Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Fifa deve encerrar o prazo
    com oito candidatos

                                           O  mais recente vem da Ásia
                               e tem "carinha"de esperto
 
A Fifa ganhou pelo menos mais um candidato a presidente. Estão surgindo nomes a toda hora. Mas nesta segunda-feira, o xeque Salman bem Ibrahim Al-Khalifa (foto), que completará 50 anos no próximo dia de Finados (2 de novembro), oficializou a sua candidatura ao cargo.  Membro da Família Real do Bahrain, ele é o atual presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC). 
Sua documentação  chegou a Fifa antes da meia-noite desta segunda-feira, horário estipulado para o fim do prazo. Oficialmente inscritos, já estavam desde o começo da tarde outros cinco candidatos: o presidente da Uefa Michel Platini, o sul-africano Tokyo Sexwale, o príncipe jordaniano Ali Hussein,  o francês Jerome Champagne e ainda David Nakhid, que é de Trinidad e Tobago. Mas estavam sendo aguardadas mais inscrições. Gianni Infantino, vice da Uefa, deve confirmar a qualquer momento, o mesmo acontecendo com o presidente da Federação Liberiana de Futebol, Musa Bility.

 
                "ZELOTES" era a denominação que se se dava aos patriotas judeus exaltados, que desencadearam a "Revolta da Judéia".  Desta vez, foram longe mesmo, para buscar um nome para esta nova operação deflagrada pela Polícia Federal no dia 26 de março do atual ano, para investigar novos focos de corrupção.
Vai haver segundo
turno na Argentina


            O candidato oposicionista Maurício Macri (à direita na foto) quebrou o favoritismo do kirchnerismo e levou as eleições  presidenciais da Argentina para o segundo turno. No pleito realizado ontem, Macri e o candidato da Situação, Daniel Scioli, ficaram tecnicamente empatados na faixa dos 35% dos votos.

              A eleição teria se decidido se um dos candidatos tivesse chegado aos 45% ou pelo menos tivesse 10% a mais do que o segundo colocado. Já se sabia que seria um pleito complicado, porque a atual presidente Cristina Kirchner está com popularidade em queda, abrindo espaço para o crescimento da Oposição.

               O segundo turno será realizado no dia 22 de novembro, num clima imprevisível, sem qualquer favoritismo.
   OMS vai "quebrar"  muita gente


               Uma  notícia divulgada nesta segunda-feira pela Organização Mundial da Saúde vai provocar uma crise no ramo de carne processada.  Segundo a OMS, o consumo diário de 50 gramas de linguiça, presunto, bacon e outros produtos do tipo, aumenta em 18% o risco de câncer no intestino grosso e reto.
 
                Até que o assunto seja convenientemente discutido, é certo que haverá uma considerável redução no consumo. Pelo jeito, vai ficar ruim até pra quem vive de um carrinho de cachorro quente !

Será amanhã. Não dá pra perder !




              E atenção, amigos do Blog. Nenhum outro programa ou joguinho de futebol poderá ser melhor do que o capítulo da novela da Record "Os Dez Mandamentos" nesta terça-feira. Vai ao ar, a partir das 20 horas, cena da travessia do Mar Vermelho pelo povo hebreu, na sua fuga do Egito.
 
               As cenas foram gravadas numa fazenda existente no Estado do Rio, e há uma grande expectativa quanto a reação do público diante de um dos momentos mais importantes da História Sagrada. Um programa obrigatório !

        Ninguém tem uma idéia
   melhor para salvar o Brasil ?


                Já escrevi aqui e repito. Sou contra o impeachment ou qualquer outra "manobra" que se faça para derrubar um governo legalmente constituído. Fazer isso, é acabar com o poder do voto popular. Se as pessoas comuns elegem alguém e depois os políticos derrubam o eleito, então o voto não vale porra nenhuma.

                Mas admito que, do jeito que está não é mais possível aguentar. O País parou de trabalhar, é só pau na Dilma e no pau no Dunga. Não vejo ninguém fazendo outra coisa pra superar a crise. Meter o pau é fácil.  Eu quero ver é surgir alguém com idéias que realmente resolvam a situação. Não vejo político nenhum mostrando o caminho. Não há ninguém inteligente neste País ?

                E se tirarem a Dilma e colocarem outro qualquer, mas tudo continuar na mesma ?   E aí ? Derruba o outro também ?
É aí que mora o perigo !


 
                Dá pra perceber que a cidade inteira está considerando como certa a presença do Londrina Esporte Clube na final da Série C Nacional.  E é perfeitamente compreensível, porque o Tubarão já jogou três vezes com o Tupi neste campeonato e não sofreu um gol sequer. Ainda no sábado deu pra ver que o LEC tem um time melhor.
 
                 Também acho que o Tubarão vai ganhar no Estádio do Café e garantir a vaga para a decisão. Mas são jogos assim que muitas vezes proporcionam surpresas. É aí que mora o perigo. Ainda mais que a vantagem de jogar por um empate com gols está com os mineiros. O goleiro Vitor, que sábado foi 'capitão' do time (foto), está sem sofrer gols há cinco jogos, mas pode levar um gol neste jogo, todos sabemos disso. E o jogo pode se complicar.
 
                O Londrina não está levando, mas também não está fazendo gols como se espera. O ataque precisa acordar. Só Edmar está produzindo bem. Bruno Batata caiu muito de produção. Das quartas-de-final pra cá, só marcamos um gol em três jogos. E esse gol foi marcado por um zagueiro, Luizão. É muito pouco para quem quer ser campeão da Terceira Divisão Nacional. E para chegar à final, o Tubarão precisa fazer gol no Tupi, sábado à noite no Estádio do Café.
      A imagem ainda é em branco e preto, mas o vídeo é lindo, nos mostrando uma das melhores músicas da Jovem Guarda: "AQUELA GAROTA",  uma canção escrita por Renato Correa e Donaldson Gonçalves. E o show de interpretação é dos

                                   G O L D E N       B O Y S

             
     
 
                                                        O som da moda nos anos 50 vinha dos Estados Unidos, através das baladas do conjunto americano "The Platters", que mexia com as nossas cabeças por aqui. "Only You" era a canção mais ouvida. E foi neste embalo que nasceram os GOLDEN BOYS. Eram realmente uns garotos de ouro, que se tornaram um dos melhores grupos vocais do Brasil, ao longo de uma trajetória vitoriosa.
 
Em abril de 1958, os irmãos Roberto, Ronaldo e Renato Corrêa decidiram criar  o grupo. E chamaram o amigo Valdir Anunciação, que todos diziam ser "primo" deles, mas que na realidade era só um colega.  E não demorou para que os quatro se destacassem em apresentações de rádio e televisão.  E logo começaram a gravar músicas voltadas para o público jovem.  Foram um grande destaque no Movimento da Jovem Guarda.

Na realidade, os irmãos Correa nasceram pra música. A medida em que Renato, Roberto e Ronaldo se desenvolviam como cantores, passaram também a se destacar com o compositores de canções para vários outras artistas.
E a família não parou de "fabricar" artistas. Os mais jovens formaram o Trio Esperança, com Regina, Mário e Evinha, fazendo muito sucesso. E quando Evinha explodiu na carreira solo,  surgiu outra irmã mais nova, a Marizinha para substituí-la no Trio Esperança.


 
Vejam que lista fantástica de sucessos alcançados por discos gravados pelos Golden Boys:
A festa do Bolinha,  Fumacê,  Pensando Nela,  Andanças,  Só vou criar galinhas,  Michelle,  Alguém na multidão,  Estupido Cupido,  Casaco Marrom, Eu Bebo Sim,  Ai de Mim, Mágoa, La Bamba, Erva Venenosa, Berimbau,  O Cabeção,  O Caderninho,  Se eu fosse você, Esqueça,   Michel,  Ontem,  João Ninguém e dezenas de outras canções que o Brasil inteiro cantou.  
 
                         O "primo" Valdir Anunciação faleceu em 2004, mas Roberto Correa, Ronaldo Correa e Renato Correa continuam fazendo show e compondo até hoje. E esperando os filhos, sobrinhos e netos que estão vindo.  Tomara que esta família não termine nunca
 
 
 

AS MELHORES DO FACEBOOK


                       A postagem "pegou pesado" na turma de Brasília. Mas a mensagem tem toda razão. Quem postou em sua página foi a amiga professora Maria De Lourdes Zanetti.