Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 9 de junho de 2018

   Atlético Paranaense
cada vez afunda mais


                                                                           foto Bem Paraná
        O Atlético Paranaense perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, nesse sábado à tarde, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 17º lugar na classificação, com 9 pontos, dentro da zona de rebaixamento. 

O clima no estádio foi tenso. Desde o início, muitos torcedores xingaram e vaiaram o técnico Fernando Diniz e alguns jogadores. Quando o São Paulo marcou o gol, parte da torcida atleticana aplaudiu o adversário. Com a derrota, os pedidos pela demissão de Diniz tomaram conta da Arena e das redes sociais.
O São Paulo nunca havia vencido o Furacão na Arena da Baixada, construída em 1999. A última vitória do time paulista como visitante contra o Atlético foi em 1982, no Couto Pereira. Desde então, foram 27 confrontos em Curitiba entre os dois, com 16 vitórias do Furacão, 10 empates e agora esta vitória do time paulista nesse sábado.
Quer dizer que agora estão 
 chamando os torcedores ?


                  O treino é aberto e a entrada será gratuita ao torcedor do Londrina que for ao Estádio do Café neste domingo  para acompanhar a atividade da equipe principal alviceleste. O Tubarão se prepara para o duelo das 18 horas de terça-feira, quando receberá o Goiás pela 11ª  rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

              A movimentação do time em campo começa às 15h30m. Os portões para acesso do público abrem meia hora antes. A entrada do torcedor londrinense será feita exclusivamente pelo acesso às cadeiras cativas. O setor coberto do Café será o único destinado para a acomodação do público. As demais áreas do estádio estarão fechadas.

              Os ingressos para a partida já estão à venda e seguem à disposição do torcedor pela internet e em 11 pontos de venda espalhados pela cidade de Londrina. Mas depois do que se viu ontem, teremos mais um público pequeno. Time ruim, renda baixa.
O triste fim de mandato
   do presidente Temer

  ( Vejam que belo comentário encontrei num jornal gaúcho)


                               "A seis meses do fim do mandato, Michel Temer é um presidente da República paralisado pelas pressões. Ele tem medo de uma nova greve dos caminhoneiros, da reação dos empresários descontentes com a tabela do frete, de uma nova onda de protestos, das investigações da Polícia Federal, de uma terceira denúncia da Procuradoria-Geral da República e de ser preso a partir do próximo ano."


                                   "Esse quadro se agravou nesta semana, diante da confusão criada pelo próprio governo, que não consegue colocar em prática o acordo com os caminhoneiros porque não avaliou o impacto do pacote. Em eventos públicos, o presidente já não esconde o cansaço e o abatimento. No Palácio do Planalto, o comentário é que ele está irritado. Na área econômica, os mercados estão em polvorosa e a especulação corre solta."


Amanhã tem Fórmula 1


               Sem a presença de brasileiros, ninguém por aqui está muito preocupado com a Fórmula 1. Mas amanhã será disputado o GP do Canadá, em Montreal. O grid de largada é este da foto acima. Mais uma vez, Sebastian Vettel aparece como pole.


                   




               
Fuga por três cidades !



           Dois homens foram presos em uma perseguição policial que passou por três cidades gaúchas, na manhã deste sábado.

 Um Fiat Toro foi roubado em Canoas, e os ladrões foram perseguidos pelas cidades de Sapucaia e São Leopoldo, até colidir o veículo com um poste nas proximidades do estádio Cristo Rei. O veículo pegou fogo, e um dos assaltantes foi baleado na perna.
Tïte nega qualquer conversa sobre 
   o Real Madri e escala a Seleção


                                                            (foto g1)
      Tite ficou extremamente incomodado com a publicação do interesse do Real Madrid em contratá-lo. A notícia de que ele teria respondido ser um sonho, mas dito ser impossível negociar antes do fim da Copa do Mundo, foi desmentida pelo técnico na entrevista coletiva deste sábado, véspera do amistoso contra a Áustria, em Viena, último antes da estreia na Copa do Mundo.

" Quando é opinião merece meu respeito. Quando posta entre aspas é mentira. Uma atitude desrespeitosa e mentirosa. É a minha palavra. Eu não entrei em contato com ninguém. Gilmar Veloz (agente de Tite), meu amigo, não falou com ninquém. E tenho um respeito muito grande pelo local onde estou. Sei da responsabilidade e dos objetivos que tenho" – bradou o treinador.

               Como sempre fez desde que chegou à Seleção, Tite confirmou a equipe que já havia mostrado nos treinamentos, e ressaltou que a proximidade de estrear no Mundial diante da Suíça, no dia 17, fará deste amistoso em Viena o mais difícil de todos no aspecto emocional.

         " Tenho fazer meu melhor a cada dia, senão a coisa fica emocionalmente muito opressora. Temos um desafio nesse jogo, talvez seja o pior emocionalmente para jogar. Por que? Porque é a semana que antecede a estreia e há fatos de desempenho, risco de lesão, de perda de confiança. Tudo fica aflorado. O desafio é manter o desempenho para manter confiança e seguir nosso trabalho.

O Brasil entrará em campo amanhã com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. 

Regras cada vez mais confusas !


                  A pergunta pegou o suíço Massimo Bussacca de calças curtas. “E se um jogador levar amarelo por tirar a camisa comemorando um gol e esse gol for depois anulado pela arbitragem de vídeo? O amarelo é retirado?”. Bussacca, chefe do Comitê da Arbitragem da Fifa, hesitou. Sorriu. Ficou nitidamente em dúvida sobre o que responder. “Sim, claro. O amarelo é retirado”- arriscou ele. 

              E o pior é que ele errou. O cartão não será retirado !
    Mococa, ex-jogador do 
Palmeiras morre atropelado



              O ex-jogador de futebol Gilmar Justino Dias, conhecido como Mococa, de 60 anos, morreu na noite de sexta-feira (8) após ser atropelado na Rodovia José André de Lima (SP-340), em Mococa. Segundo a Polícia Civil, o motorista fugiu sem prestar socorro. 

                 O acidente aconteceu no km 278. No local, foram encontradas peças do carro que atropelou o ex-atleta. O corpo estava no acostamento da pista.  O enterro está previsto para este sábado, às 17 horas em  Mococa. Entre os clubes em que o ex-atleta atuou estão também  Bangu (SP), Santos e Rio Branco de Americana (SP).