

                                                     Macumbinha e Santisteban ajudaram decisivamente no lançamento do "Jequibau", ritmo criado por Mário Albanese. Era um estilo sincopado de tocar, que os três pretendiam que substituísse a batida da bossa nova. E foi neste movimento que Macumbinha explodiu como a maior promessa do violão brasileiro. Integrou vários conjuntos e fez enorme sucesso na noite paulistana.

                                                  Houve uma época em que Macumbinha era chamado pelos grandes artistas brasileiros para acompanhá-los. Leny Andrade, Elza Soares e até Roberto Carlos adoravam cantar acompanhados por Macumbinha.

                                                  Mas foi no começo da década de 70 que Macumbinha começou a aparecer por Londrina, trazido pelos saudosos Luiz Edmundo Samartano e Zé Carlos Bandeira, que dirigiam a boate "One Way".  Gostava daqui, fez muitas amizades e trabalhou em diversas casas noturnas da cidade. Mas as dificuldades financeiras já existiam. Ainda me lembro de uma noite em que ele veio jantar aqui em casa e comentou o assunto comigo e minha esposa. Era um cara alegre e muito educado. Ouvir Macumbinha falar era quase tão emocionante quanto ouví-lo tocar violão. 
 
   Fica aqui a minha homenagem pessoal a este grande artista e inesquecível amigo !


                                                   


AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Meu querido primo Luis Fernando Galvão, postou na sua página esta triste e sugestiva mensagem. Pode haver coisa mais cruel do que isso ?