Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 17 de maio de 2014

É o mundo de hoje !



           O restaurante localizado na Barra, no Rio de Janeiro, parou para ver a maravilhosa morena Andressa Ferreira (em pé, de microshot jeans) e sua namorada Thammy Miranda (de polo rosa), a  filha famosa da cantora da Gretchen. Foi uma festa só.



              Fotos - EGO



                      
                               ATLÉTICO É O CAMPEÃO ESPANHOL
      O Atlético de Madri ganhou neste sábado o título do Campeonato Espanhol. Em pleno Camp Nou, lotado por 96.973 torcedores, o time dirigido pelo argentino Diego Simeone segurou um empate de 1 a 1 com o Barcelona, que saiu na frente com gol de Alexis Sanchez. O Atlético empatou no segundo tempo, em cabeçada do zagueiro Godin, e depois aguentou a pressão, conquistando o título. Aí, foi a festa que se vê na foto, com os atletas campeões jogando para Simeone para o alto.
          Messi jogou normalmente, mas Neymar (voltando de contusão) só entrou na fase final, pouco conseguindo realizar.  E o brasileiro Diego Costa, convocado para a Seleção Espanhola, deixou o campo chorando, com uma contusão muscular.

Rival do Tubarão está contratando

          Acho que vamos ter uma disputa forte na Série D deste ano. Mais uma razão para o Londrina tratar de aumentar a qualidade de sua equipe, para que continue com boas chances de buscar uma vaga na Série C. Os rivais do Tubarão já estão se reforçando, acreditem.
           Hoje mantive contato com alguns conterrâneos lá de Pelotas, para saber como  o Esporte Clube Pelotas está encarando a Série D. E até me surpreendi com as notícias, porque o Lobão acabou de cair para a Segundona Gaúcha e imaginei que não estivesse muito animado com o Brasileiro. Que nada, eles estão trabalhando duro e garantem que vão montar um time forte para encarar Londrina, Boa Vista(RJ), Penapolense (SP) e Metropolitano (SC).


           A escolha do novo treinador foi a melhor possível. Foi contratado um dos melhores técnicos do mercado gaúcho, Julinho Camargo, de apenas 43 anos, mas com passagens pela dupla Grenal e pelos clubes mais fortes do Interior. Ele estava no Veranópolis e trouxe para o Lobão toda a sua comissão técnica: os auxiliares Ivan Soares e Dinei Oliveira, o preparador físico Luciano Ilha e o treinador de goleiros Diego Quadros. Foi apresentado pela diretoria no começo da semana, e aparece no centro, na foto acima.
             Também esta semana, o Pelotas contratou o goleiro Matheus Cavichiolli e o zagueiro Tiago Gasparetto.  Matheus é catarinense, mas foi formado nas categorias de base do Grêmio, onde trabalhou com Julinho Camargo. Ele tem 27 anos e já defendeu o Figueirense, Sport Recife, Caxias, São José (POA), Novo Hamburgo e Lajeadense.
               E Tiago Gasparetto, zagueirão de 30 anos, também é bem conhecido do treinador, pois estava com ele na boa campanha que o Veranópolis realizou no último Gauchão.  Pelo menos mais dois ou três jogadores deverão ser contratados na próxima semana, preferencialmente atacantes.
            Até agora, este é o elenco do Pelotas: GOLEIROS - Roger Kath, Diego e Matheus Cavichiolli; ZAGUEIROS - Pedrão, Edson Borges, Turuçu e Tiago Gasparetto; MEIO-CAMPISTAS - Felipe Guedes (volante) e Jefferson Luis (meia).  Da base estão subindo os volantes André e Mikael, o meia Cleiton e o atacante Carlos Gato.

Vem aí Miss Paraná 2014



         No Teatro Marista de Maringá, teremos sábado que vem (24 de maio) a escolha da Miss Paraná 2014, com organização da BMW Eventos. Será a 57ª edição da tradicional festa. Podem até me chamar de "démodé", mas ainda curto muito um bom concurso de beleza.
         A maringaense Isis Stocco Machado é a atual Miss Paraná, eleita que foi no ano passado em Curitiba (foto). Uma pena que nenhuma emissora de televisão esteja anunciando a transmissão da festa que Maringá vai sediar agora. Pra ver de longe, parece que só mesmo via Internet.
         Nunca vou conseguir apoiar esse tipo de manifestação. Cerca de 2 mil pessoas foram para as ruas de São Paulo, para protestar contra os GASTOS da Copa. Até aí dá entender.  Só que, de repente, os ignorantes e violentos blocks tomaram conta da situação e começaram a quebrar tudo o que viam pela frente.  Pergunto eu: e estes GASTOS inúteis e irresponsáveis, também não terão que ser pagos pelo povo ?

Conhecendo os nossos craques

         No Jornal Nacional de ontem, o jogador da Seleção destacado foi o zagueiro Dante. Continua muito boa a série do repórter Tino Marcos, mostrando um craque  do time de Felipão por dia. Os detalhes mostrados são mesmo  impressionantes


         Por exemplo: ficamos sabendo que há 19 anos o pai de Dante não corta o cabelo. João Carlos é seu nome. Ele é artista plástico e usa o cabelo no estilo Bob Marley.   A diferença é que a cabeleira do velho cresce pra baixo, enquanto a de Dante está cada vez mais pra cima. Alcança 15 cm acima do crânio.
          O zagueirão do Bayern Munique também contou que vendeu o seu vídeo-game para comprar a passagem e chegar à nossa região, para treinar no Matsubara.  De Cambará foi para Capivari (SP) e depois para Caxias do Sul, onde se profissionalizou no Juventude.

            QUEM NÃO ESTÁ ACOMPANHANDO A SÉRIE, ESTÁ SE PRIVANDO DE OBTER INTERESSANTES INFORMAÇÕES SOBRE OS JOGADORES QUE VÃO TENTAR NOS DAR O HEXA.