
Não acho que a idéia seja absurda. Walter joga mais do que Fred e Pato juntos. Eles não limpam a chuteiras do camisa 9 do Goiás. Acho que, no momento, os melhores centroavantes do País são Jô e Walter, e que os dois deveriam ser convocados por Felipão.
Não interessa se o cara é gordo. O que conta é que ele corre o jogo todo, é goleador, dribla, passa e cabeceia com grande eficiência. O que é que se pode querer mais de um centroavante ?
Tivemos outros gordinhos eficientes brilhando no futebol. O que o gordinho paraguaio Cabañas deram de trabalho e canseira para os zagueiros brasileiros não está escrito em "gibi" nenhum. E aqui mesmo no Brasil tivemos jogadores que eram gordos por natureza, mas que jogavam demais. Como Escurinho (Inter), Ademar Pantera (Palmeiras) e, mais recentemente, o meu conterrâneo Daniel Carvalho, que jogou no Inter, no Atlético Mineiro, no Palmeiras, no Al Arabi, no CSK Moscou e até na Seleção Brasileira.
Em 2006, no jogo que marcou a estréia de Dunga como técnico da Seleção , Daniel marcou o gol brasileiro contra a Noruega, em Oslo. Ele sempre jogou muita bola. Mas se o gordinho Daniel Carvalho jogou na Seleção Brasileira, por que o gordinho Walter não pode jogar ?
Até aqui no Londrina tivemos um centroavante gordinho que "matava a pau" com a camisa nove. Falo do Mauro Gaúcho, que depois se casou com a filha do presidente Jaci Scaff e mora até hoje na cidade. Jogava muito o Mauro.
O que eu não aceito são os gordos relaxados, tipo Ronaldo Nazário, Adriano Imperador e outros mais. Caras que não era encorpados por natureza, mas que ficaram gordos de tanto beber e comer. Mas um gordo como esse Walter cabe em qualquer time do Brasil. Até na Seleção.