Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Neymar já está derrubando
       o técnico do PSG



             Parece que a paciência da diretoria do PSG com o técnico Unai Emery(foto) está acabando. O treinador resolveu entrar em conflito logo com Neymar, estrela do time e jogador mais caro do mundo. Apesar das boas campanhas no Francês e na Champions League, Emery segue muito contestado até pela torcida e pode sair do clube.
                 De acordo com o jornal 'Le Parisien', o espanhol está na corda bamba e o clube francês já estaria em contato com o italiano Antonio Conte, do time inglês do Chelsea.
Show da Mercedes em São Paulo !

                       Se engana quem pensa que Lewis Hamilton já está completamente acomodado, após se sagrar tetracampeão mundial no México. Nesta sexta-feira, o piloto britânico não só fez o melhor tempo no primeiro treino livre para o GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, como também quebrou o recorde da pista nada mais, nada menos que três vezes – sua volta mais rápida foi completada em 1min09s202 -, sinalizando mais uma vez que a Mercedes deverá reinar no fim de semana em São Paulo.

                   Além de Hamilton, Valtteri Bottas também chegou a quebrar o recorde da pista. O finlandês cravou 1min09s329 e permaneceu à frente de seu companheiro de equipe por algum tempo, entretanto, o tetracampeão mundial tratou de se impor na sessão para confirmar a grande fase que vem vivendo nas últimas temporadas e reassumir a ponta.

Morre Marcia Cabrita !


                              A atriz e humorista Márcia Cabrita morreu aos 53 anos nesta sexta-feira. Em 2010, ela foi diagnosticada com câncer no ovário e se submeteu a uma cirurgia para a retirada dos ovários e do útero. Em seguida, iniciou quimioterapia para tratamento da doença.

Seu papel mais conhecido foi no humorístico foi no "Sai de Baixo", da Globo. Ela participou do programa entre 1997 e 2000, no papel da empregada Neide Aparecida. Desde maio, o programa voltou a ser exibido nas tardes de sábado, na "Sessão Comédia", logo após o "Jornal Hoje".

              Em nota, o hospital Quinta D´Or, onde Márcia estava internada, "lamenta e confirma o óbito da paciente Márcia Martins Alves por câncer .
       O velório de Márcia será amanhã, das 10 às 13horas, no cemitério Parque da Colina, em Niterói.
Rebelião assusta Cascavel !



Uma rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no oeste do Paraná, já passa de 24 horas. Até as 16h45, a situação seguia sem solução. Segundo o diretor do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), Luiz Cartaxo, dois presos foram mortos, um deles decaptado. Dois agentes penitenciários são mantidos reféns desde o início do tumulto e, conforme o Depen, estão bem.
Durante a rebelião, que começou por volta das 15h30 de quinta-feira (9), outros seis presos ficaram feridos. Segundo o Samu, ao menos três deles tinham ferimentos na cabeça provocados por socos e chutes e foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Veneza. Feridos menos graves são atendidos na própria penitenciária também por uma equipe do Siate.
Um terceiro agente que tinha sido rendido foi liberado no final da tarde de quinta. Ele também sofreu ferimentos na cabeça.
Caiu um avião em Goiás !



                Um avião caiu na tarde desta sexta-feira na cidade de Goiás, localizada na região central do estado goiano. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro homens estavam na aeronave e sobreviveram.

             A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião saiu de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, em direção a Anápolis, em Goiás. Porém, caiu antes de chegar ao destino, por volta das 14h30m. De acordo com os bombeiros, a queda aconteceu a cerca de 2 quilômetros do aeroporto da cidade de Goiás.
         Logo após os passageiros saírem do avião, ele pegou fogo. A equipe do Corpo de Bombeiros que foi ao local já controlou as chamas.   A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros explicou ainda que os passageiros estavam conscientes. Apesar de não terem sofrido ferimentos graves aparentes, os ocupantes foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da cidade para verificação.
               O Corpo de Bombeiros informou que a aeronave é do modelo Kodiak. A FAB explicou que a matrícula do avião é norte-americana: N154KQ. Apesar de ser registrada no exterior, a aeronave tem autorização para voar no Brasil e seguia o plano de voo previsto.
Uma equipe da FAB vai se deslocar até a cidade de Goiás para apurar as causas do acidente.
Brasil fez três gols e parou !

                                     

O primeiro tempo foi muito bom, inclusive com um golaço de Marcelo (foto acima) numa bomba de fora da área. Neymar cobrou um penalti e abriu o placar (foto abaixo), mas depois perdeu uma outra penalidade máxima, defendida pelo goleiro Kawahima.  E  Brasil chegou aos 3 a 0 através de Gabriel Jesus, no passe de Danilo. Foi o placar da primeira etapa, no amistoso disputado esta manhã na França.


Mas no segundo tempo, com muitas alterações nos times, o jogo ficou ruim. Os japoneses descontaram com um gol do zagueiro Makino de cabeça, num lance em que o goleiro corintiano Cássio ficou "pregado"e não saiu.   E até chegaram a marcar outro gol, que o árbitro anulou acertadamente, por impedimento. 


De qualquer forma, valeu pelas experiências feitas na equipe. O próximo amistoso do Brasil será na terça-feira, em Londres contra a Inglaterra. E certamente será muito mais difícil